cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 5 2 1
Mensagem 1 de 9
4.368 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Meu note (DV42040br) vem com wireless 802.11 b/g/n. Estou utilizando um roteador TPLINK 150Mbits. Porém a velocidade máxima que consigo conectar é 65Mbits. É normal? Existe algo para configurar e melhorar ou obter os 150 Mbits?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 5 2 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Kaleb, consegui.

 

Primeiro fiz atualização da Firmware do roteador. Não mudou nada.

Aí dei uma fuçada no gerenciador de dispositivos, na placa de rede wireless, e achei

umas configurações de canal, velocidade, enfim, deixei tudo no máximo.

Pronto, conectou a 135 Mbps. Tá ótimo não?

 

 Meu note é um dv4-2040br, a placa wireless é intel link 1000 BGN.

 

Será que haverá alguma  sobrecarga da wireless, deixando tudo na configuração máxima?

 

Grato

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Olá Jessé, essa diferença que está encontrando é normal. Na verdade existe a velocidade nominal e a taxa real de transferência que varia muito e dependendo de cada caso. Logo um produto de 150 Mbps nunca via operar sempre nesta velocidade, talvez raramente passe dos 100 Mbps. Claro que uma atualização de driver pode dar um incremento, uma melhoria, mas não vai fazer você conseguir a velocidade máxima e perfeita do dispositivo.

 

Ao meu ver sua velocidade está boa, a qualidade do produto, topologia e fatores externos também interferem, porém isso é algo comum: a realidade não condizer com a estimativa. Seu pendrive nunca funciona a 480 Mbps que é a taxa nominal da tecnologia USB 2.0 e assim por diante, nem a sua internet é exatamente a velocidade correspondente no plano. Espero que entenda.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Olá Jesse

 

Primeiro passo seria testar a sua rede com outro notebook, para identificar se o problema está na rede ou no notebook.

Redes com tecnologia N podem obter velocidades maiores de 108 Mbps e podendo chegar até 600 Mbps se os equipamentos obtiverem a tecnologia MIMO.

 

Identificando o problema (Rede ou Computador), podemos ajudá-lo Melhor

 

OK

 

OBS: Se esta resposta lhe foi útil clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 2 1
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Kaleb só para você entender minha duvida e indignação

 

Eu já montei uma rede wireless usando roteador de 108, e placas pci 108 nos micros terminais. Funcionou perfeitamente. Por isso, agora que adquiri este roteador de 150, e minha placa é compatível com o padrão 802.11n,

que é o padrão de maior velocidade (em relação ao 802.11 b/g) eu esperava conectar no mínimo a 108.

Meu note está ao lado do roteador, sem interferencias físicas.

 

Por isso me sentí meio "decepcionado".  Achei que poderia obter o máximo de recursos de velocidades.

Já verifiquei as configurações do roteador, não achei nada para "mudar". ele faz tudo sozinho. Nem tem muito o que mexer.

 

Antigamente os roteadores davam trabalho para configurar, estes novos, são muito fáceis.

 

Falando da rede wireless, só tive o "trabalho" de ativar a segurança.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 2 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Olá amigo.

 

O problema de testar com outro notebook é achar um que a wireless seja 802.11n.

A maioria dos notes vem com 802.11 b/g que não passa da velocidade de 54Mbits.

 

Estou certo?

 

Agora eu fiquei curioso com sua informação. Somente se meu roteador tiver a tecnologia MIMO, é que eu

poderei obter taxas acima de 54 ou 65 (atual) chegando até os 108 ou mais?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Entendo Jessé, mas o 150Mb/s na verdade é o protocolo G melhorado pela D-Link se não me engano, então o seu notebook tecnicamente não está na interface N que teoricamente chegaria a 300Mb/s. Estes valores também são picos, porém eu recebi a revista Info de Agosto e vi um dispositivo N (de uma marca que não me recordo agora) com velocidade de 105Mb/s na real, por isso não me assustei pela perda. Como informei atualizações de driver podem melhorar a taxa de transferência, porém precisamos saber o modelo do seu notebook para que possa buscar pela versão mais recente para download e até o seu roteador para ver se algum firmware mais recente encontra-se disponível. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 5 2 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Kaleb, consegui.

 

Primeiro fiz atualização da Firmware do roteador. Não mudou nada.

Aí dei uma fuçada no gerenciador de dispositivos, na placa de rede wireless, e achei

umas configurações de canal, velocidade, enfim, deixei tudo no máximo.

Pronto, conectou a 135 Mbps. Tá ótimo não?

 

 Meu note é um dv4-2040br, a placa wireless é intel link 1000 BGN.

 

Será que haverá alguma  sobrecarga da wireless, deixando tudo na configuração máxima?

 

Grato

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Que bom cara, fico feliz. Acredito que não haja nenhuma sobrecarga pois ele foi configurado para suportar estas condições também. Sempre que houver um driver atualizado verifique e atualize caso deseje, pode ser até pelo próprio Gerenciador de Dispositivos que o Windows Update procura e instala, sempre estão lançando novas versões que melhoram o sinal, estabilidade e etc.... Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

802.11 b/g/n

Olá Jessé,

Alguns modelos de roteadores TPlink apresentam problemas, de velocidade. Quando você for configurar o seu roteador via quick setup, ele vai exibir as configurações de Wireless em Região: Não escolha a opção Brasil, deixe Estados Unidos. Isso deve resolver o seu problema

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação