cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 1 de 5
2.380 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion b2030br placa de video

bom dia, gostaria de saber o que devo levar em consideração para comprar uma placa de video para o desktop em questão, e quais os limitantes......por exemplo, o desktop 2030br só suporta memorias ram ddr2 667 mhz, devo comprar uma placa de video com esse tipo de memoria ram, ou pode ser superior?  Meu computador esta com configuração original, windows xp, apenas coloquei 2gb de memoria ddr2 667 mhz, pode ser uma placa de video 64 bits ou superior??

existe alguma limitação para a memoria da placad e video 1gb, 2gb, etc.....

 

Notei que ultimamente ele anda esquentando bastante quando rodo alguns jogos, half life 2 por exemplo, chegando as vezes a resetar, ja efetuei uma limpeza dos coolers, o que resolveu o problema de resetar, por enquanto, mas ainda assim ele acelera muito os coolers, dando a impressão que a máquina vai voar, hueuehuehu, existe alguma opção para eu aumentar o numero de coolers para esse gabinete  ou isso não resolveria?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion b2030br placa de video

Olá Carlos, os ponto importantes a serem considerados na compra de uma placa de vídeo são a quantidade de memória, tamanho físico, padrão de conexão e consumo. A princípio se um computador tem slot para placa de vídeo, qualquer modelo neste padrão seria apta a ser instalada. O que influencia sã outros fatores que podem ser tranquilamente modificados para atender a placa de vídeo.

 

A memória da placa de vídeo não deve ser guiada pela memória da palca-mãe, portanto não há problema em sua placa-mãe utilizar o padrão DDR2 e você optar por uma placa de vídeo com memória DDR3 para obter maior performance. As memórias DDR2 responderão ao seu processador, e a memória DDR3 é utilizada somente pela placa de vídeo ,portanto responderão apenas ao processador gráfico da placa de vídeo. É cada uma trabalhando para o seu "chefe", sem ligação ou interferência de uma com a outra.

 

Em relação a quantidade de memória pode ser a que você quiser. Hoje existem opções de 256Mb, 512Mb, 768Mb, 1Gb e até mais. A questão é que você não pode querer memória demais se a "avenida" pra transportar toda esta quantidade de dados for estreita, logo deve ver escolher entre 64, 128 ou 256 bits de interface para dar vazão a isso tudo. Os gamers geralmente recomendam uma de 128 bits no mínimo para se ter um bom desempenho em jogos de ponta.

 

Lembre-se, dependendo da placa de vídeo que comprar você terá que trocar a fonte de alimentação com computador, pois ela pode não suportar a demanda de energia. Portanto verifique os requisitos do modelo que deseja e leia qual a potência mínima que a sua fonte precisa para ela funcionar. A potência real da fonte do seu computador estará num adesivo na lateral dela. Confirme para saber se é necessário trocá-la. As únicas placas atuais recomendadas para a sua fonte que acredito que seja de 300w são a ATI Radeon HD 5450 e a Nvidia GeForce G210.

 

Com a utilização de uma placa de vídeo offboard você vai tirar o "peso" do processamento gráfico do chip onboard e portanto o processador e a memória RAM terão uma "folga" e possivelmente os travamentos e desligamentos involuntários poderão parar. Qualquer coisa se o cooler continuar trabalhando a altas rotações o melhor será retirá-lo e aplicar uma boa pasta térmica como a Artic SIlver 5 ou Akasa AK450 sobre o processador para que ele não esquente e acione tanto o cooler para trabalhar.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion b2030br placa de video

Olá Carlos, os ponto importantes a serem considerados na compra de uma placa de vídeo são a quantidade de memória, tamanho físico, padrão de conexão e consumo. A princípio se um computador tem slot para placa de vídeo, qualquer modelo neste padrão seria apta a ser instalada. O que influencia sã outros fatores que podem ser tranquilamente modificados para atender a placa de vídeo.

 

A memória da placa de vídeo não deve ser guiada pela memória da palca-mãe, portanto não há problema em sua placa-mãe utilizar o padrão DDR2 e você optar por uma placa de vídeo com memória DDR3 para obter maior performance. As memórias DDR2 responderão ao seu processador, e a memória DDR3 é utilizada somente pela placa de vídeo ,portanto responderão apenas ao processador gráfico da placa de vídeo. É cada uma trabalhando para o seu "chefe", sem ligação ou interferência de uma com a outra.

 

Em relação a quantidade de memória pode ser a que você quiser. Hoje existem opções de 256Mb, 512Mb, 768Mb, 1Gb e até mais. A questão é que você não pode querer memória demais se a "avenida" pra transportar toda esta quantidade de dados for estreita, logo deve ver escolher entre 64, 128 ou 256 bits de interface para dar vazão a isso tudo. Os gamers geralmente recomendam uma de 128 bits no mínimo para se ter um bom desempenho em jogos de ponta.

 

Lembre-se, dependendo da placa de vídeo que comprar você terá que trocar a fonte de alimentação com computador, pois ela pode não suportar a demanda de energia. Portanto verifique os requisitos do modelo que deseja e leia qual a potência mínima que a sua fonte precisa para ela funcionar. A potência real da fonte do seu computador estará num adesivo na lateral dela. Confirme para saber se é necessário trocá-la. As únicas placas atuais recomendadas para a sua fonte que acredito que seja de 300w são a ATI Radeon HD 5450 e a Nvidia GeForce G210.

 

Com a utilização de uma placa de vídeo offboard você vai tirar o "peso" do processamento gráfico do chip onboard e portanto o processador e a memória RAM terão uma "folga" e possivelmente os travamentos e desligamentos involuntários poderão parar. Qualquer coisa se o cooler continuar trabalhando a altas rotações o melhor será retirá-lo e aplicar uma boa pasta térmica como a Artic SIlver 5 ou Akasa AK450 sobre o processador para que ele não esquente e acione tanto o cooler para trabalhar.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion b2030br placa de video

Só mais uma duvida, se o windows que eu possuo for 32 ou 64 bits, não qual dos dois é, só sei que é xp, existe a possibilidade de ele não ler ou limitar se eu comprar uma placa de video superior aos 32 ou 64 bits que o sistema operacional trabalha??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion b2030br placa de video

Você utiliza Windows XP e certamente ele é 32 bits. Como disse acima a placa trabalha de forma autônoma e portanto não influencia em questões de compatibilidade  ou limitação ela ser 64, 128 ou 256 bits pois isso é independente. Só três coisas do computador influenciam a placa de vídeo, encaixe (AGP ou PCIe 16x), consumo (se é necessário trocar a fonte ou não) e tamanho (se cabe no gabinete ou não). Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp pavilion b2030br placa de video

Obrigado pela Força, essas dicas ja me deram uma boa clareada nesse assunto, ja estou procurando na  net e vendo preços para placas de video, acho que até uns 250 reais consigo resolver bem o meu problema....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação