cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 8 0 0
Mensagem 1 de 7
467 Exibições
Reportar Mensagem

Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar

Hp Pavilion 15 cs-0003np
Microsoft Windows 11

Caros senhores

No passado mês de fevereiro a bateria do meu portátil teve de ser substituida por já não conseguir receber carga. Como a bateria nova e original hp ia demorar a chegar, foi-me aconselhado a verificar o estado da bateria que tinha no pc, para evitar surpresas. Quando retirei a tampa traseira do pc verifiquei que a bateria estava inchada e tirei- a do pc, a luz do transformador e bateria ficou a piscar interminente.

Acontece que hoje instalei a bateria nova e supostamente a luz do transformador e bateria devia ficar cor de laranja, para sinalizar que a bateria estava a carregar e quando esta estivesse carregada devia ficar branca e estática; mas não foi isso que aconteceu, a bateria carregou as duas horas recomendadas, porém a luz ficou e continua sempre branca e intermitente, até mesmo se colocar o pc a trabalhar apenas com a bateria.

Agradecia que esclarecessem:

A) qual o motivo para isto acontecer;

B) se restaurar o pc para definições de fábrica, poderá resolver?

Aguardo uma resposta

Obrigado

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar

Olá @VML , boa tarde !

 

Recomendo primeiramente que use o assistente abaixo para uma atualização completa, incluindo BIOS, drivers e chipset:

https://support.hp.com/br-pt/help/hp-support-assistant

 

Como tudo 100% atualizado, reinicie e através desse assistente, é possível realizar testes e calibrar a bateria.

 

Acredito que isso já resolva o problema.

 

Espero que lhe ajude !

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 8 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar

Caro Ronaldo

Agradeço pela rápida resposta. Fiz o que recomendou, mas a situação está na mesma a luz do transformador continua a piscar branca e intermitente. Caso reverta o pc para definições de fabrica não irá  resolver isto? Ouexiste outra hipotese?

Aguardo uma resposta

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar

@VML , obrigado pelo retorno.

 

Tente o seguinte:

 

Redefinição de hardware

 1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.

2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).

3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

 

Se isso não resolver e como está tudo atualizado e bateria calibrada, recomendo entrar em contato com a Revenda da sua bateria.

👍

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 8 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar

Caro ronaldo fiz o que sugeriu mas o problema é que esta luz que esta assinalada na imagem em anexo pisca branca intermitente mesmo com a bateria nova colocada ou ligada apenas com carregador. A apesar da luz estar intermitente a bateria carrega normalmente e o pc funciona perfeitamente tanto com a bateria como com o carregador, apenss queria que a luz voltasse ao normal, por isso perguntei se restaurar o pc para definições  de fabrica ia funcionar. 

aguardo uma resposta. 

Obrigado.SmartSelect_20230412_213102_Acrobat for Samsung.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar

@VML , obrigado pelo retorno.

 

Olha, particularmente eu nunca vi que restaurá-lo aos padrões de fábrica teria ligação com esse led piscando.

Seria mais comum essa redefinição de hardware que eu informei anteriormente, ou até, uma atualização de BIOS.

 

Caso queira fazer a redefinição de fábrica, ok...mas eu acho pouco provável que mude isso.

Se eu encontrar alguma informação nova a respeito disso, faço o post aqui também.

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 8 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar

Outra hipotese esta luz pode estar relacionada com a bateria cmos? Se sim como posso a posso mudar?

Aguardo uma resposta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação