cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
9 4 1 0
Mensagem 1 de 5
1.366 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

dúvida sobre checagem na inicialização p6360br

 

Olá de novo, rs. Eu com mais uma dúvida.

 

Cheguei a postar o início desse problema em outro tópico e vou repetí-lo pra facilitar:

 

Em 18/5 comprei 2  p6360br. De uns 10 dias pra cá, um deles passou a fazer um barulho forte e anormal na inicialização (só ao ligar de manhã, quando a máquina está fria), que some entre 30 segundos e 1 minuto. Uns dias depois, além do barulho, durante a inicialização ele passou a fazer uma checagem do disco rígido antes de entrar o windows. O resultado sempre aponta 0 trilhas defeituosas.

 

Bom, um técnico de uma autorizada HP disse que o barulho (cada vez mais forte e agora constante) é do cooler da placa de vídeo. Vou trocar, mas até a peça chegar, demora.

 

Minha dúvida: esse problema no cooler pode ser o responsável por acionar sempre o chek disk na inicialização, sendo que desligo o computador direitinho?

O técnico da HP disse que isso deve ser sistema corrompido e recomenda formatar. Sistema corrompido pode acionar o check disk a cada inicialização mesmo?? Ou nada a ver?

 

[]s

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

dúvida sobre checagem na inicialização p6360br

Olá Mariana, eu sugeri que criasse e utilizasse um CD de reparação, isso é, ele não vai restaurar ou reinstalar o sistema, apenas irá corrigir os arquivos defeituosos para que volte a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido. Por favor não confunda reparação com restauração, que é o mesmo que recovery. Boot é quando o computador liga e inicia antes de entrar aquela tela de carregamento do Windows. Você pode deixar o CD de reparação no driver e pedir para reiniciar que caso já esteja configurado ele irá rodar durante o boot normalmente. Talvez peça para apertar alguma tecla, mas aparecerá um aviso sobre isso. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

dúvida sobre checagem na inicialização p6360br

Olá Mariana, realmente pode sim, pois o check disk é acionado quando há alguma inconsistência no dados ou a integridade do disco rígido não é garantida. De qualquer maneira com o CD de instalação do Windows 7 você poderia executar uma reparação do sistema para corrigir e copiar novamente os arquivos do sistema que estão corrompidos.

 

No próprio Windows 7, em Painel de Controle > Backup e Restauração existe na coluna lateral esquerda uma opção chamada Criar Disco de Reparação, onde você grava uma mídia com os arquivos essenciais para este tipo de reparo. Sugiro que faça esse CD a partir do computador qu está Ok, pois os arquivos deles estão comprovadamente íntegros. Então com o CD criado execute pelo boot no computador com problemas e faça uma reparação do sistema corrigindo tais erros para ver se o check disk não é mais acionado a cada reboot.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

dúvida sobre checagem na inicialização p6360br

Oi Kaleb, desculpa a demora, estava viajando. Vou fazer isso, sim.

Uma dúvida: esse processo vai restaurar o pc p/ as configurações de fábrica - isto é, terei que fazer backup de tudo e reinstalar os programas, ou ele só repara o sistema sem formatar?

Se vc tiver um tempinho, me ensina o passo a passo?

Não sei o que é boot  😕 e nem em que momento devo inserir o cd de reparação. Se for complicado de explicar, aí chamo alguém.

Grata novamente e um abraço,

Mariana

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

dúvida sobre checagem na inicialização p6360br

Olá Mariana, eu sugeri que criasse e utilizasse um CD de reparação, isso é, ele não vai restaurar ou reinstalar o sistema, apenas irá corrigir os arquivos defeituosos para que volte a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido. Por favor não confunda reparação com restauração, que é o mesmo que recovery. Boot é quando o computador liga e inicia antes de entrar aquela tela de carregamento do Windows. Você pode deixar o CD de reparação no driver e pedir para reiniciar que caso já esteja configurado ele irá rodar durante o boot normalmente. Talvez peça para apertar alguma tecla, mas aparecerá um aviso sobre isso. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

dúvida sobre checagem na inicialização p6360br

Oi Kaleb,

 

Caramba ,nenhum técnico  disse que tinha essa possibilidade. Muito obrigada pela dica, Kaleb! O que seria desse fórum sem vc? rs

Abração!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação