cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
846 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

a6040br não liga

Boa noite,

 

 

A tempos estou tendo problemas com meu pc,começou com a data errada,depois de uns tempos pra cá todo dia que eu ligava o cooler fazia um barulho muito alto e não acontecia nada,fica só o barulho alto girando sem nada na tela,antes até que ele dava boot rápido,mas com o tempo foi piorando chegando a ficar 2 horas só com o barulho e depois voltando ao nomral.Até que essa semana ele ficou mais de 4 horas e não voltou ao normal,então finalmente troquei a bateria,por mais sem lógica que seja achei que poderia ajudar,já que a hora sempre estava errada.Quando abri aproveitei pra retirar o cooler e limpar com um pincel,pois estava entupido de poeira,assim como a memória,depois tentei ligar o pc e não ligava,dei uma checada pra ver se estava tudo bem encaixado aí voltou a funcionar. No outro dia a mesma coisa,não ligava,a luz de led acende mas nada acontece,aí só dou uma apertada nas placas,retiro o cooler e coloco de novo e depois ele volta a funcionar,e hoje a mesma coisa,não sei o que pode ser porque não faço nada de extraordinário pra ele voltar a funcionar,literalmente só tiro a tampa do gabinete e checo pra ver se está tudo bem encaixado,e toda vez que volta a ligar a data continua errada,e antes disso mostra uma mensagem da bios (tecle f10). Preciso urgente de ajuda

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

a6040br não liga

Olá André_lc,

 

É fácil corrigir este problema. O que está acontecendo é que a bateria CMOS na placa mãe esgotou e não está salvando as configurações do sistema quando você desliga o computador. Vá até uma loja de informática e procure por uma bateria de lítio de 3V tipo essa (aqui) e peça que um técnico instale no seu computador. O procedimento é bem simples, você nem precisa de um técnico, basta abrir o seu gabinete e olhar localizar esta bateria na placa-mãe.

 

Ah, e aproveitando este post, sugiro que faça uma limpeza dos módulos de memória RAM com uma borracha. Sei que você mencionou sobre a limpeza de poeiras mas sugiro que pegue uma borracha e limpe os módulos conforme o vídeo abaixo:

 

 

Abraços e boa sorte!

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

a6040br não liga

Olá André_lc,

 

É fácil corrigir este problema. O que está acontecendo é que a bateria CMOS na placa mãe esgotou e não está salvando as configurações do sistema quando você desliga o computador. Vá até uma loja de informática e procure por uma bateria de lítio de 3V tipo essa (aqui) e peça que um técnico instale no seu computador. O procedimento é bem simples, você nem precisa de um técnico, basta abrir o seu gabinete e olhar localizar esta bateria na placa-mãe.

 

Ah, e aproveitando este post, sugiro que faça uma limpeza dos módulos de memória RAM com uma borracha. Sei que você mencionou sobre a limpeza de poeiras mas sugiro que pegue uma borracha e limpe os módulos conforme o vídeo abaixo:

 

 

Abraços e boa sorte!

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

a6040br não liga

Olá,

 

 

Como havia dito,eu troquei a bateria por uma nova,retirei a pasta térmica do processador e passei uma nova,mas agora o pc fica temperamental,quando desligo tudo no dia seguinte ele não liga,aí tenho que abrir verificar se está tudo bem encaixado,retiro o cooler e colocno novamente aí ele liga,ontem fiz um pequeno teste,desliguei o pc normalmente mas deixei o estabilizador ligado e hoje pela manhã ligou normalmente,parece que se desligo tudo mesmo e deixo desligado por horas é que acontece esse problema.

 

 

 

abs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação