Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Estudante Top
Membro desde: ‎26-10-2015
Mensagem 1 de 4 (121 Exibições)

É possível utilizar um HD SSD MSATA no 8460p?

Nome do produto: HP Elitebook 8460p
Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, gostaria de saber se é possível utilizar SSD do tipo Msata neste modelo de notebook. Segundo as informações técnicas deste Manual: Maintenance and Service Guide

E
ste modelo possui apenas 1 slot para Mini-PCI. Se alguém puder me ajudar, tenho interesse em comprar um SSD 16Gb ou 32Gb deste tipo caso seja compatível, meu objetivo seria a utilização de sistema Operacional e cache.

Aguardo esclarecimento, agradeço antecipadamente.

Responder
0 Kudos
Reitor
Membro desde: ‎07-12-2011
Mensagem 2 de 4 (106 Exibições)

Re: É possível utilizar um HD SSD MSATA no 8460p?

Olá @Fernando_Carv,

Agradecemos pela postagem

O modelo em sí é compatível com o SSD.

Agora conforme sua referencia, acredito que não irá funcionar.

Como recomendação, pode seguir este manual na aquisição dos acessórios

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Membro desde: ‎26-10-2015
Mensagem 3 de 4 (95 Exibições)

[ editada ]

Olá @Fabio_L32 , no manual constam informações referentes apenas aos SSDs que podem ser usados diretamente na conexão SATA, substituindo o HD principal. Minha grande dúvida é com relação ao Slot que tenho disponível, ele fica próximo de uma placa Wirelles.

Não sei exatamente o que posso utilizar nesse slot "auxiliar" e observando esses SSD MSATA vejo que o conector é exatamente igual ao do Mini-PCI (ou mini-PCIE como sugerem algumas pesquisa no Google). 

Em algumas lojas online fiz pergunta aos vendedores e eles disseram que era compatível porém, não consigo referências diretamente no Manual do próprio aparelho, e por aqui no Forum não encontrei nada específico.

Vou manter em aberto o tópico, talvez alguém possa esclarecer se é compatível ou não.

De qualquer forma agradeço a informação.

Highlighted
Reitor
Membro desde: ‎07-12-2011
Mensagem 4 de 4 (68 Exibições)

Olá @Fernando_Carv

Neste caso, o manual não descreve diretamente onde você me indica.

Eu te recomendo não arriscar, pois pode ter aí em caso de uma instalação incorreta até mesmo a queima de peças

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação