cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
695 Exibições
Reportar Mensagem

Acrescentar um SSD ao notebook

HP 240 G6 notebook PC
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Devido à lentidão do Windows, clonei o meu disco atual em um SSD e o acrescentei ao notebook, com um caddy, onde seria o DVD. No entanto, o computador mostra-se instável no reconhecimento desse dispositvo. Ora reconhece, ora ele some.

Isso acontece depois de recente atualização da BIOS disponibilizada pelo HP Support Assistant.

 

Depois de várias tentativas, e de recorrer ao suporte da HP, desisti.

 

Refiz todo o processo em umm notebook de outra marca, e esse reconheceu o SSD de pronto. Mudei o boot para o SSD e o computador funciona normalmente, com a velocidade esperada para o  SSD.

 

Trocar o DH pelo SSD não é recomendável. O HD está instalado de forma que dificulta sua troca, inclusive vem com um pequeno cabo flat sobre ele. O suporte da HP recomendou não fazer essa troca.

 

Conclusão: a HP me "condenou" a usar o computador com a caractereística lendião do Windows, pois não me dá a possibilidade de dar a partida pelo SSD instalado no espaço do DVD.

5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Acrescentar um SSD ao notebook

Olá Salvador_RBS!

 

Teste entrar nas configurações de energia e desativar a Hibernação do HD, isso faz com que o segundo HD ou SSD hiberne enquanto o outro fica ativo.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Acrescentar um SSD ao notebook

A sugestão apresentada poderia resolver se o problema aparecesse depois que o sistema é inicializado.

 

No meu caso, o SSD, depois de instalado, só é reconhecido pela BIOS na primeira  partida. Pouco tempo depois de ligado, o SSD some. Após desligar e ligar novamente, o SSD não  é mais reconhecido pela BIOS.  Ou seja, não tem nada a ver com configuração do  Windows. O problema ou está na BIOS ou é algum outro tipo de restrição imposta pelo fabricante.

 

Como  ressaltei, não é BIOS desatualizada. A mesma foi atualizada recentemente, com versão disponibilizada pela própria HP, no HP Assistant.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Acrescentar um SSD ao notebook

Ok Salvador_RBS!

 

  SSD está no lugar do HD ou no lugar da unidade de DVD? 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Acrescentar um SSD ao notebook

No lugar do  DVD

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Acrescentar um SSD ao notebook

Então, Salvador_RBS, neste caso,  não é 100% garantido que o SSD funcione no lugar do DVD. 


O Slot foi desenvolvido para o leitor ótico e não para HD ou SSD, em alguns equipamentos o procedimento pode ser válido e em outros não.  


As opções avançadas do BIOS são realmente bloqueadas de fábrica e até onde pude verificar, não tem como alterar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação