cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 1 de 2
677 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

componentes de hardware próprios da HP

olá, tenho um p6645br e pretendo futuramente comprar num notebook.

 

quero saber a opinião de todos sobre as peças do hp; afinal, várias delas são particulares de OEM, o que pode garantir à HP exclusividade, facilidade na linha de montagem e suporte, preços baixos e uniformidade global. mas e a qualidade desses componentes? sempre que vamos tirar duvidas na internet, temos que falar de cara que é da hp. e o que ouvimos geralmente é que a qualidade não é tão boa. a marca das peças são bem obscuras, como "Bestec", "pegatron", entre outras as quais não sabemos tão facilmente a procedencia, como a RAM ou o leitor otico.

O que voces acham disso? será que é bom confiar e deixar como veio ou é bom aos poucos irmos atualizando as peças?

Será que pelo preço do pavilion, como o 6760 , o top, de 2200 reais com i5 e w7 premium, estamos pagando pelo produto ou estamos dando mais dinheiro que o necessário?

 

Não estou fazendo antipropaganda, eu gosto da hp, só quero saber um pouco mais do processo produtivo da empresa.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

componentes de hardware próprios da HP

Olá Yuri, acredito que isso dependa de cada caso pois existem relamente modelos com hardware meio duvidoso ou limitado e outros com bons componentes. Por exemplo, seu computador atual utiliza uma placa-mãe com chipset Nvidia antigo, que suporta no máximo 4Gb de RAM pois ele é da série 6 (GeForce 6150SE n430) que tem acredito que aproximadamente 5 anos. Pegatron era uma submarca da Asus que agora é independente, mas ainda fabrica as placas da marca assim como as da AsRock. Ainda existem placas da Foxconn.

 

O meu modelo por exemplo, Pavilion p6240br, é ótimo pois possui uma placa-mãe asus, as memórias são Smart (utilizada em todos os modelos) que utilizam chips Samsung. O chip de áudio é Realtek, o chipset geralmente é Intel ou Nvidia, os drives ópticos são Sony, LG ou Samsung e os HDs são Seagate ou Western Digital. Realmente a fonte é Bestec, mas é difícil veru ma fabricante colocar CoolerMaster, Akasa, Seventeam, Corsair e cia. Se quiser, estou vendendo o meu por necessidade e ele tem 8Gb e Core 2 Quad, caso interesse negociamos por mensagem privada. Até!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

componentes de hardware próprios da HP

Olá Yuri, acredito que isso dependa de cada caso pois existem relamente modelos com hardware meio duvidoso ou limitado e outros com bons componentes. Por exemplo, seu computador atual utiliza uma placa-mãe com chipset Nvidia antigo, que suporta no máximo 4Gb de RAM pois ele é da série 6 (GeForce 6150SE n430) que tem acredito que aproximadamente 5 anos. Pegatron era uma submarca da Asus que agora é independente, mas ainda fabrica as placas da marca assim como as da AsRock. Ainda existem placas da Foxconn.

 

O meu modelo por exemplo, Pavilion p6240br, é ótimo pois possui uma placa-mãe asus, as memórias são Smart (utilizada em todos os modelos) que utilizam chips Samsung. O chip de áudio é Realtek, o chipset geralmente é Intel ou Nvidia, os drives ópticos são Sony, LG ou Samsung e os HDs são Seagate ou Western Digital. Realmente a fonte é Bestec, mas é difícil veru ma fabricante colocar CoolerMaster, Akasa, Seventeam, Corsair e cia. Se quiser, estou vendendo o meu por necessidade e ele tem 8Gb e Core 2 Quad, caso interesse negociamos por mensagem privada. Até!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação