cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
13 6 0 0
Mensagem 1 de 4
2.901 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video,hd5450 xfx,p/slimlines5100br

Olá,é a segunda vez que participo do fórum . Tenho um  pavillion slimline s5100br , anteriormente tive dúvidas quanto aos modelos de placa de video indicados para ele, mas depois de receber ajuda no fórum optei por uma HD5450  de 1Gb DDR2.Pois bem, a loja onde fui comprar a placa oferece uma garantia extra caso a colocação seja feita por seu técnico, mas quando fui fechar o negócio ele recusou-se a fazer a instalação, alegando que a fonte do meu pc não suportaria a HD5450, no fim nem cheguei a comprar a placa, pois eu que fui com tanta certeza acabei saindo da loja com a cabeça cheia de dúvidas.Vi em um tópico do fórum um usuário que tem uma hd5450 que não funciona e que suspeita ser problema de fonte.Um detalhe a ser lembrado é que a placa que desejo comprar tem um pequeno cooler(hd5450 xfx). Por isso resolvi escrever novamente procurando alguém que tenha esta placa, ou a 4550 instalada no pavillion slimline cujo funcionamento esteja perfeito.Se alguém puder me dar maiores detalhes acerca das razões de as especificações da placa pedirem uma fonte de 300W reais, e mesmo assim ela funcionar (se for o caso) no slimline s5100br que vem com uma fonte de 200W,também agradeço.Espero sinceramente que aja a possibilidade de fazer o up da minha placa , pois dificilmente eu farei uma troca de gabinete para colocar outra fonte,uma vez que meu HP tem apenas 1 ano de uso.Desde já ,grato.   

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video,hd5450 xfx,p/slimlines5100br

Olá Luiz Henrique, o fato de uma placa aparentemente funcionar num computador com fonte menos potente que o mínimo indicado significa que como tudo no mundo da informática o nominal é sempre diferente do real. As fabricantes sempre irão fazer um cálculo levando em consideração as possibilidades de processador, placa-mãe, memória, drives ópticos, disco rígido imagináveis para garantir o funcionamento qualquer que seja a configuração do seu computador.

 

O que de fato vale é o TDP da placa de vídeo que indica o seu consumo e é o mesmo parâmetro utilizados nos processadores também para indicar a compatibilidade com placas-mãe. O que a ATI ou Nvidia irá fazer é estimar uma potência X com uma margem de segurança que dê ideia do que é recomendado ou melhor para a placa funcionar tranquilamente.

 

Logo você tem uma placa com TDP de 19,5w (caso da ATI Radeon HD 5450), isso indica que na potência real total da fonte deve existir uns 20w para suprir a demanda de energia do componente. Se você tem uma fonte de 300w são descontados este valor, e sobram 280w para os outros componentes, então calcula o TDP do processador que varia de 25w até 95w atualmente e faz mais uma subtração e assim por diante para cada componente de hardware. É por isso que a potência indicada sempre é o maior possível, pois tem que englobar todas as possibilidades de configuração, desde a mais econômica até a mais potente (e que gasta mais). Afinal é melhor sobrar do que faltar, caso contrário não funciona né?

 

Só que o seu Slimline s5100br possui uma fonte de 220w reais e a placa consome o que já informei acima, sobrando cerca de 200w para todos os restante do computador o que é algo bem confortável. Por quê? Porque os Slimline anteriores da linha s3000 possuíam fontes de apenas 160w e ainda assim funcionavam normalmente. Outro ótimo exemplo é o Slimline s5230br que possui placa de vídeo ATI Radeon HD4350 de fábrica (ela é a antecessora da HD 5450 que ainda é mais moderna) e consome mais, cerca de 25w, para piorar ainda conta com placa sintonizadora de TV, então como é possível funcionar? Porque o real é diferente do nominal.

 

Como solicitado informo dois tópicos abaixo de quem comprou separadamente as placas de vídeo ATI Radeon HD 5450 e HD 4350 que informam e comprovam que na ocasião deles ambos os modelos funcionaram sem problemas. Você caso ainda não sinta muita segurança pode desistir, se quiser até negocio o seu gabinete para ajudar na troca, entretanto desejo muito boa sorte! Os links são:

 

colega CCesar

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Sapphire-HD4350-512MB-DDR2-SOCORRO/m-p/8707

 

colega wbinoto

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Indicacao-de-placa-de-video-off-para-S5220BR-Slim/m-p/17110

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video,hd5450 xfx,p/slimlines5100br

Olá Luiz Henrique, o fato de uma placa aparentemente funcionar num computador com fonte menos potente que o mínimo indicado significa que como tudo no mundo da informática o nominal é sempre diferente do real. As fabricantes sempre irão fazer um cálculo levando em consideração as possibilidades de processador, placa-mãe, memória, drives ópticos, disco rígido imagináveis para garantir o funcionamento qualquer que seja a configuração do seu computador.

 

O que de fato vale é o TDP da placa de vídeo que indica o seu consumo e é o mesmo parâmetro utilizados nos processadores também para indicar a compatibilidade com placas-mãe. O que a ATI ou Nvidia irá fazer é estimar uma potência X com uma margem de segurança que dê ideia do que é recomendado ou melhor para a placa funcionar tranquilamente.

 

Logo você tem uma placa com TDP de 19,5w (caso da ATI Radeon HD 5450), isso indica que na potência real total da fonte deve existir uns 20w para suprir a demanda de energia do componente. Se você tem uma fonte de 300w são descontados este valor, e sobram 280w para os outros componentes, então calcula o TDP do processador que varia de 25w até 95w atualmente e faz mais uma subtração e assim por diante para cada componente de hardware. É por isso que a potência indicada sempre é o maior possível, pois tem que englobar todas as possibilidades de configuração, desde a mais econômica até a mais potente (e que gasta mais). Afinal é melhor sobrar do que faltar, caso contrário não funciona né?

 

Só que o seu Slimline s5100br possui uma fonte de 220w reais e a placa consome o que já informei acima, sobrando cerca de 200w para todos os restante do computador o que é algo bem confortável. Por quê? Porque os Slimline anteriores da linha s3000 possuíam fontes de apenas 160w e ainda assim funcionavam normalmente. Outro ótimo exemplo é o Slimline s5230br que possui placa de vídeo ATI Radeon HD4350 de fábrica (ela é a antecessora da HD 5450 que ainda é mais moderna) e consome mais, cerca de 25w, para piorar ainda conta com placa sintonizadora de TV, então como é possível funcionar? Porque o real é diferente do nominal.

 

Como solicitado informo dois tópicos abaixo de quem comprou separadamente as placas de vídeo ATI Radeon HD 5450 e HD 4350 que informam e comprovam que na ocasião deles ambos os modelos funcionaram sem problemas. Você caso ainda não sinta muita segurança pode desistir, se quiser até negocio o seu gabinete para ajudar na troca, entretanto desejo muito boa sorte! Os links são:

 

colega CCesar

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Sapphire-HD4350-512MB-DDR2-SOCORRO/m-p/8707

 

colega wbinoto

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Indicacao-de-placa-de-video-off-para-S5220BR-Slim/m-p/17110

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 6 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video,hd5450 xfx,p/slimlines5100br

Estou muito mais confiante e vou colocar a hd5450.Obrigado pelo esmero em reponder minhas duvidas, fiquei um pouco apreensivo pensando que iria ouvir um "sua falta de fé é perturbadora"(darth vader)rsrsr...mas felizmente minhas duvidas eram infundadas, e estou satisfeito em poder colocar a placa para aproveitar melhor meu pc.ainda não vou dar o topico como encerrado,pois assim que  instalar a placa quero postar o resultado esperando que seja util a outros usuarios, pois como percebi duvidas quanto a placas de video pros modelos slim sao bem frequentes.

novamente,grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 6 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video,hd5450 xfx,p/slimlines5100br

Olá,voltei para dar minhas impressões uma vez que instalei recentemete uma hd 5450 no meu slim s5100br.Está tudo ok, fiquei em duvida quanto a fonte, mas a placa está funcionando perfeitamente.Recomendo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação