-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento
em 14-10-2015 01:54 PM
Comprei esse Notebook porque ele tinha configurações semelhantes ao meu Desktop e eu ganharia em portabilidade em virtude de estar iniciando um projeto de desenvolvimento, entretanto achei ele bastante lento. Reformatei ele com as configurações de fábrica e melhorou um pouco, mas continua na minha opinião razoávelmente lento. Em breve colocarei as configurações e testes que fiz, mas ele perde consideravelmente em desempenho contra dois computadores, o meu Desktop que é um i5 de SEGUNDA GERAÇÃO e com muita coisa já instalada (o 14-064 é de Quarta, possui clock similar e recém instalado mas mesmo assim perde),em relação a um outro Notebook que possui configurações bastante inferiores ele também perde em matéria de desempenho.
É normal esse Notebook ser lento assim? O meu veio com defeito ou é assim mesmo? Comprei ele porque provavelmente teria desempenho top como meu desktop, mas meu desktop dá um banho nele, mesmo sendo de duas gerações anteriores e quase a mesma configuração em termos dos demais componentes.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-10-2015 02:25 PM
Olá, na verdade é um problema no Windows, para deixar mais rapido em alguns recursos a microsoft acabou sobrecarregando HDs de baixa rotação com processos a mais.
Geralmente o problema so se resolve ao finalizar todas as atualizações disponiveis no Windows Update.
Verifique se possui alguma nova atualização e mantenha a maquina sempre atualizada para verificar se o problema se resolve, após uma atualização pode levar meia hora para estabilizar e em uso normal pode levar 10 minutos para estabilizar.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-10-2015 01:59 PM
Olá javalente, é necessario uma avaliação mais respondendo sua pergunta sim um notebook é muito mais lento que um desktop, por exemplo o processador i7-4510 que se encontra em maquinas como o 14-v066 possui uma performance similar a um Core 2 Quad Q8600 que é um processador top de 2009.
Em que sentido o senhor o acha lento?
Verifique por gentileza se a CPU ou Disco estão com 100% de uso geralmente isto que mostra se um notebook está com perda de performance, se estiver normal é muito provavel que o desempenho que o senhor está vendo é o real desempenho da maquina.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-10-2015 02:14 PM
Sim, o disco costuma ficar quase sempre em 100% no gerenciador de tarefas mesmo quando nada está sendo feito no momento (nem anti-virus fazendo varredura, quase nada em segundo plano). O que isso significa? Meu HD pode estar com problema? Achei isso estranho mesmo...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-10-2015 02:25 PM
Olá, na verdade é um problema no Windows, para deixar mais rapido em alguns recursos a microsoft acabou sobrecarregando HDs de baixa rotação com processos a mais.
Geralmente o problema so se resolve ao finalizar todas as atualizações disponiveis no Windows Update.
Verifique se possui alguma nova atualização e mantenha a maquina sempre atualizada para verificar se o problema se resolve, após uma atualização pode levar meia hora para estabilizar e em uso normal pode levar 10 minutos para estabilizar.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
14-10-2015 02:31 PM - editado 14-10-2015 02:37 PM
Obrigado, vou tentar fazer isso, se resolver posto aqui mais tarde. de fato não gosto e nem tenho muita experiencia com Windows 8, tomara que as atualizações resolvam, da outra vez ele ficou forçando instalar o Windows 10 mas parece que ele ainda está muito instável e faz esse modelo ficar mais lento segundo relatos de um outro usuário no site em que comprei.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-10-2015 09:00 AM
Sim, realmente instalando as atualizações o desempenho melhorou considerávelmente. Grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 16-10-2015 01:57 PM
Olá javalente, não foi nada basta manter atualizado para evitar problemas e qualquer coisa postar aqui novamente. 🙂
Carlos Dantas
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade