cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.145 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro na ventoinha e agora meu pc trava o teclado

Gostaria de solução para o seguinte problema... tenho uma placa ms 725 versão 1.0 bios v 5.24 acomodando processador E7300, 4gb de memoria smart hd 320gb windows 7 64 bits tudo original HP. Ocorrencia : fiz a troca de gabinete para acomodar placa de video para jogos com bastante segurança sem arranhar com chaves as placas, sem derrubar, correta ligações dos cabos e mesmo voltando ao gabinete original continuou acontecendo me deparei com o seguinte problema adiante

 

Uma das seguintes mensagens de erro, ou similar a elas, aparece quando o computador é ligado:

Falha na ventoinha da CPU. Pressione F2 para dar prosseguimento à inicialização. Do contrário, o sistema será desligado em cinco segundos. O sistema deve ser submetido imediatamente a manutenção.
ou
"ERRO: Falha na ventoinha da CPU! O computador será desligado automaticamente em alguns segundos. Envie o computador para manutenção imediatamente para evitar danos."
 
Essa mensagem consegui localizar um passo a passo no site : http://support.hp.com/br-pt/document/c00892595. Mas para mim não tem como executar os mesmo devido agora durante o arranque o teclado não responde aos comandos: f2, f10, f11 etc..., tenho duas maquinas hp com a mesma placa já fiz a troca das ventoinhas que no outro computador funciona em perfeito estado mesmo tirando a que aparentemente está com defeito e pondo no outro funciona normal, coloquei outras de marcas diferente que no outro pc funciona normalmente  e continua o erro nesse pc o maximo que aconteceu foi ao tentar algumas vezes o acesso hora passa dessa mensagem porém não localiza o disco para boot do sistema como se o mesmo não foi reconhecido no post inicial detalhe durante setup o teclado travado não permite a configuração até mesmo fiz o clear cmos para defult. Agora estou sem solução até o momento e o pc já saiu da garantia gostaria de saber se tem alguma solução para o problema sem necessidade de comprar outra placa???
 
por gentileza estou no aguardo desde já agradeço atenção.                   "antonio carlos"
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro na ventoinha e agora meu pc trava o teclado

Bom dia,

 

Julgo que o problema será da motherboard, terá que a substituir para resolver o problema, até porque o seu disco deixou de ser detectado.

 

Por regra, todas as actualizações das BIOS da HP são instaladas apenas no windows e neste seu caso não é possivel instalar fora desse ambiente...

 

Pode tentar por o disco que não é detectado no outro PC que está a funcionar para verificar se o disco está bom, e se estiver, ele será detectado e isso significa que a board do seu PC que está com problemas, precisa de ser trocada.

 

Obrigado,

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro na ventoinha e agora meu pc trava o teclado

Boa tarde,

 

Já tentou outro teclado? Se outro teclado não funciona, e não consegue fazer os testes descritos no documento da HP, única solução será reparar o equipamento.

 

Consegue indicar o modelo exacto do seu PC ou o número de produto, o product number?

 

Consegue remover a pilha do CMOS e iniciar o computador dessa forma?

 

Você menciona que na BIOS o disco rigido não é detectado? Consegue entrar na BIOS? O teclado funciona para entrar na BIOS?

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro na ventoinha e agora meu pc trava o teclado

Informo que quando ligo o PC o teclado já está travado sendo que o mesmo funciona perfeitamente no outro que não apresenta o problema até mesmo para acessar o setup. e que já removi a bateria para não funciona, já mudei a posição do jump para foltar configuração de fabrica no setup, e não tem como detectar o disco no setup pois o mesmo não acessa o setup as opções f2, f10, f11 etc... o teclado não executa o comando e o disco está espetado na placa mas é como se não estivesse lá pois quando passa do erro alguma das vezes que já ocorreu da erro no boot para iniciar windows porém o mesmo está instalado....

 

 

a configuração a seguir é do pc que está funcionando o meu,  pois os adesivos do outro o meu filho já fez o favor de arrancar mais é as mesma configuração o vendedor falou que somente ia aumentar o desempenho pelo fato do processador e memoria ter melhor desempenho e quantidade... praticamente vou postar as diferenças q identifiquei:

 

pc funcionando                                           /                    pc com defeito

 

proc: e5700                                                 -                   proc: e7300

memo: 3 gb                                                 -                   memo: 4gb

win:  vista home                                        -                   win: seven

pl. mãe:  ms 7525 bios v.522               -                   pl. mãe: ms 7525 bios v.524

 

modelo: p6110br                                      -                   modelo: ?

serial:brg9320068                                   -                           ?

product: np144aa#ac4                           -                           ?

 

e não tem como verificar pelo programa da hp dentro do win pois o mesmo não inicia e como falei nada de etiquetas informativas.

 

gostaria de saber se isso foi problemas na bios e se tem como ser reconfigurado sei lá com execução direta de um pen drive e se vocês fornecem esse arquivo para forçar a reconfiguração...

 

desse já agradeço novamente a atenção!!!    antonio carlos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro na ventoinha e agora meu pc trava o teclado

Bom dia,

 

Julgo que o problema será da motherboard, terá que a substituir para resolver o problema, até porque o seu disco deixou de ser detectado.

 

Por regra, todas as actualizações das BIOS da HP são instaladas apenas no windows e neste seu caso não é possivel instalar fora desse ambiente...

 

Pode tentar por o disco que não é detectado no outro PC que está a funcionar para verificar se o disco está bom, e se estiver, ele será detectado e isso significa que a board do seu PC que está com problemas, precisa de ser trocada.

 

Obrigado,

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro na ventoinha e agora meu pc trava o teclado

Obrigado pela atenção!!!! tenha um bom trabalho... " Antonio Carlos"
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação