-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- AUMENTAR CAPACIDADE PARTIÇÃO D
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
AUMENTAR CAPACIDADE PARTIÇÃO D
em 26-09-2013 02:26 PM
MEU NOT BOOK HP PAVILON GA-2107BR TEM HD DE 750 GB. ESTÁ NA GARANTIA, FOI COMPRADO EM 05.04.2013. NA MINHA CIDADE TERESINA PI NÃO TEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA DA HP.
A CONFIGURAÇÃO, DE FÁBRICA, CRIOU UMA PARTIÇÃO C COM 700 GB E UMA D COM 50 GB. COMO A PARTIÇÃO D ESTÁ OCUPADA COM A IMAGEM RECOVERY, FICO SEM ESPAÇO PARA ARQUIVO DE DADOS. NA UNIDADE C SOBRA ESPAÇÃO, MAS NÃO TENHO SEGURANÇA PARA UTILIZAR DADOS POIS NELA ESTÁ O SISTEMA OPERACIONAL. SE PARAR DE FUNCIONAR CORRO O RISCO DE PERDER OS DADOS.
PERGUNTO:
COMO POSSO REDIMENCIONAR O TAMANHO DAS PARTIÇÕES, SEM TER QUE FORMATAR O HD?
01 - DEMINUIR O TAMANHO DA PARTIÇÃO C, DE 700 GB PARA 100 GB.
02 - AUMENTAR O TAMANHO DA PARTIÇÃO D, DE 50 PARA 650 GB?
NA PRÁTICA O FABRICANTE NÃO TEVE O BOM SENSO DE CRIAR AS PARTIÇÕES COM AS DEVIDAS PERSPECTIVAS DE UTILIZAÇÃO, TAL COMO SE FAZ NAS MONTAGENS PARTICULARES.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
26-09-2013 02:54 PM - editado 26-09-2013 02:58 PM
Olá aurisilva,
Neste caso sugiro que não toque na partição "D" e mantenha as configurações de fábrica contidas nela, assim, você poderá recuperar o sistema a partir do disco de recuperação (caso o tenha).
Para realizar este processo, basta seguir estes passos:
1. Vá até o menu Iniciar, clique com o botão direito em Meu computador e selecione a opção gerenciar
2. Vá até Repositório, Gerenciador de Disco e aguarde a totalização das partições
3. Clique com o botão direito na partição "C" e selecione a opção Diminuir Volume. Agora escolha um valor em megabytes desejável e clique Diminuir
4. Agora você notará que há um espaço não alocado na cor preta, clique com o botão direito neste espaço livre e selecione a opção Criar Partição
5. Faça a formatação de sua partição nova para NTFS e escolha a letra de drive, selecione OK e aguarde o processo
Bom, é isso, se preferir remover a partição D, basta selecionar a partição com o botão direito e deletar o volume. Eu particularmente não recomendo esta prática como dito antes e sugiro que crie uma terceira partição, mas fica a seu critério. Espero que esta informação foi útil, se possível, agradeceria se marcasse um Kudos! em forma de agradecimento.
Entre em contato caso tenha outra dúvida.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
26-09-2013 02:54 PM - editado 26-09-2013 02:58 PM
Olá aurisilva,
Neste caso sugiro que não toque na partição "D" e mantenha as configurações de fábrica contidas nela, assim, você poderá recuperar o sistema a partir do disco de recuperação (caso o tenha).
1. Vá até o menu Iniciar, clique com o botão direito em Meu computador e selecione a opção gerenciar
2. Vá até Repositório, Gerenciador de Disco e aguarde a totalização das partições
3. Clique com o botão direito na partição "C" e selecione a opção Diminuir Volume. Agora escolha um valor em megabytes desejável e clique Diminuir
4. Agora você notará que há um espaço não alocado na cor preta, clique com o botão direito neste espaço livre e selecione a opção Criar Partição
5. Faça a formatação de sua partição nova para NTFS e escolha a letra de drive, selecione OK e aguarde o processo
Bom, é isso, se preferir remover a partição D, basta selecionar a partição com o botão direito e deletar o volume. Eu particularmente não recomendo esta prática como dito antes e sugiro que crie uma terceira partição, mas fica a seu critério. Espero que esta informação foi útil, se possível, agradeceria se marcasse um Kudos! em forma de agradecimento.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-10-2013 04:45 PM
@asdealmeida1 escreveu:Olá aurisilva,
Abraços,
Adam D.
Sim, fiz a diminuição na partição C mas ao criar nova partição, no final, tive a mensagem O NOME DO PACOTE É INVÁLIDO. Pesquisando, fiz alteração no nome do computador de GEÓRGIA-HP para Computador da Georgia, mas não resolveu o proplema. Estou com com o espaço PRETO não alocado, de 326,80 GB. O que fazer?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-10-2013 07:13 PM
SIM. PROBLEMA RESOLVIDO. ALATEREI NOVAMENTE O NOME DO COMPUTADOR. OK. OBRIGADO.