cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 1 de 8
7.549 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Do nada, sumiu o Wireless do meu HP TouchSmart 310 PC (310-1110br) com Windows 7 Home Premium, de 64Bits, Service Pack 1. Não aparece absolutamente nenhuma opção ou função de Wireless. O sistema age como se não existisse nenhuma placa de Wireless (só fala em cabo desconectado e conferir cabo Ethernet). As únicas referências que faz a Wireless é que a placa de rede sem fio está desabilitada (no "Gerenciar redes sem fio" diz: "Opção sem fio não habilitada atualmente", mas não existe nenhuma opção de ativá-la) e que não conseguiu encontrar nenhuma interface de rede sem fio. Também não aparece a placa no "gerenciador de dispositivos" ( na guia "Adaptadores de rede" só aparece a "Realtek PCIe Family Controller", e deveria aparecer mais algumas coisas) e nem em adicionar dispositivo. Segui as orientações (conectar a uma rede, cconfigurar uma conexão ou rede, etc.) dos "Ajuda e Suporte do Windows", "Solucionar problemas", "diagnóstico e solução de problemas do Windows 7" e "PC Desktop HP TouchSmart 310-1110br suporte", mas nada deu certo. Tentei a restauração do sistema e deu erro. Nó ícone de rede próximo ao relógio mostra: "Não conectado. Não há conexões disponíveis". O "Ralink WLAN Utility" diz: "Dispositivo Wifi não disponível". A placa de Wifi é Miniplaca PCI-E b/g/n sem fio 802.11. Será que tenho que reinstalar o drive da placa de Wifi? Mas, se for isso, qual é o drive, o link de download e como  procedo?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Fiquei com receio de abrir a máquina e acabar estragando alguma coisa em razão de ser tudo muito compactado nela. Fora que não sei se tem algum macete para abrir ela. Pluguei um pendrive que é placa wifi como solução alternativa (muito mais barato que uma placa interna nova).

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Boa tarde,

 

Pode tentar instalar este driver e ver se fica a funcionar.

 

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL36544/pv-89942-1/sp51467.exe

 

Caso não seja detectada a placa, pode formatar o PC atraves do F11 depois de ligar o PC, isto vai instalar a imagem original e logo veremos se resolve.

 

Senão resolver, pode estar perante uma falha no Hardware.

 

Confirma que a placa não é detectada no gestor de dispositivos correcto?

 

Obrigado, 

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Tentei instalar o sp51467 (Original Ralink Wireless Networking Controller Driver; Version: 3.1.9.0), mas deu erro: "O seu sistema não atende aos requisitos básicos para a realização deste update. O update foi cancelado. (9996)"
 
Acredito que minha placa de wifi seja: Ralink 802.11n wireless lan card.
 
A placa não aparece na relação de adaptadoresde rede nem selecionando a opção para exibir dispositivos ocultos no gerenciador de dispositivos.
 
Desconfio que tenha queimado.
 
O que mais posso fazer sem ter que formatar?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Afinal quel é o modelo específico de placa de Wifi? Qual é o nome correto do respectivo drive para baixar direto do site da mediatek?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Boa tarde,

 

Se a placa não é detectada e o driver que tentou instalar deu o error que mencionou...não existe mais nada que possa fazer.

 

Instalar este driver ou qualquer outro, sem o dispositvo estar a ser detectado, não vale a pena, porque quando o Hardware não é detectado existe um problema no mesmo.

 

Pode se quiser tentar abrir o equipamento e remover a placa e voltar a instalar a mesma, para verificar se ela é detectada, caso contrário não existe mais nada que possa tentar para resolver o problema.

 

A formatação, como lhe indiquei, não é certo que resolva, mas era algo a tentar. O melhor, era mesmo remover a placa do seu slot e voltar a colocar a mesma....

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Boa tarde,

 

Como dar-me algum feedback quanto ao seu caso?

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Boa tarde,

 

Sempre tentou remover a placa ou formatar o notebook para ver se resolvia o problema?

 

Como está este seu caso?

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Wifi desabilitado e placa não encontrada

Fiquei com receio de abrir a máquina e acabar estragando alguma coisa em razão de ser tudo muito compactado nela. Fora que não sei se tem algum macete para abrir ela. Pluguei um pendrive que é placa wifi como solução alternativa (muito mais barato que uma placa interna nova).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação