cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
1.176 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

Probook 4510s
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde, como o titulo indica, preciso de ajuda em relaçao a uma bateria de portatil.
Neste caso comprei uma bateria Especifica para o meu portatil HP Probook 4510s mas quando fui para substituir pude reparar que a velha é 10.8v (6cell) e a nova de 14.4v (9 cell). A minha questão é se nao irá danificar o computador, ou posso usar com segurança? Porque motivo existem 2 voltagens de baterias para o mesmo modelo de portátil?
Já procurei pela net e existem informaçoes contraditórias, aguardo alguma ajuda "especializada".

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

ola amigo.

 

Ela possui a etiqueta da hp com esse spare? Se sim..é porque Hp recomenda e garanti seu funcionamento. Peças originais geralmente são descontinuadas é um processo normal... sendo assim HP faz as peças alternativas que podem ser utilizadas e segue o mesmo codigo da peça antiga...as vezes muda-se até o fabricante mas o codigo (spare é o mesmo).

No manual não possui esse dado da bateria que voce solicitou...o que da a garantia da peça é o codigo do produto...se ele possui a etiqueta da HP com esse codigo ..não a problema em utilizar..

 

Caso não possua etique da HP com o spare...quem vendeu a peça que deve realizar essa garantia.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

Flavio,

 

As baterias indicadas para esse produto são:

 

8-cell, 63-Wh for use in computers with 15-in displays
535753-001
6-cell, 47-Wh for use in computers with 14-in displays
572032-001
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

Agradeço a resposta, mas não me tirou a duvida, isto porque eu já possuo uma bateria nova apenas a voltagem é diferente, tal como as referencias que indicou, como pode observar a 535753-001 é encontrada á venda tanto com 10.8v como em 14.4. Ou seja existem duas voltagens de bateria para o mesmo modelo de portatil?
A questao é, será seguro usar a nova bateria de 14.4 em vez da anterior 10.8???
Pelo que pude apurar o mesmo modelo de portatil tem varias versoes disponiveis, com cpu/gpu/ram e hdd mais "fortes" será  por esse motivo que existe a de 14.4 para apenas "alimentar" esse hardware superior? Mas e a placa mae não é igual?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

ola amigo,

 

Sim se ela possui o spare da HP , é o spare recomendado para o produto..sendo assim é suportado.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

Pelo que pude ve aqui no site HP a bateria de reposiçao já foi desconinuada, por isso comprei numa loja online como sendo especifica para probook 4510s (apenas isso).
Eu ja esperimentei a nova bateria e ela funciona normalmente, tenho é receio que a Board a longo prazo esteja em OverVoltage e ao ligar o carregador um dia destes os "controladores de tensao"  nao aguentem o escesso e "fritem".
Gostava de uma resposta com algumas certezas, pois suposiçoes eu tambem tenho visto entender um pouco de eletronica e trabalhar com pc's á varios anos, mas ... fica sempre a duvida ...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

ola amigo.

 

Ela possui a etiqueta da hp com esse spare? Se sim..é porque Hp recomenda e garanti seu funcionamento. Peças originais geralmente são descontinuadas é um processo normal... sendo assim HP faz as peças alternativas que podem ser utilizadas e segue o mesmo codigo da peça antiga...as vezes muda-se até o fabricante mas o codigo (spare é o mesmo).

No manual não possui esse dado da bateria que voce solicitou...o que da a garantia da peça é o codigo do produto...se ele possui a etiqueta da HP com esse codigo ..não a problema em utilizar..

 

Caso não possua etique da HP com o spare...quem vendeu a peça que deve realizar essa garantia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria Probook 4510s 10.8v ou 14.4

Obrigado mais uma vez pela ajuda, neste caso a bateria nao é original Hp mas sim uma generica em que apenas possui a informaçao do modelo 4510s e a respetiva voltagem 14.4v, mas na pagina de compra o spare é mencionado, o que causa duvida é que com o mesmo spare existe tambem 10.8v, esse o motivo dessa confusao toda.

Para finalizar e com dados mais concretos, a bateria antiga 10.8v (com carga 100% mas 1 cell danificada) após mediçao apresenta voltagens de 12.27v e 8.20v nos conectores respetivos, já a nova supostamente de 14.4v está dando (a 50% de carga) 10.85v e 5,95v, será que a original mostra os 10.8 de minimo (garantido mas até tem mais) e a nova 14.4 de maximo (pois está com menos)?
É que atualmente funcionam normalmente as 2 e com tensao muito semelhante, tenho algum medo é de por a carregar e ultrapassar as voltagens permitidas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação