cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
20 14 0 0
Mensagem 1 de 28
1.792 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Modelo do note: G42 371-BR

sintomas: Tela nao liga, led do wifi acende, led do caps-lock acende, nao consigo desligá-las apertando as teclas

cooler liga.

 

como a tela nao liga, nao tenho acesso a bios, e sei que o problema nao eh a tela, pois deixei o note ligado um tempo e tentei desligar o caps lock mas nao desliga, nem o wifi.

 

Ja troquei de slot de memoria, e ate troquei de memoria com um amigo, o dele ligou normal com a minha memoria, mas o meu nao ligou com a dele.

tirei o hd pra ver se dava algum erro, porem o monitor continua sem ligar

 

estou desconfiado do BGA ter queimado, porem nao há traços de queimado no notebook, em lugar algum, se foi por superaquecimento, as fitas plasticas que vem no note, que ficam no lado contrario da placa, em cima dos chipsets, nao deveriam ter derretido??(sao tao finas que acho que ate ficar no sol derreteria elas)

abri o note todo e nao achei sinal de queimado, porem ainda estou desconfiado da bga

 

e eu fiz uma besteira enorme, a 2 meses fui trocar a pasta termica do note, e como tinha um parafuso que nao me deixava abri-lo eu procurando este parafuso eu retirei o codigo de barras embaixo do notebook, portanto nao consigo nem verificar no site se ele ainda está na garantia, e nao encontro a caixa em lugar nenhum, fui fazer login no site onde comprei (wlamart) pra ver se encontrava essas informaçoes no historico das compras, porem o walmart esta com problemas para fazer login pelo facebook, entao nao tenho a minima ideia do que fazer agora, estou com medo de por ter aberto o note pra torcar a pasta termica ter perdido a garantia =(. e mesmo estando na garantia nao consigo o numero de serial e do produto para mandar pra garantia

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-administrador
Ex-administrador
1,079 54 20 1,002
Mensagem 18 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Olá, zurao23!

 

O problema da perda do número de série é que não há como verificar que serial da nota fiscal é referente ao produto que vc tem. E esse é um processo normalizado em qualquer empresa de eletrônicos. É como se fosse o chassi do carro. O próprio termo de garantia aponta que "arrancar" a etiqueta do produto constitui mau uso e a garantia não cobre. 

 

A HP não como abrir um processo de exceção, pois o controle de equipamentos para reparo é feito através do serial. Na ausência dele, sua máquina fica completamente sem identificação. 

 

Outra possibilidade que vc tem é tentar ver o número de série através da BIOS, se vc conseguir iniciar o computador. 

 

 

Abraços,
KellyM
Community Manager

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
27 RESPOSTAS 27
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Olá amigo, infelizmente, como pode conferir no link abaixo, esses são sintomas do rompimento do BGA. Necessitando de reparo técnico. 

 

Com relação à garantia, se você não optou por garantia extendida no ato da compra a garantia de fábrica da HP é de 1 ano. Então, se houver menos de 1 ano que comprou o produto, ele está na garantia. Caso tenha dúvidas, dentro do HP Support Assistant há uma área onde pode verificar essa informação. 

 

Abraços! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 14 0 0
Mensagem 3 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Amigo finalmente eu consegui me logar no wlamart, e pegar a 2 via de nota fiscal. Como faço pra mandar pra garantia? a proposito ainda faltam 3 meses pra acabar a garanita, pelo menos nao deu esse ruim depois dos 12 meses né xD

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Que bom que conseguiu amigo, para solicitar o atendimento de garantia, ligue no  0800 709-7751 e abra um chamado técnico. 

 

Abraços!!

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 14 0 0
Mensagem 5 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

amigo, tentei fazer um reflow caseiro, utilizando um secador de cabelo xD

 

por mais que eu mande o note para a garantia segunda feira, nao posso ficar sem ele esse fim de semana, por isso tentei o reflow, porem nao funcionou =(

 

eu corro risco de perder a garantia por ter aberto ele? ate porque eu abri ele faz 2 meses para trocar a pasta termica e limpar o cooler que estava entupido, causando super aquecimento

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Certamente vão pedir para você fazer um retorno ao sistema original de fábrica.

 

Abraços! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 14 0 0
Mensagem 7 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

como assim voltar ao sistema original de fabrica? eu nunca disse que fiz isso

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Eu digo que se você tiver comprado um notebook com o sistema por exemplo WindowS 7 Home Basic e tiver feito a alteração para o Windows 7 Ultimate. 

 

Eles pedem para que você retorne para o sistema de fábrica, no caso o Home Basic, se vc não fez nenhuma alteração, não há nada que alterar.

 

Agradeço se clicar nas estrelinhas em minhas respostas. 

 

Abraços! 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
20 14 0 0
Mensagem 9 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

aaaa ta. obrigado pela orientaçao.

 

amigo voce sabe de outra forma de se fazer reflow em casa mesmo? eu preciso urgente desse note pra hj a noite e pra amanha.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 10 de 28
Reportar Mensagem

Solucionado!

Acho que a bga do meu note foi pro espaço

Não necessariamente amigo, pois na assistência técnica podem fazer desde uma ressoldagem até a troca placa por completo. O melhor mesmo é que envie para assistência. Infelizmente por mais que necssite do equipamento, o melhor seria dispor dele pro alguns dias para o conserto. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação