-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Bateria conectada, mas não está carregando
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Bateria conectada, mas não está carregando
06-06-2016 09:32 PM - editado 06-06-2016 09:56 PM
Olá gente. Já pesquisei muito no fórum da HP sobre esse problema e ainda não encontrei uma solução.
Meu notebook foi para o conserto em rede autorizada, as portas USBs não funcionavam. A bateria e carregador ficaram, apenas o aparelho foi. Após um bom tempo do retorno eu percebi que algumas vezes a bateria simplesmente não carrega! Ela está em 100%, quando percebo o ícone de carregamento do Windows fica mostrando "conectada, mas sem carregar" ou "Não está carregando". O problema não é de windows, visto que uso Ubuntu em dual boot e percebi primeiro esse problema nele, quando olhei o ícone da bateria e notei que mesmo conectado a bateria estava descarregando. Com esse problema, quando plugo o carregador o LED fica branco, como se a bateria estivesse em 100%, mas o sistema operacional notifica 90%, 70%, as vezes menos de 50% e se não voltar ao normal ela descarrega até o 0%. Aliás, ocorreu de algumas vezes ela descarregar até os 60 ou 70% e volta a carregar magicamente. Fiz o teste de bateria da BIOS, fiz também no aplicativo do Windows, e nos dois o resultado foi "OK", sem código de erro.
Entrei em contato com o Suporte da HP, me orientaram a descarregar a bateria completamente e recarregar para calibrar, fiz isso 2x e continuou dando problema. Logo após me orientaram a instalar o chipset mais atual, eu o fiz e continuou com o mesmo problema. Por último (hoje, há pouco) me orientaram a desinstalar o dispositivo da bateria no gerenciador de dispositivos, reiniciar o PC sem a bateria e depois reinicia-lo com a bateria, isso foi hoje e o problema está ocorrendo novamente nesse EXATO momento.
Não sei mais o que fazer, e o suporte me disse que a HP só poderia fazer uma eventual troca se o teste de bateria retornasse um código de erro. E agora? Alguma ideia do que fazer?
* A capacidade da bateria está em bom estado, dura cerca de 3 ou 4 horas, até mais em modo economia do windows. O note está com 2 meses de garantia, ele tem 10 meses de uso.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-07-2016 04:52 PM
Olá @isaac_bruno
Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-06-2016 09:53 AM
Olá @isaac_bruno,
Agradecemos pela postagem
Incialmente o teste de bateria aponta o que exatamente ? Ele aponta falha, troca ? O que mostra exatamente ?
A Garantia é válida de acordo com a emissão da NF da compra.
Não entendi a sua observação:
"O note está com 2 meses de garantia, ele tem 10 meses de uso"
No aguardo das informaçoes
Att,
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão
para agradecer a ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-06-2016 10:01 AM
Olá, obrigado pela resposta.
Bom, o teste de bateria retorna status "OK", nas informações avançadas aparentemente está tudo normal também, só que ela não está normal. Usei a bateria de um amigo por algum tempo no meu note e não vi o problema.
Quanto à garantia, é porque eu vi em uma outra pergunta que foi questionado sobre a garantia. Ele tem 10 meses de uso, consequentemente me faltam 2 meses para a garantia acabar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-06-2016 10:30 AM
Olá @isaac_bruno,
Ainda fiquei na duvida da informação na qual não está normal....
Se os Softwares inicialmente não apontam falhas, não há como caracterizarmos uma possível falha física.
Qual a diferença entre o uso desta com a outra ?
No aguardo
Att,
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão
para agradecer a ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-06-2016 10:35 AM
Resumidamente, a bateria descarrega com o carregador conectado, independente de sistema operacional. Por exemplo, ela se mantém em 100% mas de uma hora pra outra começa a descarregar, e o sistema operacional mostra a mensagem que mandei no print acima. Com outra bateria ele aparentemente funcionou sem falhas, mas não é algo que eu possa dizer com certeza porque não useu por tempo suficiente. Já fiz vários procedimentos recomendados pelo suporte e continuo com o problema.
* Parece que eu cheguei com dúvidas e deixei mais dúvidas ainda kkk
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 07-06-2016 10:39 AM
Olá @isaac_bruno,
Neste caso use o tempo suficiente para que possamos ter um diagnóstico exato e afirmarmos a troca ou não.
Visando que os software da HP indicam exatamente o momento de que é necessário uma troca de peça ou não. Por isso a indicação correta.
Att,
para agradecer a ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-07-2016 08:44 AM
Olá. Usei o outro carregador por 2 dias e percebi que a bateria também descarrega com ela. Agora tenho absoluta certeza que o problema não é o carregador. Como proceder?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 01-07-2016 10:47 AM
Olá @isaac_bruno,
Obrigado pelos testes e resposta
O produto está em garantia ? Foi adquirido no Brasil ?
No aguardo
Att,
para agradecer a ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!