cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.542 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Modelo HP Pavilion 14-064BR
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Comprei esse Notebook porque ele tinha configurações semelhantes ao meu Desktop e eu ganharia em portabilidade em virtude de estar iniciando um projeto de desenvolvimento, entretanto achei ele bastante lento. Reformatei ele com as configurações de fábrica e melhorou um pouco, mas continua na minha opinião razoávelmente lento. Em breve colocarei as configurações e testes que fiz, mas ele perde consideravelmente em desempenho contra dois computadores, o meu Desktop que é um i5 de SEGUNDA GERAÇÃO e com muita coisa já instalada (o 14-064 é de Quarta, possui clock similar e recém instalado mas mesmo assim perde),em relação a um outro Notebook que possui configurações bastante inferiores ele também perde em matéria de desempenho.

 

É normal esse Notebook ser lento assim? O meu veio com defeito ou é assim mesmo? Comprei ele porque provavelmente teria desempenho top como meu desktop, mas meu desktop dá um banho nele, mesmo sendo de duas gerações anteriores e quase a mesma configuração em termos dos demais componentes.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Olá, na verdade é um problema no Windows, para deixar mais rapido em alguns recursos a microsoft acabou sobrecarregando HDs de baixa rotação com processos a mais.

 

Geralmente o problema so se resolve ao finalizar todas as atualizações disponiveis no Windows Update.

 

Verifique se possui alguma nova atualização e mantenha a maquina sempre atualizada para verificar se o problema se resolve, após uma atualização pode levar meia hora para estabilizar e em uso normal pode levar 10 minutos para estabilizar.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Olá javalente, é necessario uma avaliação mais respondendo sua pergunta sim um notebook é muito mais lento que um desktop, por exemplo o processador i7-4510 que se encontra em maquinas como o 14-v066 possui uma performance similar a um Core 2 Quad Q8600 que é um processador top de 2009.

 

Em que sentido o senhor o acha lento?

 

Verifique por gentileza se a CPU ou Disco estão com 100% de uso geralmente isto que mostra se um notebook está com perda de performance, se estiver normal é muito provavel que o desempenho que o senhor está vendo é o real desempenho da maquina.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Sim, o disco costuma ficar quase sempre em 100% no gerenciador de tarefas mesmo quando nada está sendo feito no momento (nem anti-virus fazendo varredura, quase nada em segundo plano). O que isso significa? Meu HD pode estar com problema? Achei isso estranho mesmo...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Olá, na verdade é um problema no Windows, para deixar mais rapido em alguns recursos a microsoft acabou sobrecarregando HDs de baixa rotação com processos a mais.

 

Geralmente o problema so se resolve ao finalizar todas as atualizações disponiveis no Windows Update.

 

Verifique se possui alguma nova atualização e mantenha a maquina sempre atualizada para verificar se o problema se resolve, após uma atualização pode levar meia hora para estabilizar e em uso normal pode levar 10 minutos para estabilizar.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Obrigado, vou tentar fazer isso, se resolver posto aqui mais tarde. de fato não gosto e nem tenho muita experiencia com Windows 8, tomara que as atualizações resolvam, da outra vez ele ficou forçando instalar o Windows 10 mas parece que ele ainda está muito instável e faz esse modelo ficar mais lento segundo relatos de um outro usuário no site em que comprei.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Sim, realmente instalando as atualizações o desempenho melhorou considerávelmente. Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ajuda: Modelo HP Pavilion 14-064BR, lento

Olá javalente, não foi nada basta manter atualizado para evitar problemas e qualquer coisa postar aqui novamente. 🙂

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação