cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 11
646Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bateria conectada, mas não está carregando

HP R051BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá gente. Já pesquisei muito no fórum da HP sobre esse problema e ainda não encontrei uma solução.

Meu notebook foi para o conserto em rede autorizada, as portas USBs não funcionavam. A bateria e carregador ficaram, apenas o aparelho foi. Após um bom tempo do retorno eu percebi que algumas vezes a bateria simplesmente não carrega! Ela está em 100%, quando percebo o ícone de carregamento do Windows fica mostrando "conectada, mas sem carregar" ou "Não está carregando". O problema não é de windows, visto que uso Ubuntu em dual boot e percebi primeiro esse problema nele, quando olhei o ícone da bateria e notei que mesmo conectado a bateria estava descarregando. Com esse problema, quando plugo o carregador o LED fica branco, como se a bateria estivesse em 100%, mas o sistema operacional notifica 90%, 70%, as vezes menos de 50% e se não voltar ao normal ela descarrega até o 0%. Aliás, ocorreu de algumas vezes ela descarregar até os 60 ou 70% e volta a carregar magicamente. Fiz o teste de bateria da BIOS, fiz também no aplicativo do Windows, e nos dois o resultado foi "OK", sem código de erro. 

Entrei em contato com o Suporte da HP, me orientaram a descarregar a bateria completamente e recarregar para calibrar, fiz isso 2x e continuou dando problema. Logo após me orientaram a instalar o chipset mais atual, eu o fiz e continuou com o mesmo problema. Por último (hoje, há pouco) me orientaram a desinstalar o dispositivo da bateria no gerenciador de dispositivos, reiniciar o PC sem a bateria e depois reinicia-lo com a bateria, isso foi hoje e o problema está ocorrendo novamente nesse EXATO momento.

Sem título.png

Não sei mais o que fazer, e o suporte me disse que a HP só poderia fazer uma eventual troca se o teste de bateria retornasse um código de erro. E agora? Alguma ideia do que fazer?

* A capacidade da bateria está em bom estado, dura cerca de 3 ou 4 horas, até mais em modo economia do windows. O note está com 2 meses de garantia, ele tem 10 meses de uso.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 11 de 11
113Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @isaac_bruno

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 11
637Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @isaac_bruno,

Agradecemos pela postagem

Incialmente o teste de bateria aponta o que exatamente ? Ele aponta falha, troca ? O que mostra exatamente ? 

A Garantia é válida de acordo com a emissão da NF da compra. 

Não entendi a sua observação:

"O note está com 2 meses de garantia, ele tem 10 meses de uso"

No aguardo das informaçoes

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 11
635Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, obrigado pela resposta.

Bom, o teste de bateria retorna status "OK", nas informações avançadas aparentemente está tudo normal também, só que ela não está normal. Usei a bateria de um amigo por algum tempo no meu note e não vi o problema.

Quanto à garantia, é porque eu vi em uma outra pergunta que foi questionado sobre a garantia. Ele tem 10 meses de uso, consequentemente me faltam 2 meses para a garantia acabar.

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 11
633Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @isaac_bruno,

Ainda fiquei na duvida da informação na qual não está normal.... 

Se os Softwares inicialmente não apontam falhas, não há como caracterizarmos uma possível falha física.

Qual a diferença entre o uso desta com a outra ?

No aguardo

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 11
631Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Resumidamente, a bateria descarrega com o carregador conectado, independente de sistema operacional. Por exemplo, ela se mantém em 100% mas de uma hora pra outra começa a descarregar, e o sistema operacional mostra a mensagem que mandei no print acima. Com outra bateria ele aparentemente funcionou sem falhas, mas não é algo que eu possa dizer com certeza porque não useu por tempo suficiente. Já fiz vários procedimentos recomendados pelo suporte e continuo com o problema.

* Parece que eu cheguei com dúvidas e deixei mais dúvidas ainda kkk

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 11
629Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @isaac_bruno,

Neste caso use o tempo suficiente para que possamos ter um diagnóstico exato e afirmarmos a troca ou não.

Visando que os software da HP indicam exatamente o momento de que é necessário uma troca de peça ou não. Por isso a indicação correta. 

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 11
610Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá. Usei o outro carregador por 2 dias e percebi que a bateria também descarrega com ela. Agora tenho absoluta certeza que o problema não é o carregador. Como proceder?

0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 11
607Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @isaac_bruno,

Obrigado pelos testes e resposta

O produto está em garantia ? Foi adquirido no Brasil ?

No aguardo

Att, 

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 11
603Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, bom dia @.

Sim, tem 2 meses de garantia e foi adquirido no Brasil

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 10 de 11
592Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Alguma solução?

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação