-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- dúvida sobre checagem na inicialização p6360br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
dúvida sobre checagem na inicialização p6360br
em 12-07-2010 10:41 PM
Olá de novo, rs. Eu com mais uma dúvida.
Cheguei a postar o início desse problema em outro tópico e vou repetí-lo pra facilitar:
Em 18/5 comprei 2 p6360br. De uns 10 dias pra cá, um deles passou a fazer um barulho forte e anormal na inicialização (só ao ligar de manhã, quando a máquina está fria), que some entre 30 segundos e 1 minuto. Uns dias depois, além do barulho, durante a inicialização ele passou a fazer uma checagem do disco rígido antes de entrar o windows. O resultado sempre aponta 0 trilhas defeituosas.
Bom, um técnico de uma autorizada HP disse que o barulho (cada vez mais forte e agora constante) é do cooler da placa de vídeo. Vou trocar, mas até a peça chegar, demora.
Minha dúvida: esse problema no cooler pode ser o responsável por acionar sempre o chek disk na inicialização, sendo que desligo o computador direitinho?
O técnico da HP disse que isso deve ser sistema corrompido e recomenda formatar. Sistema corrompido pode acionar o check disk a cada inicialização mesmo?? Ou nada a ver?
[]s
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-07-2010 01:25 AM
Olá Mariana, eu sugeri que criasse e utilizasse um CD de reparação, isso é, ele não vai restaurar ou reinstalar o sistema, apenas irá corrigir os arquivos defeituosos para que volte a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido. Por favor não confunda reparação com restauração, que é o mesmo que recovery. Boot é quando o computador liga e inicia antes de entrar aquela tela de carregamento do Windows. Você pode deixar o CD de reparação no driver e pedir para reiniciar que caso já esteja configurado ele irá rodar durante o boot normalmente. Talvez peça para apertar alguma tecla, mas aparecerá um aviso sobre isso. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2010 01:29 AM
Olá Mariana, realmente pode sim, pois o check disk é acionado quando há alguma inconsistência no dados ou a integridade do disco rígido não é garantida. De qualquer maneira com o CD de instalação do Windows 7 você poderia executar uma reparação do sistema para corrigir e copiar novamente os arquivos do sistema que estão corrompidos.
No próprio Windows 7, em Painel de Controle > Backup e Restauração existe na coluna lateral esquerda uma opção chamada Criar Disco de Reparação, onde você grava uma mídia com os arquivos essenciais para este tipo de reparo. Sugiro que faça esse CD a partir do computador qu está Ok, pois os arquivos deles estão comprovadamente íntegros. Então com o CD criado execute pelo boot no computador com problemas e faça uma reparação do sistema corrigindo tais erros para ver se o check disk não é mais acionado a cada reboot.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-07-2010 01:18 AM
Oi Kaleb, desculpa a demora, estava viajando. Vou fazer isso, sim.
Uma dúvida: esse processo vai restaurar o pc p/ as configurações de fábrica - isto é, terei que fazer backup de tudo e reinstalar os programas, ou ele só repara o sistema sem formatar?
Se vc tiver um tempinho, me ensina o passo a passo?
Não sei o que é boot 😕 e nem em que momento devo inserir o cd de reparação. Se for complicado de explicar, aí chamo alguém.
Grata novamente e um abraço,
Mariana
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-07-2010 01:25 AM
Olá Mariana, eu sugeri que criasse e utilizasse um CD de reparação, isso é, ele não vai restaurar ou reinstalar o sistema, apenas irá corrigir os arquivos defeituosos para que volte a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido. Por favor não confunda reparação com restauração, que é o mesmo que recovery. Boot é quando o computador liga e inicia antes de entrar aquela tela de carregamento do Windows. Você pode deixar o CD de reparação no driver e pedir para reiniciar que caso já esteja configurado ele irá rodar durante o boot normalmente. Talvez peça para apertar alguma tecla, mas aparecerá um aviso sobre isso. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 03-08-2010 10:49 AM
Oi Kaleb,
Caramba ,nenhum técnico disse que tinha essa possibilidade. Muito obrigada pela dica, Kaleb! O que seria desse fórum sem vc? rs
Abração!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade