cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
319 Exibições
Reportar Mensagem

VGA Offboard nova não abre o Windows

Pavilion p7-1030br

Prezados, bom dia

 

Recentemente decidi fazer um Upgrade no meu computador, apesar de ele já estar completando quase 10 anos de vida, não to com grana pra investir em um PC novo e um upgrade em alguns componentes parecia a melhor opção.

Após algumas orientações, resolvi que o melhor seria fazer esse upgrade de forma faseada, iniciando primeiro pela adição de 4 Gb de Memória RAM e uma Placa de Vídeo Nova, fora que pra segurar tudo isso, também resolvi comprar uma Fonte mais potente.

Meu PC é um HP de 2011 (Pavilion p7-1030br). Tem 4 GB de Ram, Processador Core i3-2100, HD de 1 TB, a Placa de Vídeo dele é integrada (Intel Graphics 2000) e a placa-mãe é uma IPISB-CH2 (tem slot PCI Express 16 2.0). Saliento que eu nunca fiz nenhuma modificação nele e ele não é um PC "montado", comprei ele desse jeitinho no Ponto Frio e ele está assim até hoje.

Bom, após muito pesquisar sobre as compatibilidades e etc, comprei uma Ram de 4 GB da Kingstom, uma Fonte da EVGA de 500W (pelas contas meu PC teria um consumo de 320W pós upgrade) e uma Placa de Vídeo da Gigabyte (GeForce GT 1030 com 2GB).

Hoje chegou tudo e fiz a instalação dos componentes e troca da Fonte, porém, para minha surpresa, ao ligar o computador, aparentemente tudo rodou, o sistema reconheceu os componentes, mas quando está iniciando ele “congela” na tela de Inicialização da BIOS conforme fotos abaixo (Fundo com Logo da HP) .

 

problema hp1.JPG

 

Desliguei o computador, desinstalei somente a Placa de Vídeo, liguei novamente e rodou tudo normal. Fonte funcionando e Memória Ram instalada (e verificada pelo Speccy) com sucesso.

Testei então a Placa de Vídeo no computador do meu vizinho, ele tem um Dell mais novo (comprou em 2017) e a Fonte dele é mais fraca que a minha nova Fonte (tem 300W) e a Placa de Vídeo rodou normalmente. Também testei a minha Fonte Nova, com a Placa de Vídeo Nova no PC dele, e também rodou normal. O que me levou a conclusão que Fonte está OK e Placa de Vídeo também.

 

Pesquisando problemas semelhantes, vi bastante gente relatando que o problema poderia ser com a BIOS da placa-mãe, olhei aqui no meu sistema e a Versão da minha bios é a 7.09 de 2011 (ano que comprei o PC), porém no site da HP não tem nenhuma nova atualização pra BIOS dele.

Então assim, considerando que a BIOS da minha placa é de 2011 e a Placa de Vídeo que comprei foi lançada em 2018, acho que existe uma grande chance de ser alguma incompatibilidade ai e uma não estar reconhecendo a outra.
Porém, ademais, todavia, meu conhecimento em informática é bem básica, então gostaria da ajuda de vocês pra me dizer qual a chance real de esse ser o problema, já que atualizar a BIOS por meios não oficiais é relativamente perigoso, e não quero sair fazendo isso caso a chance de dar certo seja pequena.

 

Agradeço desde já pela ajuda, se precisarem de mais alguma info, eu mando aqui

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
40,116 28,210 4,799 6,795
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

VGA Offboard nova não abre o Windows

Olá @Felipe_Sousa ,


Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pela postagem,

 

Olhando o manual da placa mãe dele abaixo, realmente não traz a compatibilidade com esse adaptador que adquiriu:

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p7-1000-desktop-pc-series/5080737/model/5110766/doc...

 

Como você mesmo já isolou essa falha, removendo a placa e ele incia OK, acredito realmente ser essa a incompatibilidade.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação