-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Base refrigerada e outros problemas
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Base refrigerada e outros problemas
10-05-2018 06:12 PM - editado 10-05-2018 06:17 PM
Boa noite gente. Não achei uma categoria correta no fórum, se estiver errada. Por favor mover para o local correto xD
Seguinte, eu tenho uma churrasqueira (HP - 14-ac141br).
O notebook tem uma placa de video da AMD de 2Gb e um i5 5200U.
Quando eu jogo alguns jogos (tipo Dota 2, The Witcher III, o note so falta pegar fogo). As temperaturas batem 98 graus facinho. Usei alguns programas pra dar Overvoltage no Processador. Resolveu em partes.
Fiz uma limpeza nele, troquei a pasta termica (inclusive da gpu), e limpei a placa mãe. E acho uma sacanagem um notebook desse com um hardware relativamente bom, ter apenas uma saida de ar vei. UMA que e a do cooler. Na base dele não tem sequer nenhuma saida. E o pior que o cooler puxa o ar de cima do teclado. (ai complica ne). Tenho duas perguntas, na verdade três.
1- Estou pensando em trocar a carcaça debaixo (ou fazer um furo debaixo do cooler com uma serra copo). Vai ter algum problema?
2- Estou pra comprar uma base refrigeradora. Mas como o note não tem uma entrada de ar na parte de baixo a base refrigeradora seria eficiente em apenas esfriar a carcaça dele? Ja que não entraria nenhum ar dentro do note.
3- E se eu atualizar a bios sera que resolve? (Ja tentei inumeras vezes e nunca consegui, ate criei um topico sobre isso, mas caiu em esquecimento e ninguem conseguiu me ajudar =/ )
*Obs: A placa de video fica em torno de 70 graus (nem esquenta tanto), mas o processador e a placa mãe disparam a temperatura.
Obrigado pela paciência. E desculpe pelo textão.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 11-05-2018 05:17 PM
Olá Degacio
Vamos as respostas da suas perguntas:
1- Trocar a carcaça de baixo pode ser que ajude, mas se o equipamento ainda estiver em garantia, fazer um furo nele pode não ser a melhor opção.
2- Comprar uma base refrigeradora pode ser que ajude mesmo que resfrie somente a carcaça do equipameto.
3- Atualizar a Bios pode ajudar, dependendo do caso, segue abaixo um link para o download so software:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-05-2018 12:16 AM
Boa noite, obrigado pela resposta.
Sobre a atualização da bios não consigo. Da um erro. Vou anexar a imagem.
Olhei um video usando outros meios pra atualizar, mas não consegui. A minha bios a versão dela e F.1 C. Tentei atualizar versão por versão mas sem sucesso tambem. Nem sei o que fazer, se puder me ajudar =(
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
14-05-2018 11:57 AM - editado 14-05-2018 11:58 AM
Olá Degacio
Neste caso a melhor opção seria entrar em contato com o suporte, para que possamos verificar a real causa deste sobreaquecimento do equipamento e da impossibilidade de atualização da BIOS. Segue abaixo os telefones para contato:
Em garantia
São Paulo e Região: (11) 3878-8338
Demais Localidades: 0800-709-7751
Fora de garantia
-SMS: (11) 2078-9999 (Opção 5) // Site: smsbrasilcallcenter.esy.es
-TSI: (11) 3081-2322 - Email: tsi@tsi-informatica.com.br
-Compway: (11) 3463-7353 / (11)3463-7352 - Email: solucoeshp@compway.com.br
* Os contatos são da região de São Paulo, porém as autorizadas atendem todo o Brasil.