cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
354 Exibições
Reportar Mensagem

Ventoinha gira constantemente e é ruidosa

HP Slimline Desktop 290-a003np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Vivam,

Em Janeiro/2020 adquiri para uso doméstico, um desktop HP Slimline 290-a0003np (processador AMD A9-9425 Radeon R5  3.10GHz, com 8 Gb de RAM). 

As ventoinhas da máquina entram em funcionamento com muita frequência o que causa muito ruído (parece que vai levantar voo), em particular quando estou a visualizar imagens ou vídeos e também a navegar na internet. Por vezes ficam a girar cerca 1 a 2 minutos.

- Será que isto é normal, atendendo a que não tem uma placa gráfica dedicada?

- Ou será que há algum problema com o desempenho da máquina?

Agradeço a vossa ajuda e se houver alguém que tenha um igual e me possa dar o Feedback.

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha gira constantemente e é ruidosa

Olá paulojantao!

 

Pode ser que necessite de algum ajuste ou configuração.

 

Teste seguir as instruções do link: A ventoinha gera muito ruído e gira constantemente

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha gira constantemente e é ruidosa

Olá RoseliS!

Obrigado pela sua resposta e pela sua atenção.

Por acaso já tinha visto esse link, já experimentei o plano "POUPANÇA DE ENERGIA", bem como o plano "RECOMENDADO PELA HP"  e o comportamento é muito semelhante. Eu penso que será mesmo a má qualidade deste Slimline 290 a-0001np, pois entretanto apercebi-me que tem apenas um cooler (ventoinha) para  o arrefecimento da máquina e provavelmente está sempre a ser solicitado, pois estamos a falar de um PC que tem placa gráfica integrada.

Eu tenho um desktop ACER ASPIRE, já com 12 anos (bem velhinho) e não faz barulho algum. Desta vez decidi comprar HP e está a ser uma grande desilusão...

Mas para eu tirar as dúvidas se é mesmo assim ou se é algum defeito ou má configuração da minha máquina, era ter o feedback de alguém que tivesse um igual, mas pelos vistos, pouca gente comprou este produto...

Obrigado uma vez mais pela ajuda.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha gira constantemente e é ruidosa

Disponha paulojantao!

 

Você pode atualizar o BIOS também

 

Download

 

Se o erro persistir, o ideal é encaminhar ao reparo para verificar internamente.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação