cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
17 10 0 0
Mensagem 1 de 6
641 Exibições
Reportar Mensagem

Assistência Técnica Autorizada

Probook
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados, comprei recentemente (há 2 meses) um Probook HP 440G3. Ao contrário do esperado ele tem ficado lento, inclusive para inicializar. Tentei achar no site da HP uma assistência técnica, porém meus esforços foram em vão. Vocês poderiam me ajudar em como encontrar esta listagem de assistência técnica autorizada HP para notebook?

Outra coisa. Na minha página da HP, li uma mensagem dizendo:

"Informações sobre as vulnerabilidades recentes 

A HP está ciente das vulnerabilidades recentes comumente conhecidas como "Specter" e "Meltdown". A HP publicou um boletim de segurança com patches para esses problemas e uma lista de sistemas afetados. Continuaremos a atualizar o boletim à medida que mais informações estiverem disponíveis e a incentivar os clientes a verificar o boletim com frequência."

O que isso significa. Sou leigo nesses meandros.

 

Agradeço a ajuda.

 

Robert F Sousa

5 RESPOSTAS 5
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Assistência Técnica Autorizada

Olá 

 

Para a lentidão você pode deletar os arquivos temporarios que se acumulam com o tempo, para isso você deve :

1- Pressione "Windows"+"R"

2- Digite "TEMP" e pressione "ENTER"

3- Delete todos os arquivos existente nesta pasta.

4-Repita o processo na pasta "%TEMP%"

 

Se preferir você pode entrar em contato com o suporte no contatos abaixo:

Em garantia:

São Paulo e  Região: (11) 3878-8338

Demais Localidades: 0800-709-7751

 

Fora de garantia:

Autorizadas

 

 

*Abaixo segue também um link com mais informações sobre as vulnerabilidades  “Spectre” e “Meltdown”

BOLETIM DE SEGURANÇA

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 10 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Assistência Técnica Autorizada

Boa tarde. Obrigado pelo retorno.

 

Quanto à limpeza do diretório TEMP, você acha que isso seria o motivo haja vista que eu estou com o computador a pouquíssimo tempo e estou usando-o bem pouco no momento?

 

Quanto às as vulnerabilidades  “Spectre” e “Meltdown”, eu já havia lido o tal Boletim de segurança. porém como não sou da área mepareceu muito além de minha compreensão. Sendo assim, a pergunta seria. Devo me preocupar com isso? Há alguma verificação a ser feita?

 

Abs,

 

Roberto F Sousa

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Assistência Técnica Autorizada

Estas são vulnerabilidades que facilitam a perda de informações confidencias armazenadas em seu computador como dados pessoais, por exemplo. 

As medidas a serem tomadas para evitar esta situação, são bem simples:

  • Certifique-se de que o software antivírus, bem como as definições do antivírus estão atualizadas antes de instalar a atualização do sistema operacional Windows. Entre em contato com seu fornecedor de antivírus para obter mais detalhes.

  • Atualizações do SO Windows (Windows 7 para Windows 10) são necessárias. A Microsoft criou Correções/atualizações disponíveis via Windows Update. Vá para a orientação de segurança da Microsoft ADV180002: Diretrizes para resolver vulnerabilidades de canal lateral de execução especulativa para obter mais detalhes.

  • Atualizações do microcódigo do processador estão sendo lançadas via atualizações de BIOS para ajudar a reduzir esse problema. 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 10 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Assistência Técnica Autorizada

Obrigado pela sua resposta. pelo que entendi não preciso efetivamente fazer nada, bastando as atualizações automáticas para solucionar o caso, certo?

 

Agora com em relação a resposta quanto a lentidão, segui a orientação. teclei o windows+R, teclei temp e tentei apagar o conteúdo, porém aparece uma mensagem dizendo "Você precisa de permissão para executar esta ação" quando vou apagar uma pasta chamada diebold. Se o computador foi inicializado por mim mesmo, quem é o administrador senão eu mesmo?

 

Atenciosamente,

 

Roberto F Sousa

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Assistência Técnica Autorizada

Olá rfsousa26

 

Neste caso a melhor seria entrar em contato com o suporte, desta forma podemos realizar uma análise mais precisa quanto a causa da lentidão.

 

Segue abaixo os contatos:

-São Paulo e  Região: (11) 3878-8338

-Demais Localidades: 0800-709-7751

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação