cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 1 de 17
61.547 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Tenho um notebook pavilion dv4-2173nr, e estou tendo frequentemente um problema com meu notebook. Algumas vezes quando ligo ele fica no prompt da hp e dps de uma meia hora aparece a mensagem "boot device not found"  erro 03f0

Quando tentava dar esc para entrar na BIOS ele ficava mais meia hora para entrar na bios e não reconhecia o HD, dizendo que ele não existia.

Toda vez tenho que abrir o notebook, tirar o HD, esperar um pouco e recolocá-lo. Após feito isso rodo todos os testes de memória e HD e não encontra nenhum erro.

Estou tendo muita dificuldade em usar o notebook pois o erro esta sendo frequente e toda vez tenho que fazer este procedimento.

 

Gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre o problema? Se existe algum software que corrija de uma vez este problema de "boot device" ou se realmente é um problema de Hardware??

 

Product number: WA696UA#ABA

Processor Type: Intel Core I5

Processor Speed: 2.27 Ghz

Total Memory: 4096 MB

HD seagate ST9500420AS, Serial: 5VJ5NH0C, Firmware: 0006HPM1 500gb 7200 rpm

Factory instaled OS: Windows 7 Ultimate (64bits)

Model: Pavilion dv4-2173nr

Obrigado

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Olá amigo, a minha suspeita natural também seria o HD já que esses sintomas parecem como falha na detecção ou corrompimento do sistema proveniente de falhas no disco. Como não há atualização de firmware para o seu HD disponível, para garantir peço que ao menos atualize a BIOS e instale as atualizações indispensáveis para o Windows 7 que é o que pdoemos fazer através do site da HP. Em último caso o melhor será trocar o HD por segurança. Os links para download são estes abaixo:

 

BIOS

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-dv4-2100-entertainment-notebook-pc-seri...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Olá amigo, a minha suspeita natural também seria o HD já que esses sintomas parecem como falha na detecção ou corrompimento do sistema proveniente de falhas no disco. Como não há atualização de firmware para o seu HD disponível, para garantir peço que ao menos atualize a BIOS e instale as atualizações indispensáveis para o Windows 7 que é o que pdoemos fazer através do site da HP. Em último caso o melhor será trocar o HD por segurança. Os links para download são estes abaixo:

 

BIOS

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-dv4-2100-entertainment-notebook-pc-seri...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Tenho um notebook pavilion dv4-2160us. E estou com o mesmo problema do colega. Ao ligar já aparece a mensagem "boot device not found"  erro 03f0.  Ele só tem 3 meses de uso. Aliás, com 1 mês ele ja apresentou esse problema,  tentei resolver na loja, pois havia garantia, mas os técnicos nao souberam identificar o problema. Quando o notebook consegue iniciar normalmente, realizo os testes de memória e HD e não apresenta nenhum problema. 

 

Existe alguma possibilidade de ser a "pilha" dentro no notbook, que não deixa o Bios carregar? Foi isso que os técnicos que levei disseram que podia ser.  

 

ps: também realizei todos os passos que o site da HP disponibiliza quanto a esse erro. (assim eles caracterizam o "boot device not found"). Mas nada adiantou.

 

Tenho que trocar o HD??

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 2 0 2
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Cara, é um problema de hardware!

Faz o teste de novo pela Bios se acontecer o problema novamente. Se caso nao der nenhum erro, faça o teste no Startup menu pelo f2 na opção hard disk e no tipo de teste extensive. Provavelmente haverá algum erro 303, smart ou 305. se atente aos resultados! 

nao existe software de correção em falha de boot. Tire o HD se possivel e reconecte novamente na entrada da placa mãe. 

Caso o erro persista é só reparo mesmo.

abraço, boa sorte

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

COMO VC PODE DA UMA RESPOSTA DE ATUALIZAÇÃO DE BIOS COM UM PROGRAMA QUE RODA NO WINDOWS SENDO QUE O HD NAO RECONHECE? KD O SUPORTE PRA DISPONIBILIZAR UMA BIOS QUE CARREGUE PELO PENDRIVE? 

 

 

Atenciosamente

 

 

alexandrebr

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

O sistema não conseguia efetuar o boot pois o HD estava realmente com problema, havia momentos em que o HD rodava, e nos momentos em que aparecia o problema, ele simplesmente não rodava, era um problema físico no HD. A solução encontrada foi a troca do HD mesmo.

Quanto a atualização do programa da BIOS, ela foi feita realmente através do Windows, entretanto não identificada quanto menos solucionava o problema.

Grato pela contribuição de todos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Tenho um notebook pavilion dv4-1520, que levou um tombo.... e agora só aparece a mensagem:"bootable: boot device not found"  

Quando liga e eu tento dar esc para ir para a página de teste não vai...

Quando eu entro na BIOS para checar o HD diz: Hard Disk not exist, ou seja não existe...

Li vários posts e fiz os testes, tirei o HD e recoloquei e o erro continua..

Entrei na BIOS e apertei F9 e depois F10, para voltar as origens na BIOS e nada também..

 

Tentei inicializar pelo CD de RECUPERAÇÃO, e o mesmo só dá a opção de RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA. Passei o CHKDSK através do prompt de comando e não localiza nada...

 

Não me dá opção para BACK up

 

Gostaria de saber se alguem tem mais alguma informação sobre o problema? Se existe algum software que corrija de uma vez este problema de "boot device" ou se realmente é um problema de Hardware??

 

Gente o pior é que não tenho o BACK up e tenho arquivos de extrema importância...

 

ISSO É ERRO SÓ DO HD ?? Como resolver para conseguir ter o BACK UP E voltar ao normal ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Amigo, o tombo que seu notebook levou pode ter acarretado em algum problema ou no HD ou em alguma conexão de dados com o HD, minha sugestão é que você retire o HD do seu notebook, coloque-o em outro computador ou em uma case leitora de HD, para ver se o problema realmente foi no seu HD, passe um scandisk no HD para ver se encontra erros e aproveite para tentar fazer o backup dos seus arquivos de extrema importancia.

Se o HD não rodar, provavelmente ele está com problema e a solução seria a mesma que eu adotei, a compra de um HD novo.

No meu caso o HD ainda rodava, mas com mta dificuldade. Se ele rodar, mas nao reconhecer seus arquivos, tente usar um programa tipo Recuva, para recuperar seus arquivos.

Sugiro que você tente desta maneira, e nos mande os comentarios se funcionou ou não.

 

Grato

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 5 0 0
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Amigo, 

 

qualquer computador eu posso conectar esse HD do laptop?

 

Mas se o HD não rodar em outra máquina significa que perdi meus arquivos para sempre? ou te alguma forma que eu ainda consiga recuperar?

 

GRATA

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boot Device not Found erro 03f0

Ivysalles

 

Depende do modelo do seu HD, provavelmente você só vai conseguir conectar seu HD em outro notebook, e exigiria você abrir dois notebooks.

Creio que a solução melhro e mais barata seria comprar uma case de HD portatil, que liga na USB e tentar conectar assim em outro computador, para ver se o HD está rodando, se existe alguma possibilidade de vocÊ recuperar seus arquivos, e de fazer um scandisk atras de algum erro.

Se o HD não rodar, provalmente você terá perdido o HD, e para recuperar os dados que estiverem la dentro, somente empresas especializadas que fazem, e geralmente não é barato.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação