cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 1 de 11
1.453 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

HP R051BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá gente. Já pesquisei muito no fórum da HP sobre esse problema e ainda não encontrei uma solução.

 

Meu notebook foi para o conserto em rede autorizada, as portas USBs não funcionavam. A bateria e carregador ficaram, apenas o aparelho foi. Após um bom tempo do retorno eu percebi que algumas vezes a bateria simplesmente não carrega! Ela está em 100%, quando percebo o ícone de carregamento do Windows fica mostrando "conectada, mas sem carregar" ou "Não está carregando". O problema não é de windows, visto que uso Ubuntu em dual boot e percebi primeiro esse problema nele, quando olhei o ícone da bateria e notei que mesmo conectado a bateria estava descarregando. Com esse problema, quando plugo o carregador o LED fica branco, como se a bateria estivesse em 100%, mas o sistema operacional notifica 90%, 70%, as vezes menos de 50% e se não voltar ao normal ela descarrega até o 0%. Aliás, ocorreu de algumas vezes ela descarregar até os 60 ou 70% e volta a carregar magicamente. Fiz o teste de bateria da BIOS, fiz também no aplicativo do Windows, e nos dois o resultado foi "OK", sem código de erro. 

 

Entrei em contato com o Suporte da HP, me orientaram a descarregar a bateria completamente e recarregar para calibrar, fiz isso 2x e continuou dando problema. Logo após me orientaram a instalar o chipset mais atual, eu o fiz e continuou com o mesmo problema. Por último (hoje, há pouco) me orientaram a desinstalar o dispositivo da bateria no gerenciador de dispositivos, reiniciar o PC sem a bateria e depois reinicia-lo com a bateria, isso foi hoje e o problema está ocorrendo novamente nesse EXATO momento.

 

Sem título.png

 

Não sei mais o que fazer, e o suporte me disse que a HP só poderia fazer uma eventual troca se o teste de bateria retornasse um código de erro. E agora? Alguma ideia do que fazer?

 

* A capacidade da bateria está em bom estado, dura cerca de 3 ou 4 horas, até mais em modo economia do windows. O note está com 2 meses de garantia, ele tem 10 meses de uso.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 11 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá @isaac_bruno

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
40,253 28,011 4,804 6,802
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá @isaac_bruno,

 

Agradecemos pela postagem

 

Incialmente o teste de bateria aponta o que exatamente ? Ele aponta falha, troca ? O que mostra exatamente ? 

 

A Garantia é válida de acordo com a emissão da NF da compra. 

 

Não entendi a sua observação:

 

"O note está com 2 meses de garantia, ele tem 10 meses de uso"

 

No aguardo das informaçoes

 

Att, 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá, obrigado pela resposta.

Bom, o teste de bateria retorna status "OK", nas informações avançadas aparentemente está tudo normal também, só que ela não está normal. Usei a bateria de um amigo por algum tempo no meu note e não vi o problema.

 

Quanto à garantia, é porque eu vi em uma outra pergunta que foi questionado sobre a garantia. Ele tem 10 meses de uso, consequentemente me faltam 2 meses para a garantia acabar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,253 28,011 4,804 6,802
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá @isaac_bruno,

 

Ainda fiquei na duvida da informação na qual não está normal.... 

 

Se os Softwares inicialmente não apontam falhas, não há como caracterizarmos uma possível falha física.

 

Qual a diferença entre o uso desta com a outra ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Resumidamente, a bateria descarrega com o carregador conectado, independente de sistema operacional. Por exemplo, ela se mantém em 100% mas de uma hora pra outra começa a descarregar, e o sistema operacional mostra a mensagem que mandei no print acima. Com outra bateria ele aparentemente funcionou sem falhas, mas não é algo que eu possa dizer com certeza porque não useu por tempo suficiente. Já fiz vários procedimentos recomendados pelo suporte e continuo com o problema.

 

* Parece que eu cheguei com dúvidas e deixei mais dúvidas ainda kkk

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,253 28,011 4,804 6,802
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá @isaac_bruno,

 

Neste caso use o tempo suficiente para que possamos ter um diagnóstico exato e afirmarmos a troca ou não.

 

Visando que os software da HP indicam exatamente o momento de que é necessário uma troca de peça ou não. Por isso a indicação correta. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá. Usei o outro carregador por 2 dias e percebi que a bateria também descarrega com ela. Agora tenho absoluta certeza que o problema não é o carregador. Como proceder?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,253 28,011 4,804 6,802
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá @isaac_bruno,

 

Obrigado pelos testes e resposta

 

O produto está em garantia ? Foi adquirido no Brasil ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Olá, bom dia @.

 

Sim, tem 2 meses de garantia e foi adquirido no Brasil

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

Alguma solução?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação