cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 0 0 0
Mensagem 1 de 2
442 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar PC após restauração devido ao erro 90B

Pavilion 14-v064br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Olá,

 

Nas últimas semanas o cooler do meu notebook (Pavilion 14-v064br) passou a girar rápido demais e a fazer muito barulho, mesmo com o PC resfriado e sob baixa demanda de tarefas (rodando programas leves). Contatei o suporte técnico da HP (ele ainda está na garantia) e eles me passaram diversos procedimentos, até chegar no reset de fábrica.

Bom, como era de se esperar perdi meu Windows 10, uma vez que o notebook veio com o 8.1. Então, liguei mais uma vez no suporte técnico e ele me informaram que se eu atualizasse para o Windows 10 novamente (mesmo como está descrito na central de suporte da HP), o problema podria reincidir, uma vez que o produto foi vendido com o WinOS 8.1.

A pergunta é: por se tratar de um provável problema de hardware ou BIOS, realemente poderia haver algum problema se eu atualizar para o W10? Porque ter um computador e ficar preso em versões específicas devido a "limitações" de suporte, não é lá uma coisa muito agradável. Além do mais, a própria página de suporte para download de drivers oferece suporte à versão mais recente do Windows (10).

 

Agradeço desde já a opinião de vocês.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar PC após restauração devido ao erro 90B

Olá @_-Mauro-_,

 

Agradecemos pela postagem

 

Tratando-se do erro 90B, ele significa uma falha física na Fan.

 

Uma solução paleativa, é a atualização da BIOS. Permanecendo a falha, troca da mesma.

 

O uso de Sistema, é de sua particularidade, porém dependendo do qual for usado, terá que buscar os drivers pelo site da HP ou busca alternativas em outros softwares como ma-config ou driver Easy

 

Espero ter ajudado

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualizar PC após restauração devido ao erro 90B

Olá @_-Mauro-_,

 

Agradecemos pela postagem

 

Tratando-se do erro 90B, ele significa uma falha física na Fan.

 

Uma solução paleativa, é a atualização da BIOS. Permanecendo a falha, troca da mesma.

 

O uso de Sistema, é de sua particularidade, porém dependendo do qual for usado, terá que buscar os drivers pelo site da HP ou busca alternativas em outros softwares como ma-config ou driver Easy

 

Espero ter ajudado

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação