cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 1 de 9
1.009 Exibições
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

Pavilion dv7 6179us
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá.

Gostaria de instalar um SSD Crucial MX500 500gb (ou outro de 500gb) no meu velho HP pavilion DV7-6179us mas não tenho certeza se aceita, alguém poderia ajudar?

 

Se for considerar apenas o manual do notebook, se não me engano é informado que aceita SSD apenas até 160gb, mas se eu tirar o HD comum e colocar um só SSD de 500gb que problemas poderei ter, será reconhecido somente até os 160gb ou nem reconhecido será?

Aguardo auxílio caso alguém possa auxiliar.

 

HP Pavilion DV7-6179us

Windows 7 64 bits

Intel core i5-2430M 2.40 GHz

BIOS F.1B

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

Olá @johnyjc , muito boa tarde a ti amigo !

 

Oficialmente de acordo com o manual dele abaixo:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02842278

 

Suporta o SSD de 160GB que mencionou - 639405-001

 

Mas pesquisando na internet sobre esse modelo em sites de compatibilidade como o citado abaixo, menciona discos de até 2TB suportados para ele:

https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/HP---Compaq/pavilion-dv7-6179us#SSDFilters

 

Marcas mais usadas - Kingston, Samsung, Crucial, Corsair e Western Digital.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:OpenSmile:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

Se por acaso não aceitar e for conforme o manual, o que poderia ocorrer, reconheceria até os 160gb e não enchergaria o restante ou nem chegaria a reconhecer o SSD?

Será que dá pra confiar nessa informação de compatibilidade do site informado?

Precisaria saber com um pouco de cuidado devido ter que tomar decisao de trocar só o HD/SSD ou partir pra comprar um novo notebook.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

@johnyjc 

 

Oficialmente é só o disco HP de 160GB com base no manual.

Sendo assim, recomendo que antes da compra você pergunte ao revendedor se ele tem histórico de discos de maior capacidade para esse modelo.

 

Normalmente, ainda mais os modelos antigos, tinham um limite de capacidade dos discos de acordo com os manuais, mas os usuários normalmente instalam discos de capacidade maior e funcionam ok.

Não tem como instalar de 500gb e reconhecer 160gb. Ou reconhece tudo ou não reconhece.

 

Diferente de memórias que a placa mãe tem limitação por slot, capacidade de disco não afeta, por isso eu acredito nessa compatibilidade do site que informei.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

Blz Ronaldo, já deu um reforço bom de ajuda mas vou deixar em aberto o debate de repente pode aparecer mais alguém com informação a respeito pra ajudar e consolidar melhor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

@johnyjc 

 

Claro amigo e confirmando isso, pós troca, nos informe o resultado e se ficar ok (como eu imagino), marque por gentileza o post como solucionado.

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

Ah sim, apenas acredito que vá demorar um pouquinho até eu resolver tudo direito mas dou retorno.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

Um ano depois estou eu de novo aqui, acabei comprando um Samsung EVO 860 500gb, é reconhecido no windows mas o Data Migration (programa de clonagem da Samsung) não reconhece o hd de origem, é como se nem existisse hd.

No campo para escolher o disco de origem/ selecionar unidade, fica com a mesagem de click pls,  embaixo fica com mesagem de a unidade selecionada não é compatível com esta funcionalidade porém não aparece o hd do notebook pra escolher nem nada.

No Macrium Reflect até consegui clonar mas tive que selecionar o SSD primeiro e clicar na opção clone this disk, na janela que abriu e fui em select a different source of disk e consegui colocar o hd como origem e SSD como destino. Dessa forma aparentemente até clonou, mas o boot não funciona com o SSD, na bios não tem nada que se permita alterar a não ser a sequência que já está correta.

Todos os programas são as versões mais atuais, os dois discos estão como MBR. 

Única coisa que achei um pouco estranho é que a área de arquivos de sistema SYSTEM no hd está como se fosse uma área "solta" sem unidade lógica, já no SSD está como uma partição (com letra S: no meu caso)

Alguma ajuda?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

É possível SSD grande 500gb em pavilion dv7 6179us?

Outra informação que talvez interesse é que tenho a versão 9.1.1 do EASEUS Partition Master e tem opção de clonar mas apresenta a mensagem The current disk is GPT/Dynamic/Unsupported disk.

No hd está tudo como NTFS dynamic e no ssd depois de supostamente clonada está tudo como NTFS primary.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação