cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
15 7 1 0
Mensagem 1 de 7
2.088 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

tem alguns dias só que esse problema acontece, por mais que eu ligue o estabilizador e aperte o botao de ligar da CPU, o pc não liga. quando aconteceu pela 1a vez, dei um jeito e ele ligou. depois funcionou por uns dias, agora hoje o meu irmao tentou ligar ele hoje de manha e ele não ligou, procurei no manual dele e la diz que se a luz traseira ligar (led verde) esta tudo bem com a fonte. achei que fosse a fonte (não sei se é) então tentei abrir ele para tentar ver se e a fonte mesmo. tirei ela e liguei no cabo de força no estabilizador, o led verde estava piscando, li no site de suporte da HP e la dizia que se o led pisca a fonte tá com problema. E ai? o que pode ser?  

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
15 7 1 0
Mensagem 8 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Trago-lhes uma boa nova!!!

Era a fonte que provavelmente tinha queimado!

Levei na loja aqui hoje e o cara fez o teste, e viu que era a FONTE mesmo.

num instantinho comprei outra fonte e ja troquei por uma de 380w Reais!!!

Agora eu pergunto, como que uma fonte dessas pode durar tao pouco? sei que e generica!!

mas nao tem condiçao!!! a fonte so duro 3 anos!!!

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Paulo

Se voce retirou a fonte do gabinete e ligou no estabilizador e a luz pisca é porque não tem nenhum hardware conectado a ela,isto não quer dizer que é a fonte.Instale a fonte no gabinete conecte todos perifericos e ligue sem o estabilizador.

Pela descrição esta parecendo mau contato ou desconfiguração do bios.Uma dica nunca ligue um computador em um estabilizador é preferivel uma regua de tomadas.Um bom estabilizador custa por volta de R$180,00 e normalmente as pessoas compram estabilizadores de no maximo R$40 ou 50 reais e estas não prestão não filtram nada e pode inclusive queimar seu equipamento.

Att Evo190
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Olá Paulo, para verificar se a fonte está legal liga ela na tomada e com um clipe amassado em U faça o contato entre um pino preto numa ponta e o pino verde na outra. É como se fosse uma ligação direta e não dá choque, se ela armar é sinal de que ela tá funcionando embora isso não signifique que ela está exatamente boa. Mas aí você pode partir para um outro teste que seria dar um curto onte vai o cabo do botão do gabinete na placa-mãe e ver se o computador arma. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 7 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Evo190

Como que a bios pode ter desconfiguado e feito o PC não ligar mais de uma hora pra outra? Ela pode fazer isso?

de qualquer forma eu vou levar numa loja de info aqui em BH pra dar uma olhada.

E eu tambem já desmontei ele pensando ser a fonte, mas não sei se e ela.

Uma vez tive esse problema do PC não ligar mais, e foi a fonte.

Kaleb_Aurich

Já tentei fazer esse teste do Clips conectado no pino mas não consegui fazer esse curto.

Vou levar o pc numa loja de info que tem aqui em BH pra ver o que pode ser.

Ate ja desconectei ele todo.. espero que não tenha dado nada de errado mais.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
120 43 10 26
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Paulo

Até em uma queda de força ou desligamento incorreto do pc pode fazer a bios se desconfigurar,leve em um tecnico de confiança para ver o que aconteceu,e também não faça teste com clips ou qualquer objeto na fonte,este tipo de gambiarra pode danificar a fonte e os perifericos,é preferivel um tecnico com equipamento adequado fazer.

Att Evo190
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 7 1 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Evo190

E o que eu vou fazer, vo leva numa loja de info de manha no sabado.

tipo, eu faço curso tecnico em redes de computadores no senac e la eu tive aula de hardware e tambem eu tinha feito um curso de montagem e manutençao, eu ate gosto dessa parte de hardware, e eu so vo leva pq eu nao tenho muita pratica em resolve problema de hardware. no maximo que eu fiz uma vez foi instalar uma memoria no pc do meu irmao. fora isso mais nada. se eu trabalhasse como tecnico e tivesse mais pratica eu mesmo resolveria, mas como eu nao tenho. prefiro leva num tecnico.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 7 1 0
Mensagem 8 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion a6630br não liga mais

Trago-lhes uma boa nova!!!

Era a fonte que provavelmente tinha queimado!

Levei na loja aqui hoje e o cara fez o teste, e viu que era a FONTE mesmo.

num instantinho comprei outra fonte e ja troquei por uma de 380w Reais!!!

Agora eu pergunto, como que uma fonte dessas pode durar tao pouco? sei que e generica!!

mas nao tem condiçao!!! a fonte so duro 3 anos!!!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação