cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 1 de 6
2.662 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

fonte 300w

olá pessoal, tenho uma duvida sobre a fonte do pc hp p6540br , a fonte é de 300w, instalei uma placa de video ati sapphire hd 5670 1g esta perfeito aki, nao tem problema nem um, o detalhe é, a fonte ta no limite, sustentando a placa e o resto do sistema??

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

fonte 300w

Em resposta a sua mensagem, esclarecemos que seu desktop HP Pavilion p6540br, assim como o modelo HP Pavilion p6560br possui uma fonte de alimentação de 300 watts.

 

essa foi a resposta oficial da hp, então para um bom entendedor a placa de vídeo q tem o modelo hp p6560br que é uma   : ATI  GPU: Radeon HD 5570  : 400 Stream Processing Units, ai o detalhe, 400 processadores, as duas  tem o mesmo nº de processadores, vendo isso a fonte de 300w alimenta perfeitamente a placa ati hd 5670 que é a minha, e o outro modelo hp p6560br, ja vem com a ati integrada na placa mãe e tem a mesma fonte de 300w, então, isso q diz na caixa da placa de vídeo e nas propagandas é exagero, não tanto mas é, 300w, tah justinho  pra alimenta uma placa boa dessas e o resto do sistema. 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

fonte 300w

Eu diria que sim, levando em consideração que essa placa possui um consumo médio de 45~50W e um dos seus requisitos mínimos é uma fonte de 400Wrms.

_____________________________________________________

Não esqueça de marcar a solução do seu problema.

De kudos como agradecimento para as melhores respostas.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

fonte 300w

Em resposta a sua mensagem, esclarecemos que seu desktop HP Pavilion p6540br, assim como o modelo HP Pavilion p6560br possui uma fonte de alimentação de 300 watts.

 

essa foi a resposta oficial da hp, então para um bom entendedor a placa de vídeo q tem o modelo hp p6560br que é uma   : ATI  GPU: Radeon HD 5570  : 400 Stream Processing Units, ai o detalhe, 400 processadores, as duas  tem o mesmo nº de processadores, vendo isso a fonte de 300w alimenta perfeitamente a placa ati hd 5670 que é a minha, e o outro modelo hp p6560br, ja vem com a ati integrada na placa mãe e tem a mesma fonte de 300w, então, isso q diz na caixa da placa de vídeo e nas propagandas é exagero, não tanto mas é, 300w, tah justinho  pra alimenta uma placa boa dessas e o resto do sistema. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

fonte 300w

Concordo julio, mas sua pergunta não foi se a fonte aguenta a placa de vídeo. Você perguntou se ela está no limite seu limite.

 

Seu caso é semelhante ao meu, eu tenho um Slimline e coloquei uma ATI Radeon HD4350. Um dos seus requisitos é uma fonte de 300Wrms. Porém, Essa placa vem em modelos mais caros da linha Slimline, que possuem uma fonte de apenas 220Wrms.

 

Creio que minha fonte, assim como a sua, já está no limite, levando em consideração que não respeitamos a descrição do consumo máximo das placas.

 

Se você quiser colocar uma placa controladora USB 3.0 (que suportam corrente até 900~1000mA) de interface PCI-Ex1, por exemplo, como a alimentação é da fonte, imagino que pode ser perigoso.

_____________________________________________________________________

Não esqueça de marcar a solução do seu problema.

De kudos como agradecimento para as melhores respostas.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

fonte 300w

isso mesmo, essa tua ati hd 4350 eu tenho no meu outro hp a6205br e uma fonte original de 280w

a minha ati hd 5670 consome 75w maximo, a nossa ati hd 4350 nao lemboro exatamente mas nao passa dos 45wats pq essa placa tem só 80 processadores perto da hd 5670 que tem 400 processadores, o teu pc, ta firme com essa ati, entao nós estamos justinhos com nossas placas de videos e fontes!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

fonte 300w

Olá Julio, a ATI Radeon HD4350 consome 25 watts e acredito que uma placa como a ATI Radeon HD 5670 que consome 64w (TDP oficial informado pela ATI) para um modelo como o Pavilion p6540br que possui fonte com 300w reais funcione sem problemas. Caso não tenha modificado outros componentes como adicionar mais drives ópticos, discos rígidos ou ter trocado o processador, não vejo a fonte no limite. Fonte no limite causa instabilidade, desligamento ou resets involuntários e coisas do tipo, mas caso depois venha trocar ou adicionar mais hardware que consuma mais aí é indicado pensar na possibilidade de instalar uma fonte de 350w ou 400w para ficar mais confortável. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação