cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.418 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ddr ou ddr2

Boa tarde. Primeiramente gostaria de agradecer o nosso amigo Kaleb_Aurich por ter esclarecido minhas dúvidas, mas aí foi gerada outra. Vc disse que minha placa mãe suporta memória ddr2 pc4200..., mas ao abrir meu computador uma vez para formatá-lo constatei que a memória instalada de fábrica nele era 512 mb ddr pc3200. Pergunto se eu comprar esta memória ddr2 vai encaixar no slot da memória ddr ou minha placa mãe aceita os dois tipos de placas? E aproveitando  encontrei estes três modelos de placa de vídeo no site da Kabum: VGA Zotac 256MB GeForce 6200A DDR2 AGP ZT-62AA250-HSS ,  VGA XFX 512MB GeForce FX6200 LE DDR2 AGP PV-T44D-YANG  e  VGA EVGA 256MB GeForce 6200 DDR2 AGP - 256-A8-N401-LR,

qual vc recomendaria ser melhor para meu Pc? Dá para jogar algum jogo atual com estas placas, levando em consideração meu fraco processador Intel Celeron? Desde já meus agradecimentos e mais uma vez desculpe as dúvidas deste leigo, mas só aqui neste fórum consegui tirar algumas delas a respeito deste assunto.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

ddr ou ddr2

Olá mais uma vez Jachips, a informação da memória DDR2 eu te passei conforme pude ler nas especificações do seu computador, que você também pode conferir aqui:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01763136

 

A questão é: se sua placa-mãe possuir 4 slots de memória provavelmente dois serão DDR e os outros dois DDR2. Caso possua apenas 2 slots e a memória que você retirou é DDR, peço que confirme na inscrição perto do banco de memória que está escrito DDR. Assim recomendo respeitar o que está no seu pente de memória e na placa-mãe e desconsiderar o que diz a página de especificações do modelo no site da HP.

Nesse caso só muda o tipo, ao invés de utilizar memória DDR2 você terá que comprar e instalar 2 pentes de 1Gb de memória DDR 400 Mhz.

 

Em relação às placas de vídeo apresentadas saliento que são 2 modelos diferentes. A série GeForce 6200 é bem mais antiga, de quase 10 anos atrás e nada tem a ver com a série GeForce FX6200. Logo atente para o detalhe de que a placa tem que se chamar FX0000. As placas FX5200 possuem 256 Mb de memória enquanto as FX6200 que você mostrou tem 512 Mb de memória, o que é o dobro. Cabe você decidir qual é a melhor para os jogos que deseja utilizá-la.

 

Jogos atuais ficarão meio difíceis de ter um bom desempenho porque apesar de placa de 256Mb ou 512Mb atenderem o requisito, o processador Celeron deve ter um clock abaixo de 2.4 Ghz que é o mínimo exigido e não é dual core como é recomendado hoje em dia. Tente achar um Pentium 4 3.6 Ghz HT para amenizar este "ponto fraco".

 

E não se preocupe, o Fórum HP foi criado exatamente para solucionar os problemas e dúvidas de nós colegas e consumidores da marca. Agradeço pro ter criado outro tópico porque é exatamente o que se deve fazer neste caso, cada dúvida um novo chamado, ficando tudo organizado e bem explicado. Sinta-se à vontade em perguntar o que quiser pois é sempre bom esclarecer tudo antes de proceder com atualizações e upgrades.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

ddr ou ddr2

Olá mais uma vez Jachips, a informação da memória DDR2 eu te passei conforme pude ler nas especificações do seu computador, que você também pode conferir aqui:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01763136

 

A questão é: se sua placa-mãe possuir 4 slots de memória provavelmente dois serão DDR e os outros dois DDR2. Caso possua apenas 2 slots e a memória que você retirou é DDR, peço que confirme na inscrição perto do banco de memória que está escrito DDR. Assim recomendo respeitar o que está no seu pente de memória e na placa-mãe e desconsiderar o que diz a página de especificações do modelo no site da HP.

Nesse caso só muda o tipo, ao invés de utilizar memória DDR2 você terá que comprar e instalar 2 pentes de 1Gb de memória DDR 400 Mhz.

 

Em relação às placas de vídeo apresentadas saliento que são 2 modelos diferentes. A série GeForce 6200 é bem mais antiga, de quase 10 anos atrás e nada tem a ver com a série GeForce FX6200. Logo atente para o detalhe de que a placa tem que se chamar FX0000. As placas FX5200 possuem 256 Mb de memória enquanto as FX6200 que você mostrou tem 512 Mb de memória, o que é o dobro. Cabe você decidir qual é a melhor para os jogos que deseja utilizá-la.

 

Jogos atuais ficarão meio difíceis de ter um bom desempenho porque apesar de placa de 256Mb ou 512Mb atenderem o requisito, o processador Celeron deve ter um clock abaixo de 2.4 Ghz que é o mínimo exigido e não é dual core como é recomendado hoje em dia. Tente achar um Pentium 4 3.6 Ghz HT para amenizar este "ponto fraco".

 

E não se preocupe, o Fórum HP foi criado exatamente para solucionar os problemas e dúvidas de nós colegas e consumidores da marca. Agradeço pro ter criado outro tópico porque é exatamente o que se deve fazer neste caso, cada dúvida um novo chamado, ficando tudo organizado e bem explicado. Sinta-se à vontade em perguntar o que quiser pois é sempre bom esclarecer tudo antes de proceder com atualizações e upgrades.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação