cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.424 Exibições

Solucionado!

erro na ventoinha e agora meu pc trava o teclado

Gostaria de solução para o seguinte problema... tenho uma placa ms 725 versão 1.0 bios v 5.24 acomodando processador E7300, 4gb de memoria smart hd 320gb windows 7 64 bits tudo original HP. Ocorrencia : fiz a troca de gabinete para acomodar placa de video para jogos com bastante segurança sem arranhar com chaves as placas, sem derrubar, correta ligações dos cabos e mesmo voltando ao gabinete original continuou acontecendo me deparei com o seguinte problema adiante

Uma das seguintes mensagens de erro, ou similar a elas, aparece quando o computador é ligado:

Falha na ventoinha da CPU. Pressione F2 para dar prosseguimento à inicialização. Do contrário, o sistema será desligado em cinco segundos. O sistema deve ser submetido imediatamente a manutenção.
ou
"ERRO: Falha na ventoinha da CPU! O computador será desligado automaticamente em alguns segundos. Envie o computador para manutenção imediatamente para evitar danos."

Essa mensagem consegui localizar um passo a passo no site : http://support.hp.com/br-pt/document/c00892595. Mas para mim não tem como executar os mesmo devido agora durante o arranque o teclado não responde aos comandos: f2, f10, f11 etc..., tenho duas maquinas hp com a mesma placa já fiz a troca das ventoinhas que no outro computador funciona em perfeito estado mesmo tirando a que aparentemente está com defeito e pondo no outro funciona normal, coloquei outras de marcas diferente que no outro pc funciona normalmente  e continua o erro nesse pc o maximo que aconteceu foi ao tentar algumas vezes o acesso hora passa dessa mensagem porém não localiza o disco para boot do sistema como se o mesmo não foi reconhecido no post inicial detalhe durante setup o teclado travado não permite a configuração até mesmo fiz o clear cmos para defult. Agora estou sem solução até o momento e o pc já saiu da garantia gostaria de saber se tem alguma solução para o problema sem necessidade de comprar outra placa???

por gentileza estou no aguardo desde já agradeço atenção.                   "antonio carlos"
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

Bom dia,

Julgo que o problema será da motherboard, terá que a substituir para resolver o problema, até porque o seu disco deixou de ser detectado.

Por regra, todas as actualizações das BIOS da HP são instaladas apenas no windows e neste seu caso não é possivel instalar fora desse ambiente...

Pode tentar por o disco que não é detectado no outro PC que está a funcionar para verificar se o disco está bom, e se estiver, ele será detectado e isso significa que a board do seu PC que está com problemas, precisa de ser trocada.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Boa tarde,

Já tentou outro teclado? Se outro teclado não funciona, e não consegue fazer os testes descritos no documento da HP, única solução será reparar o equipamento.

Consegue indicar o modelo exacto do seu PC ou o número de produto, o product number?

Consegue remover a pilha do CMOS e iniciar o computador dessa forma?

Você menciona que na BIOS o disco rigido não é detectado? Consegue entrar na BIOS? O teclado funciona para entrar na BIOS?

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

Informo que quando ligo o PC o teclado já está travado sendo que o mesmo funciona perfeitamente no outro que não apresenta o problema até mesmo para acessar o setup. e que já removi a bateria para não funciona, já mudei a posição do jump para foltar configuração de fabrica no setup, e não tem como detectar o disco no setup pois o mesmo não acessa o setup as opções f2, f10, f11 etc... o teclado não executa o comando e o disco está espetado na placa mas é como se não estivesse lá pois quando passa do erro alguma das vezes que já ocorreu da erro no boot para iniciar windows porém o mesmo está instalado....

a configuração a seguir é do pc que está funcionando o meu,  pois os adesivos do outro o meu filho já fez o favor de arrancar mais é as mesma configuração o vendedor falou que somente ia aumentar o desempenho pelo fato do processador e memoria ter melhor desempenho e quantidade... praticamente vou postar as diferenças q identifiquei:

pc funcionando                                           /                    pc com defeito

proc: e5700                                                 -                   proc: e7300

memo: 3 gb                                                 -                   memo: 4gb

win:  vista home                                        -                   win: seven

pl. mãe:  ms 7525 bios v.522               -                   pl. mãe: ms 7525 bios v.524

modelo: p6110br                                      -                   modelo: ?

serial:brg9320068                                   -                           ?

product: np144aa#ac4                           -                           ?

e não tem como verificar pelo programa da hp dentro do win pois o mesmo não inicia e como falei nada de etiquetas informativas.

gostaria de saber se isso foi problemas na bios e se tem como ser reconfigurado sei lá com execução direta de um pen drive e se vocês fornecem esse arquivo para forçar a reconfiguração...

desse já agradeço novamente a atenção!!!    antonio carlos.

Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

Bom dia,

Julgo que o problema será da motherboard, terá que a substituir para resolver o problema, até porque o seu disco deixou de ser detectado.

Por regra, todas as actualizações das BIOS da HP são instaladas apenas no windows e neste seu caso não é possivel instalar fora desse ambiente...

Pode tentar por o disco que não é detectado no outro PC que está a funcionar para verificar se o disco está bom, e se estiver, ele será detectado e isso significa que a board do seu PC que está com problemas, precisa de ser trocada.

Obrigado,

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

Obrigado pela atenção!!!! tenha um bom trabalho... " Antonio Carlos"
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação