cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
767 Exibições
Reportar Mensagem

BIOS

Notebook HP 240 G5
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia amigo, 

Fiz atualização da versão da BIOS, agora não reconhece o HD e nem o cd rom, por favor o que devo fazer? 

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

BIOS

OLá @MLEITE ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Por favor, qual a mensagem de erro do equipamento ? 

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

BIOS

A Msg que aparece é: HARD DISK (3F0), tanto faz sendo o boot pelo disco ou pelo dvd rom, e quando coloco um pendriv com boot funciona normal.

 

Se poderiem me ajudar agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

BIOS

Olá @MLEITE ,

 

Isso se trata de uma falha física no HD ou uma da trilha do mesmo.

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

BIOS

Ja troque varios HDs e continua a mesma msg, e quando coloco em outra maquina funciona normal, então acredito que não seja HD e tambem não funciona o DVD Rom.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

BIOS

OLá @MLEITE ,

 

Recomendo verificar com um assistente o seu equipamento.

 

Visando que está tentando subir uma nova versão da BIOS e não segue...

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

BIOS

Amigo é o seguinte este meu Notebook parou de funcionor o cooler e começou aparecendo a msg de SYSTEM FAN 90B, testei o cooler e estava fuincionando normal, ai me informaram que teria que atualizar a versão da Bios, atualizei e voltou a funcionar, so não funcionou mais o HD nem o CD Rom. Ja testei varios HDs e Cd rom.

 

 

A versão era: F.22 e agora esta a versão: F.32.

 

por favor, como solucionar este problema? ou tem como volta pra versão antiga?

 

agradeço a atenção. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

BIOS

Olá @MLEITE 

 

O erro 90B ele é uma falha sim da Fan, porém não se garante 100% do funcionamento com a BIOS atualizada.

 

Se você verificar o Manual de serviços, não sendo sanada a falha, a Placa mãe tem que ser substituída.

 

Referente ao downgrade da BIOS, veja nas versões anteriores. Se não tiver nenhuma, não há como retornar.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação