cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 1 de 5
1.554 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video nVIDIA

boa noite! Gostaria de saber qual placa de video é o ideal para edição e tratamento de foto para o meu p6330br. Estou usando um monitor w2253v - LG.

 

obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video nVIDIA

Olá Fernando, então a Nvidia informa que a fonte mínima recomendada é 350w reais mas eu já instalei uma GeForce G210 num computador HP e funciona normalmente até hoje para meu colega, pois o TDP dela é 35w. Já nos modelos GT220 e GT240 o TDP fica em 58w e numa GTS250 o consumo vai para as alturas, 130w, daí é que se pede fontes maiores.

 

Então uma boa placa de vídeo com consumo moderado acredito que você deva utilizar um modelo que não seja da nova geração, como a 8600GT que exige fonte com 300w reais apenas, a mesma potência que a sua e relativamente melhor que o modelo básico G210 da nova safra. Resumindo o bom hoje para se adquirir uma placa de vídeo é que ela tenha memória DDR3 e seja 128-bit, para estar em sintonia com as tecnologias atuais.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video nVIDIA

Fernando, pelo visto você tem preferência por placas de vídeo Nvidia. Partindo desse pressuposto uma placa de vídeo especializada para trabalhos gráficos como edição de imagens, manipulação 3D e edição de vídeos é a linha Quadro com os modelos FX 380 e FX 580. Ela é altamente indicada para profissionais que usam Corel Draw, Photoshop e AutoCAD, além de Adobe Premiere Pro, 3D Max, Maya e cia. por utilizar memória especializada para isso, o padrão GDDR3. A loja online oficial da HP vende ambos os modelos, só que o melhor deles está em falta:

 

http://acessoriosparavoce.hp-pontofrio.com.br/?Filtro=C56_C72_V12655

 

Só que como ela é bem profissional o seu preço é salgado, outro detalhe é que ela possui apenas conectores DVI e DisplayPort. Isso porque as placas de vídeo convencionais são mais designadas para jogos e entretenimento pessoal, como exibição de vídeos em alta definição, daí o padrão comum ser HDMI.

 

Mas isso não significa que as placas de vídeo convencionais não sirvam para tal finalidade, aliás este tipo é a alternativa mais usada por ser mais barato e versátil. Para que tenha um bom rendimento sugiro que pense nos modelos com 1Gb de memória DDR3 e 128 bits. Opções como GeForce GT220, GT240 ou GTS 250. Mas nesse caso prepare-se, pois terá que trocar a fonte por um modelo com 350w ou 400w reais.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video nVIDIA

bom dia Kaleb,

 

Otima explicação!

Realmente a linha Quadro atualmente está fora do meu orçamento. Eu usarei com frequencia o photoshop, lightroom e canon digital photo profissional. Mas qualquer opção de placa video terei que trocar a fonte?

 

Obrigado!

Fernando

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video nVIDIA

Olá Fernando, então a Nvidia informa que a fonte mínima recomendada é 350w reais mas eu já instalei uma GeForce G210 num computador HP e funciona normalmente até hoje para meu colega, pois o TDP dela é 35w. Já nos modelos GT220 e GT240 o TDP fica em 58w e numa GTS250 o consumo vai para as alturas, 130w, daí é que se pede fontes maiores.

 

Então uma boa placa de vídeo com consumo moderado acredito que você deva utilizar um modelo que não seja da nova geração, como a 8600GT que exige fonte com 300w reais apenas, a mesma potência que a sua e relativamente melhor que o modelo básico G210 da nova safra. Resumindo o bom hoje para se adquirir uma placa de vídeo é que ela tenha memória DDR3 e seja 128-bit, para estar em sintonia com as tecnologias atuais.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 4 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

placa de video nVIDIA

Obrigada Kaleb! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação