cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 1 de 6
1.580 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Olá, a todos os participantes.

Tenho um all in one MS 212br, com windows 7 - 64bits e ultimamente ele ficou muito lento. Utilizei a ferramenta de diagnósticos e no teste do núcleo (multicore) foi dada advertência que o processador não está trabalhando em velocidade ótima. Eis o texto:

 

Mensagem de Advertência O processador pode näo haver desempenhado a uma velocidad óptima devido a alguma (s) razão (razões) desconhecida (s). Por favor tentar rodar o teste novamente quando outras aplicacõess não estiverem rodando. 06/09/2011 21:09:59 Mensagem de Advertência Velocidade calculada da CPU:Básico: 0 Velocidade: 1.50 GHz, Básico: 1 Velocidade: 1.50 GHz 06/09/2011 21:10:00

 

Já realizei o teste novamente, como recomendado e obtive a mesma resposta. Alguém sabe o que posso fazer para descobrir o que, ou, melhor ainda, solucionar o problema.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Grato novamente, Kaleb. Instalei o novo programa e o clock é 1500,1 mhz (core speed), com alguma oscilação pequena. Fiz o teste com o PC doctor de novo e desta vez não acusou qualquer problema na CPU. Quanto ao SP1 depois tento solucionar (uma coisa de cada vez , senão me enrolo - rs). Aliás, o tempo é uma coisa que sempre falta... Obrigado

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Olá amigo, realmente não entendi o resultado pois o modelo MS212br vem com um processador AMD Athlon X2 3250e cujo clock é de 1,5Ghz. Ele aferiu essa velocidade mesmo ou o resultado apresentado foi outro? Verifique também a temperatura do processador pela BIOS ou com um programa como o Everest. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Obrigado pela atenção, Kaleb. No próprio diagnóstico a temperatura apontada era de 26 graus. Refiz o teste três vezes e o resultado foi o mesmo. O computador não está travando, mas em alguns momentos (acho que quando se executam atividades simultâneas, como abrir várias páginas da internet, ou fazer downloads, há um atraso na resposta, como agora (eu digito e o texto demora alguns instantes para aparecer) e a seta do mouse fica andando "de soquinho", como uma filmagem estroboscópia (rs - se é que me entende). Desculpe a ignorância (rs) De repente tal situação para e ele funciona normalmente. Não sei se tem relação, mas os problemas começaram há alguns meses quando tentei instalar o SP1 para windows 7, o que até agora não consegui, pois há uma falha na configuração que não consegui superar, ainda. Instalei o everest e as temperaturas informadas são: núcleo 1: 44 graus; núcleo 2: 48 graus; processador: 49 graus celsius. Se tiver mais alguma informação ou sugestão, agradeço. bom feriado!!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Então cara, a temperatura tá muito diferente ao meu ver. Tenta usar o CPU-Z pois ele mde em tempo real, veja qual o clock aferido lá. Porque a temperatura e o aviso da velocidade baixa estão incomuns e o novo programa poderia tirar a dúvida entre qual dos dois estão certos. Para corrigir o problema e instalar o SP1 teria que ver o código do erro e a possível solução ou reinstalar o sistema que não é muito legal. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Grato novamente, Kaleb. Instalei o novo programa e o clock é 1500,1 mhz (core speed), com alguma oscilação pequena. Fiz o teste com o PC doctor de novo e desta vez não acusou qualquer problema na CPU. Quanto ao SP1 depois tento solucionar (uma coisa de cada vez , senão me enrolo - rs). Aliás, o tempo é uma coisa que sempre falta... Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Na realidade o problema era de software. Fiz backup e a reinstalação do sistema que passou a funcionar normalmente e com a velocidade adequada e sem erros.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 7 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

cpu com problemas (all in one MS 212br)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação