cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Primário
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 1 de 10
6.541 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada a todos os leitores.

 

Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao meu recente comprado netbook. De princípio verifiquei um incômodo no plugue do carregador - ele é reto, não em L. Vejo isso como uma certa dificuldade, utilizo o netbook deitado na cama ou no sofá, e fica o cabo puxando o netbook, e as vezes até desconectando. Daí vi que o plugue tem uma espécie de gancho, garra, o que seja nele, e isso está presente em todos os notebooks HP que já vi (além do irritante plugue reto, que nunca me foi útil) Gostaria de saber pra que serve esse ganchinho, se é pra prender o fio pra ficar em L, ou para adaptar algo..

Eu mesmo fiz um adaptador pro pino ficar em L, sem cortar o fio original. Revolucionou minha vida.

 

Outra, eu gostaria de ter um carregador no escritório e outro em casa, e não sair carregando um monte de fios para todos os lados (Aliás, louvável o carregador da Dell do netbook de minha namorada, é em formato de carregador de celular, muito estiloso e prático para um aparelho pequeno. Fora isso, é uma porcaria por não poder usar carregadores genéricos, daí eu amo a HP). Não vou pagar 3x o preço que pagaria em um carregador genérico. Entendo que muitos dizem que carregadores genéricos são ruins, não carregam direito, explodem, pegam fogo, invalidam minha garantia e podem até me matar, mas não ligo, desde pequeno uso esses práticos carregadores em todo tipo de equipamento que vocês possam imaginar, talvez eu tenha pego essa mania do meu avô, que passou para meu pai e agora para mim, sem nunca, graças a Deus, ter ocorrido nenhum problema. Enfim, eu ficaria extremamente grato se vocês dissessem na lata, qual exatamente tipo de carregador genérico eu posso usar? Posso usar daqueles transformadorezinhos, com a voltagem correta e a amperagem um pouco acima do original?

 

E mais, porque esse netbook esquenta tanto? Eu posso fazer algo para evitar com que ele saia cozinhando as pernas dos usuários, ou esquentando a mesa? É até util às 6 da manhã chuvosa, naquele frio de 10°C, mas quando uso ele pra trabalhar, chega a ser incômodo. Nem parece um Intel Atom de 1,6GHz, parece mais uma GTX480.

 

Fora isso, só tenho a elogiar o netbook, já recomendei inúmeros amigos a comprarem o mesmo modelo, ou similares da HP, por ser uma marca extremamente confiável (por isso eu nem ligo de perder a garantia em usar carregador genérico, eu sei que ele 'aguenta rojão') barata e com um look moderno e bonito. Na verdade esse foi o melhor netbook que já usei (HP Mini 210 - 1020BR), teclado ótimo, design arrojado e moderno, sem muitas luzes (bem ninja, gosto disso) e resistente. Ligeiro, muito mais do que eu esperava de um netbook, dá até pra jogar alguns títulos de jogos.

Não me arrependo de nada que comprei da HP. É realmente uma marca-modelo

 

Desculpem pela verborréia, eu falo muito mesmo, grifei as perguntas principais.

 

Grato por sua atenção, aguardo resposta.

 

Gabriel T. Moraes

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Olá novamente...

 

Amigo essa temperatura é super normal para um Net/Notebook, está longe de estar com super-aquecimento, a temperatura que você citou na qual o Notebook desliga, se chama TJmax, que é a temperatura máxima que ao ser atingida o Note desliga na intenção de evitar maiores danos.

 

Quanto ao carregador, realmente essa diferença é pequena, porém meu amigo, eu estaria sendo incoerênte lhe indicando que usa-se, pois assim ele pode não fornecer a energia necessária que o Netbook precisa para ter um funcionamento correto. Lembre-se, nada que é gambiarra supera o que é certo.

 

Procure por um carregador compatível, com voltagem exata.

 

Então conclusão final.

 

Quanto a temperatura: está tudo ok, só tenha cuidado ao usa-lo sobre superficies que se deformam, pois essas tampam a saída do ar quente.

 

Quanto ao carregador procure um com voltagem igual ao do original. Ok

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Olá GTmoraes.

 

Bem, quanto a esse ganchinho em forma de U, a sua função é quando você enrolar o cabo, seja pra transportar o Notebook ou para guardar, você tem a opção de prender o pino junto ao "bolo de fio" assim o velcro firma de uma lado e o pino preso da outra, assim fica firme e não aquela coisa solta. Pelo menos eu já uso pra isso. :smileywink:

 

Mas afinal use sua criatividade, ele torna possível você dar uma desviada no cabo, tentando fazer um L, como você disse. Ai depende de você. Só tome cuidado para não entortar muito o cabo e correr o risco de quebrar algum fio. 

 

Quanto ao carregador procure um carregador com voltagem compátivel, uma voltagem acima da qual o Notebook trabalha, mesmo que pouca, pode interferir no funcionamento adequado do Hardware, expondo-o a riscos.

O legal mesmo seria usar um original, mais como você disse que não se importa com isso, procure um ao menos compatível, com voltagem exata, você encontra alguns na qual pode regular a voltagem. Mas cuidado einhh, tenha cautela pra fazer essa regulagem.  

 

Como você disse que o Notebook anda "cozinhando a perna das pessoas", certamente é porque está sendo obstruida a saída de ar do cooler, fazer assim com que ele super-aqueça, você disse também que o utiliza em camas, travesserios entre outros de superficies deformadoras, que tampam a saída de ar, além de geralmente soltarem mais pó e pluma do que você encontraria numa superficie adquada para o uso, como em uma mesa ou rack por exemplo. 

 

Então, faça isso, sempre ao usar, certifique-se que a saída de ar não está sendo obstruida, e de vez emquando dê uma assoprada com um comprensor na saída de ar do cooler, principalmente no seu caso que usa muito em superficies como cama, pode estar cheio de pluma e pó, forçando o funcionamento do cooler. 

 

Abraços. 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Obrigado pela resposta!

 

Rapaz, é mesmo, agora que vi! Quando enrola ele todinho, vc pode usar a garrinha pra prender o pino, ai ele não fica solto. Inteligente, antes eu dava uma enrolada massa e usava liga de dinheiro pra segurar ele 😛 Valeu pela dica

 

Agora vc falou que uma voltagem acima do normal, mesmo que pouco, pode danificar o computador.. e se eu botar um pouco menos? Digamos, a voltagem aqui é de 19,5V, se eu por um que dê 18.7, funciona? Tenho uma bela margem de erro aí

 

Sobre ele esquentar, é engraçado. O netbook é novo, vai fazer 1 mês. ele é do tipo que tem furo nenhum embaixo, e eu posso remover a carcaça inferior para trocar a memória e ver o cooler sem invalidar a garantia. Eu meio que acho que foi um erro de desenho, porque a 'entrada de ar' fica no lado direito, enquanto o blower do processador situa-se no lado esquerdo do computador, Oriente e Ocidente mesmo, nem perto estão. Aí mesmo quando estou em uma sala com ar condicionado, mesa de mármore limpo, ele esquenta. É notável quando boto a mão embaixo dele ou sobre a mesa. Alguns programas de medição de temperatura reportam ele a 47°C, quando em atividade chega até 55°C. Pelo que vi, está longe da temperatura de risco (100°C se n me engano pro Atom), mas já está na temperatura de incômodo, sem falar que pelo pouco que sei, calor prejudica a bateria. Quando ponho ele numa cama ou num sofa, surpreende-me o fato dele não ter feito um buraco no móvel com o calor. Aprendi que quando realmente preciso por ele numa dessas superficies, eu deixo o monitor entreaberto e boto ele de cabeça pra baixo. 

(Pra desencargo de consciência, o SpeedStep está funcional, mesmo com 980MHz e 1V, ele esquenta isso tudo. O cooler também está funcional, apesar de eu achar ele ineficiente.)

 

Li em uns reviews que ele esquenta mesmo, é 'de fábrica'. Contanto que seja confirmado que não prejudique nada dele, eu posso viver com isso, se não, me falem logo que eu não compro meu carregador genérico pra manter a garantia 😛

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Olá novamente...

 

Amigo essa temperatura é super normal para um Net/Notebook, está longe de estar com super-aquecimento, a temperatura que você citou na qual o Notebook desliga, se chama TJmax, que é a temperatura máxima que ao ser atingida o Note desliga na intenção de evitar maiores danos.

 

Quanto ao carregador, realmente essa diferença é pequena, porém meu amigo, eu estaria sendo incoerênte lhe indicando que usa-se, pois assim ele pode não fornecer a energia necessária que o Netbook precisa para ter um funcionamento correto. Lembre-se, nada que é gambiarra supera o que é certo.

 

Procure por um carregador compatível, com voltagem exata.

 

Então conclusão final.

 

Quanto a temperatura: está tudo ok, só tenha cuidado ao usa-lo sobre superficies que se deformam, pois essas tampam a saída do ar quente.

 

Quanto ao carregador procure um com voltagem igual ao do original. Ok

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Muito obrigado! Vou seguir as dicas.

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Só complementando o grande colega gogolucas, você deve atentar a diferença entre um carregador genérico e um compatível. Genérico são esses xing lings por aí que não duram nem 1 ano direito e causam sérios riscos ao produto. Já os carregadores compatíveis são os adaptadores universais, fabricados pelas conhecidas marcas populares de acessórios e periféricos, com garantia e certificados de qualidade.

 

Existem umas de boa qualidade/procedência no mercado, se bobear vai encontrar até modelo de carregador com chaveamento que muda a voltagem para ajustar de acordo com o seu netbook. Lembre-se de que sempre deve respeitar a voltagem e a amperagem especificadas para o seu modelo, se for a mais prejudica e se for a menos pode nem ligar por insuficiência. Apenas a potência é que pode ser maior, embora não haja necessidade e nem muito ganho em relação a isso. Boa escolha!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Tá certo! Agora ficou uma pequena dúvida, qual a variação de voltagem suportável?  Já chegue a aferir 20,1V na saída do carregador original, mas acredito que essa voltagem seja demasiadamente elevada para que ele suporte a queda de tensão decorrente do uso, estou certo? Quanto a amperagem, se digamos eu pegar um carregador (não que eu vá pegar um desses) de 20A e 19,5V, ele funciona?

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Amigo, quanto a essas informações fica difícil lhe informar, dizer quanto um Notebook suporta de voltagem a mais ou a menos para funcionar.

 

O correto é usar a voltagem exata.

 

Vai que eu te digo que o seu Notebook suporta voltagem "X" e ele dá um "piti" como se diz aqui em Goiás. Ai eu fico mal na fita. heheh...

 

O carregador como você citou, certamente fará o Notebook funcionar, só não posso te garantir por quantas "horas". :smileysurprised:

 

Então faça o certo e compre um com a voltagem exata. Abraços.

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
106 26 4 36
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Obrigado por todas as dicas, saio daqui com a certeza do que fazer

 

 

P.S.: Putz, saí em busca de um carregador pro netzinho, complicado por causa do tamanho do plugue dele. Testei 3 carregadores universais, 1 deles custando mais de R$200 (!!) e nem o menor pino entrava, os únicos que encontrei foram carregadores automotivos para celular, e ainda era o pino médio. Aparentemente se eu realmente quiser um desses, vou ter que cortar o fio para caber. Vou amanhã procurar um carregador de parede para carregá-lo.

 

 

 

Aí está o carregador, amarrado para ficar estilo carregador de celular. Acho mais prático

Também troquei o cabo, usei um conector de Radio 3-em-1 e adaptei pra caber no plugue.

173i0FE05792CEF3B47D

 

 

 

 

O 'adaptador'. Para não invalidar toda a garantia de uma vez, coloquei os fios

bem colocadinhos e fixos com fita isolante. Ainda estou a procura de um plugue

adaptador mesmo, para casos que o pino reto seja realmente mais prático.

175i772C8F321BA55063

 

Favor ignorar as datas, a bateria da câmera arriou.

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Algumas dúvidas gerais sobre Hardware de netbook

Boa tarde, adquiri um not HP modelo DV63240BR através da revenda autorizada da HP aqui em Joinville/SC, no Schopping Gartem Joinville, o mesmo sofreu uma queda vindo a quebrar a ponta da base do mesmo, procurei a revenda para solicitar como adquirir uma nova base e a revenda me encaminhou a empresa de assistencia Técnica chamada Vendor Neo Tech tel (47)3425-2991, na data me foi dito que a essa empresa iria solucionar o preoblema com minha máquina, no dia 19/04/13 deixei o not na referida assistencia através do protocolo  15187, após mais de 30 dias a mesma me informou que não teria como solucionar o problema uma vez que não conseguiram encontrar a peça de reposição nova e nem usada. Pergunto, a HP não oferece peças de reposição para atender usuários com problemas parecidos com o meu?? Meu not está quebrado a praticamente 2 meses, quando o adquiri uma das perguntas feitas por mim na ocasião a revenda foi a questão da assistencia técnica e peças de reposição, onde me informaram que não teria problemas com tal situação, bem para simplificar, preciso de uma resposta quanto a minha pergunta e acima de tudo de uma solução para o conserto de meu notebook, aguardo um parecer o mais rápido possível, pois dependo da máquina para trabalho e estou indignado com a HP pelo situaçài gerada até o momento. Att -  Márcio.  

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação