-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Ventoinha dispara sem razão aparente
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Ventoinha dispara sem razão aparente
em 06-09-2018 07:29 PM
Boa noite,
Tenho um HP 8200 SFF, e de tempos em tempos o SO não sobe mais e as duas ventoinhas disparam fazendo um barulho alto. Demora cerca de 1:30s para que isso aconteça, e não importa o tempo que eu deixe, ele fica disparado.
Eu estou com a mania de desligar o pc antes de dormir, e ao acordar isso acontece.
Pesquisei neste forum, mas os outros casos de ventoinha disparando, pelo menos estava com o SO no ar. No meu caso, nem a bios entra.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda,
TSimoes
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 08-09-2018 07:26 AM
Olá @Tsimoes,
Agradecemos pela posatgem
Em alguns casos referente a este modelo, a atualização da BIOS sana essa falha de Ventonha disparada, abaixo o link para tentativa de atualização
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp58001-58500/sp58029.exe
Porém reparando melho no post mencionado, você usa um sistema na qual este modelo em si não tem drivers disponíveis e a HP não homologou o mesmo. O Windows 10 ele é mais pesado em parte gráfica e pode exigir um pouco mais da Placa do produto. Isso também pode ocasionar uma maior velocidade da Ventoinha
Se usar (como teste) o windows 7 ou 8, isso ocorre também ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 10-09-2018 10:57 AM
Fabio_L32,
Obrigado pelo retorno.
Eu estou ciente que não é homologado pela HP, mas há pouco mais de 2 anos decidi testar e ficou tão bom, (bem melhor que win 7 ou 8), que não tive como voltar atrás mais.
Se eu precisar reformatar todo o HD para resolver esse problema, vou insistir no Win 10.
Infelizmente, não tenho como testar isso para você.
Sua proposta seria absolutamente válida se eu tivesse 10 pcs com o mesmo problema. Ai eu poderia testar até o win98 em algum deles. Ja que nem sobe a BIOS, tudo me leva a crer que algo na placa mãe bichou.
Mas obrigado pela ajuda cara. Qualquer coisa eu atualizo o post...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 10-09-2018 11:12 AM
Olá @Tsimoes,
Imagina, ficamos no agaurdo de novas informações
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-09-2018 05:29 PM
Fabio,
Seria possivel atualizar a BIOS sem nem que haja POST? Ela não da nenhum sinal e em cerca de 2 min a ventoinha começa a disparar. Estou quase comprando uma nova fonte para testar, visto que a ventoinha que dispara é a da fonte...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-09-2018 09:27 AM
Olá @Tsimoes,
Obrigado pelas infomaçoes
Não, ele só é via Flash. Não há como realizar Boot
A aquisição de uma fonte alternativa seria uma boa idéia.
No aguardo
Att,