-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Re: p6-2109ep - Upgrade Grafica
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
p6-2109ep - Upgrade Grafica
23-05-2020 06:00 PM - editado 23-05-2020 06:02 PM
Olá,
Tenho um Desktop HP p6-2109ep adquirido em 2012.
Visto que este Desktop ja tem alguns anos, fui fazendo alguns Upgrades ao nível de RAM, Disco SSD, Fonte Alimentação sem problemas.
Contudo estou a tentar fazer o Upgrade da placa Grafica mas sem sucesso. Sempre que coloco uma nova placa gráfica o PC não dá qualquer imagem, nem sequer vai para a BIOS, é como se não reconhece-se a placa Grafica.
A placa que vem de Origem é uma NVIDIA gt 545 2Gb.
Já tentei instalar 2 placas diferentes e novas, uma RX 550 Red Dragon 4GB e uma Sapphire Pulse 2Gb mas sempre sem sucesso e com o mesmo sintoma.
Resumindo o problema não está nas Grafica visto que ja tentei 2 novas, também não é do PCIe pois a atual placa funciona, ao nível da fonte adquiri uma de 600W que é mais do que suficiente para dar energia as placas (O requisito mínimo do fabricante é 400W para ambas) e o cooler das Graficas ficam logo a trabalhar assim que ligo o PC.
Alguma dica?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Dani
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-05-2020 06:02 PM
Olá @LEINAD84 , muito boa tarde a ti !
Primeiramente, chegou a usar o HP Support Assistant pra confirmar se não tem atualização pendende ?
A BIOS principalmente é bom estar atualizada.
Segue o assistente:
https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Sobre a placa.
Pesquisando, a única que eu tinha achado como compatível era exatamente a:
Esses modelos que instalou, você tem alguma referência do fabricante que são compatíveis com a placa mãe abaixo ?
https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-pavilion-p6-2100-desktop-pc-series/5187028/model/5258357/doc...
Eu não encontrei nenhuma documentação da HP informando quanto à compatibilidade.
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-06-2020 07:12 AM
Olá Ronaldo,
Obrigado pelo feedback.
Sim a minha Bios esta atualizada para a ultima versão, bem como os restantes componentes.
Pelo que li em alguns artigos o problema poderá estar na incompatibilidade da Bios visto que não suporte UEFI, algo necessário para as Gráficas mais recentes funcionarem.
O que eu gostaria de saber, era que Placas Gráficas são suportadas por este modelo HP?
Obrigado,
Daniel