cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
16 6 0 2
Mensagem 1 de 9
2.015 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

14-v063br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Notebook HP Pavilion 14-v063br, com windows 7 64bits em portugues.

 

 

Quando clico em, iniciar-> desligar, o sistema inicia o procedimento para desligar, apaga a tela mas, o led do botão ligar fica acessa e os que ficam do lado direito do notebook que idicam processamento e ligado tambem. Os leds ficam acesso constante.

 

Desde geito, se eu precionar o botão de ligar, não acontece nada, Posso precionar varias vezes e nada. Se eu clicar tambem no botão que tem a imagem de um avião, nao acontece nada. Nem se segurar a tecla FN + f12 (tecla com imagem do avião)

 

Só consigo desligar o computador se eu precionar e segurar o botão de desligar por alguns segundos.

 

Como corrigo isso?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Olá cob41a,

 

Obrigada por visitar o Fórum HP! 

 

Isto ocorre com uma atualização do Chipset da Intel. A versão do chipset deve estar na 9 e não na 11, o sistema deve ter se atualizado ao mudar para o Windows 10.


1. baixe a versão anterior do chipset da Intel, salvando e seu computador: https://downloadcenter.intel.com/download/23091/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

2. Extraia a pasta com o (Winrar ou Zip), abre a pasta e localize o setup.

3. Irá apresentar erro, mas execute assim mesmo, ele deve manter a versão 9,,, do chip set, depois reinicie e teste

 

 

 

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Olá cob41a,

 

Obrigada por visitar o Fórum HP! 

 

Isto ocorre com uma atualização do Chipset da Intel. A versão do chipset deve estar na 9 e não na 11, o sistema deve ter se atualizado ao mudar para o Windows 10.


1. baixe a versão anterior do chipset da Intel, salvando e seu computador: https://downloadcenter.intel.com/download/23091/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC

2. Extraia a pasta com o (Winrar ou Zip), abre a pasta e localize o setup.

3. Irá apresentar erro, mas execute assim mesmo, ele deve manter a versão 9,,, do chip set, depois reinicie e teste

 

 

 

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 6 0 2
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Não deu certo.. Baixei o programa e iniciei a instalação mas bem no final da instalação aparece um erro e uma mensagem dizendo que não é possivel continuar com a instalação e uma opção de ok, quando clica em ok, ele fecha o programa de instalação..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Olá cob41a,

 

Mas reiniciou e fez teste de desligar,  para comprovar se funcionou?

Extraiu antes de executar?

 

 

 

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 6 0 2
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Agora deu certo! Refiz os procedimentos, mesmo dando esse erro no final e concluindo a instalação, agora esta desligando normalmente o computador.

 

Agora esta assim:

 

Ligado na tomada de energia, se eu deligar o computador, ele inicia os procedimentos de desligar e apaga todas as luzes. Se eu colocar para ibernar, faz normalmente e deixa somente a luz do botao de ligar piscando e se eu apertar o botao de ligar, ele volta da ibernação.

 

Sem ta na tomada, ele desliga normalmente agora e o mesmo para hibernar.

 

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Oi Janaína. Tenho o mesmo problema com meu HP Pavilion. Vou tentar a solução que você indicou e retornarei com o resultado. Uma dúvida: como faço pra conferir qual é o "produto" instalado no meu notebook? Há uma lista de produtos para os quais esse download irá funcionar (exemplo Intel® NUC Kit D34010WYK).

Um abraço.

XaraX

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Oi cob41a ,

Fico feliz que tenha solucionado o problema.
Esteja à vontade para retornar se precisar de ajuda.

 

 


Abraços,
Janaína_S:smileyhappy:

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Olá XaraX,

 

Apenas clique no retângulo azul que irá apresentar a opção de concordar com a licença. Ou no final desta página já aceite ela: MEI_Win7_8_8.1_9.5.24.1790_1.5M.zip

 

 

 

Janaína_S

 
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

14-v063br não desliga

Olá XaraX,

 

Deve extrair para escolher o "setup" e executar, mas verifique a versão que já está: 

 

1. Pesquise por gerenciador de dispositivo e localize a linha (Intel (R) Management Engine Interface).

2. Clique com o botão direito em cima e escolha propriedades.

3. Na aba "Driver" veja qual a versão.

4. Se não estiver na versão:  "Intel® Management Engine (Intel® ME) version 9.5.24.1790" execute o driver após extrair.

 

 

 

Telas acima é apenas um exemplo.

 

 

 

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação