cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 3
2.174 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adaptador SIM para conexão a rede 3G.

Ola.

Tenho um DV4-1290br e percebi que no local do encaixe da bateria a um símbolo de um chip GSM, e a meu ver parece que meu notebook não tem esse adaptador, gostaria de saber aonde eu consigo um adaptador para o meu modelo.

PS. Já liguei para o suporte técnico e eles não conseguiram me informar um local aonde eu consiga comprar esse adaptador, e eles me recomendaram fazer esta pergunta aqui no fórum.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Gustavo, é incrível como os pepinos são redirecionados para o Fórum HP né? Hehehe. Então, o seu modelo possui sim um slot SIM para chip GSM pois existem modelos de notebook da linha DV4 que possuem modem 3G integrado. Como a HP é uma multinacional os produtos são concebidos sobre uma mesma plataforma e os modelos se diferenciam-se apenas pelas configurações. Logo a carcaça de todo DV4 desta série possui entrada para chip, porém a maioria deles é oco.

Comprar esse módulo 3G separadamente não é tarefa fácil e nem garantido de ser encontrado, porém os melhores locais para se pesquisar a disponibilidade são a internet e as assistências técnicas autorizadas. O código da peça é 483377-001 e infelizmente não posso ajudá-lo mais que isso, a decisão e a busca pelo componente agora é com você. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,628
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Gustavo, é incrível como os pepinos são redirecionados para o Fórum HP né? Hehehe. Então, o seu modelo possui sim um slot SIM para chip GSM pois existem modelos de notebook da linha DV4 que possuem modem 3G integrado. Como a HP é uma multinacional os produtos são concebidos sobre uma mesma plataforma e os modelos se diferenciam-se apenas pelas configurações. Logo a carcaça de todo DV4 desta série possui entrada para chip, porém a maioria deles é oco.

Comprar esse módulo 3G separadamente não é tarefa fácil e nem garantido de ser encontrado, porém os melhores locais para se pesquisar a disponibilidade são a internet e as assistências técnicas autorizadas. O código da peça é 483377-001 e infelizmente não posso ajudá-lo mais que isso, a decisão e a busca pelo componente agora é com você. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado Kaleb, agora e como você disse, se eu quiser liberar uma das portas USB  do modem 3G da operadora, vou ter que pesquisar e muito para achar esse adaptador interno.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação