cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 11
15.324 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Olá, adiquiri recentemente 1 Notebook HP Pavilion g4-2265br

com processador I5... 6GB de Ram... HD de 500 GB (sata)

e com o windows 8 instalado.

 

Porém desejo fazer uma alteração de sistema operacional e necessito mudar uma configuração na BIOS que não encontro,

preciso mudar de SATA para AHCI, procurei por todos os cantos da BIOS, e não tem a opção de configurações de HD, e Itens Periféricos, o máximo que consigo é mudar o BOOT, (USB... HD.... DVD/CD...)

como faço para mudar??

 

 

obrigado,

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Olá amigo, 

 

Realmente teria que ver a possibilidade de ter o DVD com a parte de Boot.

 

Desculpe não poder ajudar.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
175 38 11 53
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Ola EliasNeri,

 

Primeiro que tudo. Tem nocao que perdera a garantia do produto, se alterar o SO?

Clique no LIKE à direita para oferecer um kudo como agradecimento. Se esta resposta foi útil a você, resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado.

Abraço,
Rosdet N
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Olha sinceramente.... TENHO SIM!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Olá amigo, 

 

Fiz a simulação aqui pela BIOS do Produto e realmente a mudança não ocorre.

 

Podes adquirir um Sistema Operacional com Boot e modo SATA já instalado. Você vai mudaar seu S.O. para o XP ?

 

No aguardo.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Olá... Obrigado pela resposta, não vou utilizar SO da MS...
porém sinto que não tenho "controle" nenhum sobre as configs, quero mudar algo e não posso... utilizo há algum tempo o Sistema Operacional da Apple -MAC OS- tenho em 2 máquinas instaladas e funcionando, comprei o SO original no próprio site da apple... porém preciso fazer essa alteração na máquina em questão, e não consigo encontrar a opção.

 

Obrigado

 

 

Elias

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Olá amigo, 

 

Realmente teria que ver a possibilidade de ter o DVD com a parte de Boot.

 

Desculpe não poder ajudar.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Obrigado...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
110 27 5 14
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Embora você tenha dado o tópico como solucionado eu vi um equivoco aqui, resolvi comentar. Se você mudar o O.S, você só vai perder o suporte técnico, pois o os técnicos da HP, só dão suporte ao O.S padrão do produto e se caso você precise usar a garantia por defeito, a HP vai consertar o seu Notebook e instalar o O.S , padrão dele. DICA: normalmente para acessar as configurações da BIOS, usa-se POWER + WINDOWS + B , mantenha  essas 3 teclas pressionadas uns 30 segundos ao ligar o Notebook. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Olá... obrigado por responder,

confesso que foi a melhor resposta até agora, sobre a garantia... eu não entrei em detalhes para não perder o foco da pergunta... pois são duas coisas diferentes... o Equipamento.... o Software....
mas já consegui resolver o meu problema... mas mesmo obrigado por responder.

 

abraço

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bios Notebook HP Pavilion g4-2265br

Como você resolveu ?? eu formatei e não consegui entrar no windows so entrando no setup dando bot pelo cd e esperar ele abrir sem da boot no cd ai entra normal so que é ruim isso, Queria mudar a bios pra aceitar novos sistemas operacional já esta formatado so que não mudou !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação