cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
32 21 4 3
Mensagem 1 de 10
1.111 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

s5750br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Realizei a troca do processador i3 550 ( original do computador ) por outro i5 760 Quadcore, o engraçado é que eu e meu filho tivemos a impressão do i3 550 estar mais rápido do que o i5 760 no desempenho dos aplicativos..., após utilizar o computador o dia todo e depois de um tempo desligado, ao ligar novamente ele dá 2 bips longo ( é problema de memória ? ), embora após a tentativa de aumentar as memórias eu voltei os dois pentes original de 2Gb cada

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
32 21 4 3
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Hoje encontrei um técnico que tirou tudo ( desmontou toda a CPU ) ficou só com a placa mãe na mão, encontrou uma trilha queimada próxima dos slots e fez a solda e a placa voltou a funcionar ( estou usando a cpu agora ). Técnico Lucas da Micro e Cia, de São José do Rio Preto - SP. Problema solucionado !

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
38,376 26,989 4,627 6,640
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá @EL2017,

Agradecemos pela postagem

Se na atualidade manter as memórias originais e ligar com o processador novo, o problema ocorre ?

No aguardo

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Aprendiz
Autor
Aprendiz
32 21 4 3
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá  @Fabio_L32,

então, voltei tudo como estava ( original ), levei a uma assitência técnica já que não consegui mesmo trocando as memórias em casa, fazer para os bips.

voltou da assistência, e após alguns minutos de uso ele travou pela 1a vez, e tive que desligar, ao ligar eu coloquei pra fazer o teste das memórias, não encontrou erro nenhum nas memórias mas acusou um erro no hardware:

Status: 

"Problemas de hardware detectados. Para identificar e reparar os problemas, entre em contato com a fabricante do computador."

Grato !

Aprendiz
Autor
Aprendiz
32 21 4 3
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá  @Fabio_L32,

agora após responder ao seu comentário no meu post anterior... o Windows mostrou uma tela de aviso:

"O computador tem um problema de memória"

"Pode perder informações ou parar de funcionar"

Há alguma ferramenta que pode diagnosticar e isolar o problema, ou vou ter que providenciar outros pentes de memória...

Como eu senti cheiro de queimado a primeira vez que coloquei todos os 4 pentes de memória..., as possibilidades por piores que sejam não devem se extender de memória e slot ou pode ?

Muito Obrigado !

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá @EL2017,

Acredito que tenha que pedir outras memórias.

Mas antes de colocar todas, teste apenas 1 para não perder os demais

Att,

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Aprendiz
Autor
Aprendiz
32 21 4 3
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá @Fabio_L32,

Qual memória exatamente devo comprar ? 

no CPU-Z o tipo da placa mãe é : MSI 2A9C  a memória que está usando é  Smart Modular PC3-10700 (667 MHZ) número SH564568FH8N6PHSFG

e nas informações do equipamento diz que deve ser sem ECC e sem Buffer

onde eu encontro e como devo procurar ?

Grato !

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá @EL2017,

Recomendo comparar com as descrições das originais.

Veja se esses revendedores podem ajudar

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Revendas-HP-Como-Encontrar-Revendas...

Att,

Aprendiz
Autor
Aprendiz
32 21 4 3
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá  @Fabio_L32,

Hoje deixei o computador na Assitência Técnica, estava com os beep ao ligar, só parou quando o técnico fez a limpeza no Slot com álcool isopropílico, é limpar e aí para os bip e vai...

Inclusive ele colocou no teste de memória e dessa vez não acusou nenhum erro... ( ele também me disse que havia testado os dois pentes original de 2.048 Mb cada em outra máquina e que tinha funcionado normal...

alguma idéia ?

Grato !

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Olá @EL2017,

Conforme havia informado, acredito que seja incompatibilidade da memória dele

Se ele colocar diferente da que adquiriu, funciona ?

No aguardo

Att,

Aprendiz
Autor
Aprendiz
32 21 4 3
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

i3 550 por i5 760

Hoje encontrei um técnico que tirou tudo ( desmontou toda a CPU ) ficou só com a placa mãe na mão, encontrou uma trilha queimada próxima dos slots e fez a solda e a placa voltou a funcionar ( estou usando a cpu agora ). Técnico Lucas da Micro e Cia, de São José do Rio Preto - SP. Problema solucionado !

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação