cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 4
572 Exibições
Reportar Mensagem

Base refrigerada e outros problemas

HP -14-ac141br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite gente. Não achei uma categoria correta no fórum, se estiver errada. Por favor mover para o local correto xD

 

Seguinte, eu tenho uma churrasqueira (HP - 14-ac141br).

 

O notebook tem uma placa de video da AMD de 2Gb e um i5 5200U.

 

Quando eu jogo alguns jogos (tipo Dota 2, The Witcher III, o note so falta pegar fogo). As temperaturas batem 98 graus facinho. Usei alguns programas pra dar Overvoltage no Processador.  Resolveu em partes.

 

Fiz uma limpeza nele, troquei a pasta termica (inclusive da gpu), e limpei a placa mãe. E acho uma sacanagem um notebook desse com um hardware relativamente bom, ter apenas uma saida de ar vei. UMA que e a do cooler. Na base dele não tem sequer nenhuma saida. E o pior que o cooler puxa o ar de cima do teclado. (ai complica ne).  Tenho duas perguntas, na verdade três.

 

1- Estou pensando em trocar a carcaça debaixo (ou fazer um furo debaixo do cooler com uma serra copo). Vai ter algum problema?

 

2- Estou pra comprar uma base refrigeradora. Mas como o note não tem uma entrada de ar na parte de baixo a base refrigeradora seria eficiente em apenas esfriar a carcaça dele?  Ja que não entraria nenhum ar dentro do note.

 

3-  E se eu atualizar a bios sera que resolve? (Ja tentei inumeras vezes e nunca consegui, ate criei um topico sobre isso, mas caiu em esquecimento e ninguem conseguiu me ajudar =/ )

 

 

*Obs: A placa de video fica em torno de 70 graus (nem esquenta tanto), mas o processador e a placa mãe disparam a temperatura. 

 

Obrigado pela paciência. E desculpe pelo textão.

3 RESPOSTAS 3
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Base refrigerada e outros problemas

Olá Degacio

 

Vamos as respostas da suas perguntas:

 

1- Trocar a carcaça de baixo pode ser que ajude, mas se o equipamento ainda estiver em garantia, fazer um furo  nele pode não ser a melhor opção.

 

2- Comprar uma base refrigeradora pode ser que ajude mesmo que resfrie  somente a carcaça do equipameto.

 

3- Atualizar a Bios pode ajudar, dependendo do caso, segue abaixo um link para o download so software: 

Softwares e Drivers

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Base refrigerada e outros problemas

Boa noite, obrigado pela resposta.

 

Sobre a atualização da bios não consigo. Da um erro. Vou anexar a imagem. 

 

Saqueador
1111_Easy-Resize.com.jpg

 

 

Olhei um video usando outros meios pra atualizar, mas não consegui. A minha bios a versão dela e F.1 C. Tentei atualizar versão por versão mas sem sucesso tambem. Nem sei o que fazer, se puder me ajudar =(

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Base refrigerada e outros problemas

Olá Degacio

 

Neste caso a melhor opção seria entrar em contato com o suporte, para que possamos verificar a real causa deste sobreaquecimento do equipamento e da impossibilidade de atualização da BIOS. Segue abaixo os telefones para contato:

 

Em garantia

São Paulo e  Região: (11) 3878-8338

Demais Localidades: 0800-709-7751

 

Fora de garantia

-SMS: (11) 2078-9999 (Opção 5) // Site: smsbrasilcallcenter.esy.es

-TSI: (11) 3081-2322 - Email: tsi@tsi-informatica.com.br

-Compway: (11) 3463-7353 / (11)3463-7352 - Email: solucoeshp@compway.com.br

 

* Os contatos são da região de São Paulo, porém as autorizadas atendem todo o Brasil.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação