cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
13 6 0 0
Mensagem 1 de 3
1.722 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de rede hp s5100br slimline

olá tenho um hp pa villion slimline  com uma placa de video hd5450.nunca tive problemas com o pc, mas recentemente eu estava na vegando na web em um dia moderadamente chuvoso,quando a conexão caiu,não dei muita importância naquele momento, mas no dia seguinte percebi que a internet não conectava de forma alguma.Ao examinar o problema com mais atenção (e depois de me certificar que não era o serviço adsl o problema), percebi que não era identificada nem mesmo conexão local,ou seja o pc não reconhecia o modem apesar de tudo estar conectado de forma correta, e as luzes do modem indicarem ativiadade.Verifiquei no gerenciador de dispositivos e ele acusou que o chip de rede onboard da minha placa mãe estava funcionando corretamente,desativei e reativei o dispositivo,desinstalei e reinstalei drivers e nada  mudou.Verifiquei então que a luz da entrada ethernet que tem atrás da cpu não estava acendendo,então pensei "ou o modem adsl está com problema, ou o chip de rede da minha placa mãe", testei o modem (dlink 500b) na casa de duas pessoas diferentes em ambas as cpu's a luz da entrada do cabo ethernet acendeu assim que conectado o modem,mas mesmo assim não consegui acessar as configurações modem,este acesso é feito pelo browser de internet,mas apesar do modem ter sido identificado,não pude entrar logo o modem está com problema.Já tinha me conformado quando fui pra casa e deixei o modem conectado na ethernet da minha cpu.Então algo inesperado aconteceu, cerca de uma hora depos de conectado a luz da entrada/saida ethernet da cpu ligou!O pc identificou a conexão local com o medem, tentei novamente acessar a página de configuração do modem e nada, nem internet é claro.Vou tentar testar outro modem no meu pc, mas antecipando que o problema possa ser não só no meu modem, mas na minha cpu também , surgiram algumas duvidas:

É possível que apenas a entrada da ethernet da minha placa mãe tenha queimado e que por isso o windows acuse que o dispositivo está funcionando perfeitamente?Se eu precisar colocar uma placa de rede offboard, há espaço ou terei que abrir mão da minha placa de video?Se houver espaço haverá energia suficiente?Qual é a placa de rede indicada para o meu modelo?É possível trocar todo o hardware do meu slim para um gabinete comum?Se sim, qual  gabinete apropriado para que eu não perca as entradas usb frontais nem o leitor de de cartão?

Desde já agradeço que me ajudar com este problema que tem tirado o meu sossego.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de rede hp s5100br slimline

Olá mais uma vez Luiz Henrique. Para testar o modem e a sua palca de rede, sugiro que tente fazer o teste de ping através do Prompt de Comando. É bem simples, basta abrir a tela de DOS e digitar o comando ping xxx.xxx.xx.x (IP do roteador) que o teste enviará 4 pacotes de dados e recebê-los logo em seguida testando a comunicação. Se houver 25% a 100% de perda algum problema há com um dos componentes, e quem vai definir isso se a perda ocorreu no envio ou no recebimento dos dados.

 

Tente também realizar um reset no modem, para isso procure um furinho localizado na traseira ou lateral do equipamento, então pegue uma caneta ou outro objeto de ponta fina e pressione ele por cerca de 30 segundos, com todos os cabos desconectados, inclusive o de força. Reocnecte tudo e tente acessar o setup via navegador, se ele entrar está funcionando, agora se não conseguir acessar significa que o seu modem está com problemas no firmware.

 

Geralmente quando há problema na placa de rede a conexão local em Configurações de Rede e no canto da tela aparecem com um X vermelho, como se o cabo estivesse desconectado. Agora respondendo às suas dúvidas, infelizmente não haverá espaço para conectar uma placa de rede offboard, pois a fonte interna obstrui os slots disponíveis. A placa de rede indicada para o seu modelo é aquela que possua conexão/interface PCI Express 1x ou PCI Simples.

 

É possível sim instalar o hardware num gabinete convencional (se quiser podemos negociar o seu gabinete Slimline por mensagens privadas). Na verdade na mudança você perderá o leitor de cartões pois ele foi feito para o Slimline, você deverá comprar um gabinete que já venha com fonte e que possua compartimento (existem leitores que se encaixam na baixa de disquete) ou leitor de cartões já embutido. A maioria dos gabinetes atuais já possui entradas USB frontais e cabos para ligar elas à placa-mãe. O modelo escolhido vai depender do seu gosto pessoal, basta eles respeitarem estes pontos indicados acima para atender a sua necessidade. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de rede hp s5100br slimline

Olá mais uma vez Luiz Henrique. Para testar o modem e a sua palca de rede, sugiro que tente fazer o teste de ping através do Prompt de Comando. É bem simples, basta abrir a tela de DOS e digitar o comando ping xxx.xxx.xx.x (IP do roteador) que o teste enviará 4 pacotes de dados e recebê-los logo em seguida testando a comunicação. Se houver 25% a 100% de perda algum problema há com um dos componentes, e quem vai definir isso se a perda ocorreu no envio ou no recebimento dos dados.

 

Tente também realizar um reset no modem, para isso procure um furinho localizado na traseira ou lateral do equipamento, então pegue uma caneta ou outro objeto de ponta fina e pressione ele por cerca de 30 segundos, com todos os cabos desconectados, inclusive o de força. Reocnecte tudo e tente acessar o setup via navegador, se ele entrar está funcionando, agora se não conseguir acessar significa que o seu modem está com problemas no firmware.

 

Geralmente quando há problema na placa de rede a conexão local em Configurações de Rede e no canto da tela aparecem com um X vermelho, como se o cabo estivesse desconectado. Agora respondendo às suas dúvidas, infelizmente não haverá espaço para conectar uma placa de rede offboard, pois a fonte interna obstrui os slots disponíveis. A placa de rede indicada para o seu modelo é aquela que possua conexão/interface PCI Express 1x ou PCI Simples.

 

É possível sim instalar o hardware num gabinete convencional (se quiser podemos negociar o seu gabinete Slimline por mensagens privadas). Na verdade na mudança você perderá o leitor de cartões pois ele foi feito para o Slimline, você deverá comprar um gabinete que já venha com fonte e que possua compartimento (existem leitores que se encaixam na baixa de disquete) ou leitor de cartões já embutido. A maioria dos gabinetes atuais já possui entradas USB frontais e cabos para ligar elas à placa-mãe. O modelo escolhido vai depender do seu gosto pessoal, basta eles respeitarem estes pontos indicados acima para atender a sua necessidade. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 6 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de rede hp s5100br slimline

Obrigado pela atenção, vou fazer o teste e dependendo do resultado e de quanto custará a troca de gabinete, entro em contato para negociarmos o gabinete do slim, se ainda houver interesse de sua parte.

Novamente agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação