Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Highlighted
Estudante Top
Membro desde: ‎12-08-2017
Mensagem 1 de 8 (304 Exibições)

Altas temperaturas a jogar jogos

Nome do produto: Portátil HP OMEN 15-ax002np
Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, tenho um porátil HP OMEN para jogar, o computador tem pouco mais de 6 meses e o computador aquece bastante. Tenho uma base de refrigeração  e o computador continua a altas temperaturas, já experimentei muitas coisas para resolver o mesmo, atualizar drivers, bios, mudar os planos de energia da bateria e entre outras coisas.

Jogo jogos pesados como Player's Unknown Battle Ground, em qual atingo ~90ºC, Counter Strike Global Offensive, Overwatch e Rainbow Six Siege, todos á volta de 90ºC.

Eu estive á procura na internet sobre temperaturas seguras e está tudo à volta de 95º 100º C o que está muito perto do limite, gostaria de diminuir a temperatura pois torna o computador bem mais seguro.

Estou aberto a todos os tipos de sugestões e opiniões.

Cumprimentos, 

Responder
0 Kudos
Suporte
Membro desde: ‎27-06-2013
Mensagem 2 de 8 (262 Exibições)

Re: Altas temperaturas a jogar jogos

Oi Mini2745

O equipamento pode chegar até 95 graus durante a utilização.

Pode ser um problema com a pasta térmica ou utilização de muitos programas e serviços ao mesmo tempo.

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa msconfig.

Abra e clique na Guia Serviços e marque a opção Ocultar serviços da Microsoft.

No campo acima você vai desmarcar todos os Serviços menos do antivírus.

Depois clique na Guia Inicialização e desmarque os programas que iniciam junto com o Windows desnecessários.

Dê Ok para confirmar e reinicie o computador.

Veja se diminui a temperatura.

Se persistir entre em contato com o suporte por telefone para pedir o recolhimento do produto para uma análise na reparadora.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante Top
Mensagem 3 de 8 (256 Exibições)

Obrigado pela ajuda mas infelizmente não funcionou, eu vou comprar uma base de refrigeração melhor que a minha, irei dar notícias em breve.

Suporte
Mensagem 4 de 8 (251 Exibições)

Oi Mini2745

Ok, fico aguardando seu retorno.

Algumas vezes o problema está com o sistema operacional, se a base de resfriamento não funcionar, formate o equipamento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Mensagem 5 de 8 (241 Exibições)

Ok, irei testar então! Obrigado.

Suporte
Mensagem 6 de 8 (227 Exibições)

Oi Mini2745

Fico aguardando seu retorno.

Estudante Top
Mensagem 7 de 8 (209 Exibições)

Smiley triste Infelizmente não funcionou, continuo a jogar PUBG ( Player's Unknown Battle Ground) entre os 90 e os 95º graus C, irei enviar o computador para o suporte da HP. Obrigado pela assistência.

Cumprimentos, 

Suporte
Mensagem 8 de 8 (205 Exibições)

Oi Mini2745

Assim que receber o equipamento me volte aqui no Fórum e compartilhe qual foi a solução.

Fico aguardando seu retorno.

Abraços.

HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação