cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 2 1 1
Mensagem 1 de 3
9.766 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-n040br Bluetooth não funciona e não aparece no gerenciador de dispositivos !

Olá, tenho um notebook Pavilion 14-n040br, só que estou com um problema, fui atualizar para o Windows 8.1 e logo depois da atualização fui fechar a tampa do notebook, quando abri ela não dava vídeo mais, as luzes do notebook estavam sempre ligadas e funcionando, aí liguei para o Suporte da HP, me instruiram e me deram passos a executar para tentar voltar ao normal, no final foi descoberto que era a incompatibilidade do Windows 8.1 com a BIOS do sistema, mesmo tendo sido atualizada nos passos anteriores que a HP me passou, estava com a BIOS F.23 aí passei para F.51, não tendo sucesso e como propriamente dito sendo o Windows 8.1 e não o Notebook fiz o Recovery que me instruiram, aí tudo ok, voltou a funcionar, tudo certinho, e certamente o problema era o sistema operacional, só que antes de fazer o Recovery o Bluetooh dele funcionava, aparecia o ícone dele do lado do relógio, tudo certinho, só que depois que foi feito o Recovery, não apareceu mais, e nem consta no Gerenciador de Dispositivo, como se não existisse, como se não ouvesse uma placa lá, liguei novamente no Suporte da HP, vários testes foram feitos, foi resetado a BIOS para padrão de fábrica, a F.00 e reiniciado e nada, foi feita a atualização para a padrão que veio com o Notebook a F.23 e reiniciado novamente, e mesmo assim nada acontece, foi procurado no Windows qualquer vestígio sobre Bluetooth e nada foi encontado, nem atalhos, e nem pastas, mesmo tendo sido instalado 2 tipos de drivers para o Dipositivo Bluetooth, o da Intel e o da Ralink, fiz vários testes e procurar de atualizações para tentar achar algo sobre o Dispositivo de Bluetooth do Notebook, como não aparece no Gerenciador de Dispositivos a opção no Windows 8 fica como opaca, como se não existisse uma placa de Bluetooth como na imagem abaixo:

 

Imagem do PrintScreen de como está o status do Bluetooth nas configurações do Windows

 

Imagem do PrintScreen da tela do Gerenciador de Dispositivos, que não mostra o dispostivo lá, como s...

 

Notebook meu

 

Já não sei mais o que fazer antes de ligar para o Suporte da HP novamente e fazer o pedido para reparação do meu notebook, pois mesmo com todas as soluções possíveis já testadas, nenhuma delas deu sucesso, alguma ajuda estaria muito grato, e muito, aguardando ajuda, obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 2 1 1
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-n040br Bluetooth não funciona e não aparece no gerenciador de dispositivos !

Como não tive respostas, eu mesmo fui atrás e achei o problema, o problema seria que mesmo depois de ter instalado vários modelos de driver e mesmo assim não era aceito pelo sistema, resolvi entrar no Gerenciador de Dispositivos, e deixei aberto, fui no AIDA 64 e lá listava o dispositivo só que como se não estivesse em funcionamento, aí voltando lá para o Gerenciador de Dispositivo do Windows, cliquei em Exbir e mostrar os ocultos, lá estava ele, com o ícone do Bluetooh e um ponto de interrogação em cima, não apenas só o ponto de interrogação como sempre vemos quando não está instalado algum driver, cliquei sobre ele e li que o dispositivo não era iniciado por que os drivers que já continham nele tinham sido corrompidos, por isso não aceitava instalação nenhuma, cliquei parar Desinstalar o Dispositivo e excluir os drivers que estavam integrados nele, Desinstalou, aí cliquei para atualizar a página, ele instalou automaticamente com o proprio driver padrão da HP, daí apareceu o ícone dele lá em baixo, tudo certinho, reconheceu meu celular, e tal, reiniciei para dar uma certeza maior ainda, voltei, pareei meu celular com ele, conectou, reconhece qualquer dispositivo tranquilamente, e até passei uma musica pra ele do celular, funcionou perfeito !

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Tutor
Autor
Tutor
8 2 1 1
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-n040br Bluetooth não funciona e não aparece no gerenciador de dispositivos !

Como não tive respostas, eu mesmo fui atrás e achei o problema, o problema seria que mesmo depois de ter instalado vários modelos de driver e mesmo assim não era aceito pelo sistema, resolvi entrar no Gerenciador de Dispositivos, e deixei aberto, fui no AIDA 64 e lá listava o dispositivo só que como se não estivesse em funcionamento, aí voltando lá para o Gerenciador de Dispositivo do Windows, cliquei em Exbir e mostrar os ocultos, lá estava ele, com o ícone do Bluetooh e um ponto de interrogação em cima, não apenas só o ponto de interrogação como sempre vemos quando não está instalado algum driver, cliquei sobre ele e li que o dispositivo não era iniciado por que os drivers que já continham nele tinham sido corrompidos, por isso não aceitava instalação nenhuma, cliquei parar Desinstalar o Dispositivo e excluir os drivers que estavam integrados nele, Desinstalou, aí cliquei para atualizar a página, ele instalou automaticamente com o proprio driver padrão da HP, daí apareceu o ícone dele lá em baixo, tudo certinho, reconheceu meu celular, e tal, reiniciei para dar uma certeza maior ainda, voltei, pareei meu celular com ele, conectou, reconhece qualquer dispositivo tranquilamente, e até passei uma musica pra ele do celular, funcionou perfeito !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-n040br Bluetooth não funciona e não aparece no gerenciador de dispositivos !

obrigada por postar! meu notebook também estava com esse problema e funcionou depois que realizei os procedimentos que você citou.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação