-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- p7-1430BR - upgrade de memória e instalar HD SSD
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
p7-1430BR - upgrade de memória e instalar HD SSD
13-07-2015 04:15 PM - editado 13-07-2015 04:26 PM
Tenho interesse em realizar upgrade em meu equipamento e tenhos duas grandes questões:
1º) Quero acrescentar + 4 ou 8GB de memória (sei que a motherboard só possui dois slots). o Equipamento funcionaria com 12GB ou é necessário colocar 16GB, sendo que se esta for a opção, significa retirar os dois pentes de 4GB que vem com a máquina. Sei que o upgrade deve levar em contas as seguintes características para este modelo:
DIMM DDR3, 240 pinos, PC3-12800, 1600
Poderiam confirmar se é possível trabalhar com 12GB e quais opções no mercado poderiam sugerir?
2º) Quero acrescentar um HD SSD neste equipamento, Quais modelos poderiam sugerir? a Fonte deste desktop é um
ATX com capacidade de 300w. Terei problemas em agregar mais este hardware?
Desde já agradeço breve retorno.
Sds,
Marcos.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2015 05:06 PM
Olá, levando em consideração que o equipamento usa placa de video offboard a energia que está sendo utilizada é de aproximadamente 280w, portanto adicionando mais memoria ele vai trabalhar no limite por isto pode não funcionar e ser necessario o upgrade para uma fonte de 400w reais.
Espero ter ajudado.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2015 04:32 PM
Olá MarcosPerez, como so possui 2 slots de memoria você pode adicionar mais um modulo de 8GB para ficar 12 ou tirar os modulos de 4GB e colocar dois de 8GB, pode procurar no mercado o modulo que mais lhe agrada pois a maioria tem a configuração necessaria por ser um padrão.
Ja o HD pode sim ser substituido sem problemas desde que seja substituido não faltará energia a menos que você queira colocar o HD SSD + o HD que já esta na maquina ai pode faltar energia sim sendo necessario trocar a fonte, o modelo também pode ser ao seu gosto desde que seja interface SATA.
Espero ter ajudado.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2015 04:52 PM
Obrigado Carlos pelas respostas,
Com relação ao HD, na verdade eu quero acrescentar um novo para trabalhar junto com o HD existente, é que infelizmentde na especificação do equipamento, não vem detalhado o total de Watts que o equipamento utiliza
para identificar o quanto de sobra a Fonte ainda possui para poder avaliar ou não a necessiade da troca de fonte.
Sei que o HD SSD utiliza menos energia, daí a minha esperança em poder manter a mesma fonte.
Se alguém tivesse este detalhamento de consumo de energia eu agradeceria se pudesse compartilhar conosco esta
informação.
De qualquer maneira agradeço pelo que já foi comentado.
Marcos Perez
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-07-2015 05:06 PM
Olá, levando em consideração que o equipamento usa placa de video offboard a energia que está sendo utilizada é de aproximadamente 280w, portanto adicionando mais memoria ele vai trabalhar no limite por isto pode não funcionar e ser necessario o upgrade para uma fonte de 400w reais.
Espero ter ajudado.
Carlos Dantas
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade