cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.115 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com HDMI x DVI

 

 

 

Olá,

 

HP Pavilion, p6-2100br, BRG241014N, Nº QE846 AA#AC4

 

Problema: recentemente adquiri um monitor LG IPS 25UM58. Como minha placa não possui entrada para cabo HDMI e o monitor não disponibiliza áudio, optei como primeira tentativa de resolução o uso de um adaptador DVI para HDMI. Isso, imaginei,  me daria as imagens em FHD. O áudio seria o do monitor que hoje uso.  Não funcionou. 

Sou uma usuária comum  e tenho algumas dificuldades.  Por tudo o que já pesquisei entendi que há solução para minha dificuldade. Se alguém puder me ajudar com um passo a passo ou me indicar outra solução, agradeço muitíssimo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com HDMI x DVI

OI Anarquista1948,

 

Como o cabo DVI para HDMI passa apenas vídeo, use o Cabo P2 x P2, você encontra em qualquer loja de informática, supermercado, lojas online. Você conecta uma ponta a entrada de fone do notebook e a outra no monitor.

http://www.casasbahia-imagens.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=629668368

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com HDMI x DVI

Oi Anarquista1948,

 

A porta DVI não transmite áudio apenas vídeo, mesmo colocando um adaptador para HDMI vai continuar transmitindo apenas imagem.

 

Quais entradas o monitor tem?

Veja se uma delas possui entrada para algum cabo de áudio que possa conectar ao notebook.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com HDMI x DVI

Obrigada por responder, Rodolfo
Estou ciente de que só receberia imagens. A idéia foi de manter os dois monitores. O áudio seria o do monitor que está em uso (VGA). Quanto ao novo monitor, possui apenas entrada para fone de ouvido. O que preciso é configurar tudo para ver se funciona.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com HDMI x DVI

OI Anarquista1948,

 

Como o cabo DVI para HDMI passa apenas vídeo, use o Cabo P2 x P2, você encontra em qualquer loja de informática, supermercado, lojas online. Você conecta uma ponta a entrada de fone do notebook e a outra no monitor.

http://www.casasbahia-imagens.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=629668368

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

problemas com HDMI x DVI

Obrigada, Rodolfo
Boa dica. Valeu mm. Agora vou tentar fazer com que o monitor seja reconhecido. Já anotei um passo a passo aí do blog. Vou executar. Se precisar de novo SOS, volto. Gracias.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação