cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
540Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

p7-1430BR - upgrade de memória e instalar HD SSD

P7-1430BR
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Tenho interesse em realizar upgrade em meu equipamento e tenhos duas grandes questões: 

1º)  Quero acrescentar + 4 ou 8GB de memória (sei que a motherboard só possui dois slots). o Equipamento funcionaria     com 12GB ou é necessário colocar 16GB, sendo que se esta for a opção, significa retirar os dois pentes de 4GB que vem com a máquina.  Sei que o upgrade deve levar em contas as seguintes características para este modelo:

DIMM DDR3, 240 pinos, PC3-12800, 1600 

Poderiam confirmar se é possível trabalhar com 12GB e quais opções no mercado poderiam sugerir? 

2º) Quero acrescentar um HD SSD neste equipamento, Quais modelos poderiam sugerir?  a Fonte deste desktop é um 

ATX com capacidade de 300w. Terei problemas em agregar mais este hardware?

Desde já agradeço breve retorno.

Sds,

Marcos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, levando em consideração que o equipamento usa placa de video offboard a energia que está sendo utilizada é de aproximadamente 280w, portanto adicionando mais memoria ele vai trabalhar no limite por isto pode não funcionar e ser necessario o upgrade para uma fonte de 400w reais.

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Professor
Professor
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá MarcosPerez, como so possui 2 slots de memoria você pode adicionar mais um modulo de 8GB para ficar 12 ou tirar os modulos de 4GB e colocar dois de 8GB, pode procurar no mercado o modulo que mais lhe agrada pois a maioria tem a configuração necessaria por ser um padrão.

Ja o HD pode sim ser substituido sem problemas desde que seja substituido não faltará energia a menos que você queira colocar o HD SSD + o HD que já esta na maquina ai pode faltar energia sim sendo necessario trocar a fonte, o modelo também pode ser ao seu gosto desde que seja interface SATA.

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado Carlos pelas respostas, 

Com relação ao HD, na verdade eu quero acrescentar um novo para trabalhar junto com o HD existente, é que infelizmentde na especificação do equipamento, não vem detalhado o total de Watts que o equipamento utiliza

para identificar o quanto de sobra a Fonte ainda possui para poder avaliar ou não a necessiade da troca de fonte.

Sei que o HD SSD utiliza menos energia, daí a minha esperança em poder manter a mesma fonte.

Se alguém tivesse este detalhamento de consumo de energia eu agradeceria se pudesse compartilhar conosco esta

informação.

De qualquer maneira agradeço pelo que já foi comentado.

Marcos Perez

0 Kudos
Professor
Professor
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, levando em consideração que o equipamento usa placa de video offboard a energia que está sendo utilizada é de aproximadamente 280w, portanto adicionando mais memoria ele vai trabalhar no limite por isto pode não funcionar e ser necessario o upgrade para uma fonte de 400w reais.

Espero ter ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação