cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 1 de 10
2.716 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Compaq All In One 6000 pro
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá boa tarde, peço ajuda do fórum se possivel, tenho um hp compaq all in one 6.000 pro, instalei um ssd da San Disk de 120 gb ficou perfeito muito rápido, mas após 20 dia o maldito problema começou, ao ligar o pc me deparo com a mensagem de não existir driver de hd, sendo que no bios reconhece, para fazer o sistema iniciar tenho que desconectar da porta sata e reconectalo já formatei por 3 vezes, e agora aparece que não tem sistema instalado sendo que o mesmo ssd funciona corretamente em outro pc, se alguem já passou por isso por favor me de uma ajuda, obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Oi Nel05, 

 

Infelizmente este driver só tem para o Windows 7, você possui a mídia do Windows 7.

 

Pois poderia instalar no SSD depois o driver que encontrou para que ele seja reconhecido e iniciar normalmente, e depois você poderia fazer o Upgrade para o Windows 10.

 

Deste modo não consegue resolver?

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Oi Nel05

 

O HD antigo continua funcionando no equipamento ou também dá a mesma falha?

 

Além de testar em outro computador, quais outros procedimentos você realizou?

 

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Olá Rodoufo_A. Bom dia, não repondi antes porque, como o ssd esta na garantia troque o mesmo, fiz a instalção do windows 10 home 64bts ocorreu tudo certo, mas após desligar e religar o pc aparece esta mensagem, (initializing Intel(R)Boot Agent GE v 1.3.24 PXE 2.1 Build 086 (WIM 2.0) e em seguida tambem: (Mon-Sistem disk or disk error, replace and strike any key when ready), ao acontecer isso o pc fica extremamente lento, e para fazer o sistema inicializar tenho que desconctar o ssd e reconectar na porta sata0, ai funciona perfeitamente, pesquisando no site da hp encontrei este arquivo: sp55305  que diz que corrige este problema de inicialização, mas encontrei somente nas versões do windows 7, mesmo assim baixei o arquivo, mas ao fazer a instalação o windows bloqueia, não sei mais que fazer se poder me ajudar ficarei grato.

Sim, o Hd antigo funciona normal!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Oi Nel05, 

 

Infelizmente este driver só tem para o Windows 7, você possui a mídia do Windows 7.

 

Pois poderia instalar no SSD depois o driver que encontrou para que ele seja reconhecido e iniciar normalmente, e depois você poderia fazer o Upgrade para o Windows 10.

 

Deste modo não consegue resolver?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Olá Rodolfo, fiz exatamente que você disse e realmente o problema foi resolvido o pc ficou ótimo, muito obrigado pela sua atenção e intenção de me ajudar, tenha uma boa noite.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Oi Nel05, 

 

Que bom que conseguiu resolver o problema.

 

Quando precisar, fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos à disposição para ajudar.

 

Tenha um ótimo final de semana.

 

Abraços.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Olá Rodoufo_A tudo bem,

 

Pensei que tinha sanado mas Infelizmenete o problema continua, já estou quase desistindo do ssd e retornando ao lento hd, não sei mais que fazer, simplismente ao deligar o pc e retornar ligar novamente no outro dia acontece o problema, o pc liga aparece o logo da HP, depois de um tempo aparece a tela preta querendo dar boot pelo drive de cd, com muita demora consigo entrar nas configurções da bios onde aparece o ssd tudo normal, mas para fazer o windows iniciar preciso ficar desconctanto e conectando o ssd, ai funciona normal, mas não posso fazer isso todos dias vou acabar danificando o conector.

Obs: esse problema somente acontece depois que computador e o nobreak passa por um longo tempo desligado, se você ou alguem souber de alguma solução por favor me ajude.

 

Sem mais o meu obrigado.

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Oi Nel05

 

Pode ser um problema esteja na placa em reconhecer o SSD, de acordo com as especificações esse equipamento suporta um SSD de 80GB, colocando um maior pode ser que reconheça mas pode ficar apresentando problemas.

 

Veja aqui nas especificações:

 

HP Compaq 6000 Pro All-in-One PC

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Olá Rodolfo,

 

Quero informar que consegui eliminar de vez o problema, estive verificando em cada configurção da bios e decidi desabilitar o gerenciamento de energia (sata) isto estava impedindo do windows iniciar corretamente, agora esta tudo perfeito o pc esta excelente.

Muito obrigado pela sua antenção de me ajudar, bom dia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp Compaq All In One 6000 Pro não inicia o windows com ssd

Oi Nel05,

 

Que bom que conseguiu resolver o problema e muito obrigado por compartilhar a Solução.

 

Quando precisar, fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos sempre à disposição para ajudar.

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação