-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Bateria nova e original mas a luz do transformador...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Bateria nova e original mas a luz do transformador e bateria nao pára de piscar
em 12-04-2023 11:45 AM
Caros senhores
No passado mês de fevereiro a bateria do meu portátil teve de ser substituida por já não conseguir receber carga. Como a bateria nova e original hp ia demorar a chegar, foi-me aconselhado a verificar o estado da bateria que tinha no pc, para evitar surpresas. Quando retirei a tampa traseira do pc verifiquei que a bateria estava inchada e tirei- a do pc, a luz do transformador e bateria ficou a piscar interminente.
Acontece que hoje instalei a bateria nova e supostamente a luz do transformador e bateria devia ficar cor de laranja, para sinalizar que a bateria estava a carregar e quando esta estivesse carregada devia ficar branca e estática; mas não foi isso que aconteceu, a bateria carregou as duas horas recomendadas, porém a luz ficou e continua sempre branca e intermitente, até mesmo se colocar o pc a trabalhar apenas com a bateria.
Agradecia que esclarecessem:
A) qual o motivo para isto acontecer;
B) se restaurar o pc para definições de fábrica, poderá resolver?
Aguardo uma resposta
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-04-2023 02:10 PM
Olá @VML , boa tarde !
Recomendo primeiramente que use o assistente abaixo para uma atualização completa, incluindo BIOS, drivers e chipset:
https://support.hp.com/br-pt/help/hp-support-assistant
Como tudo 100% atualizado, reinicie e através desse assistente, é possível realizar testes e calibrar a bateria.
Acredito que isso já resolva o problema.
Espero que lhe ajude !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-04-2023 03:52 PM
Caro Ronaldo
Agradeço pela rápida resposta. Fiz o que recomendou, mas a situação está na mesma a luz do transformador continua a piscar branca e intermitente. Caso reverta o pc para definições de fabrica não irá resolver isto? Ouexiste outra hipotese?
Aguardo uma resposta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
12-04-2023 05:09 PM - editado 12-04-2023 05:09 PM
@VML , obrigado pelo retorno.
Tente o seguinte:
Redefinição de hardware
1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.
Se isso não resolver e como está tudo atualizado e bateria calibrada, recomendo entrar em contato com a Revenda da sua bateria.
👍
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-04-2023 05:34 PM
Caro ronaldo fiz o que sugeriu mas o problema é que esta luz que esta assinalada na imagem em anexo pisca branca intermitente mesmo com a bateria nova colocada ou ligada apenas com carregador. A apesar da luz estar intermitente a bateria carrega normalmente e o pc funciona perfeitamente tanto com a bateria como com o carregador, apenss queria que a luz voltasse ao normal, por isso perguntei se restaurar o pc para definições de fabrica ia funcionar.
aguardo uma resposta.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-04-2023 05:38 PM
@VML , obrigado pelo retorno.
Olha, particularmente eu nunca vi que restaurá-lo aos padrões de fábrica teria ligação com esse led piscando.
Seria mais comum essa redefinição de hardware que eu informei anteriormente, ou até, uma atualização de BIOS.
Caso queira fazer a redefinição de fábrica, ok...mas eu acho pouco provável que mude isso.
Se eu encontrar alguma informação nova a respeito disso, faço o post aqui também.
👍
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-04-2023 05:39 AM
Outra hipotese esta luz pode estar relacionada com a bateria cmos? Se sim como posso a posso mudar?
Aguardo uma resposta.