cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 11 0 0
Mensagem 1 de 9
871 Exibições
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Envy 15 j170np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Possuo o HP ENVY 15 J170NP e tenho tido problema com o botão F12 (Wireless).

 

Quando estou a usar a internet por wi-fi, a cor que aparece nesse botão é branco mas quando não quero usar a internet ou usar por cabo de rede e não ter o wi-fi e cabo ligado em simultâneo a cor deveria aparecer laranja mas não é isso que acontece.

 

Alguém sabe como resolver ou o que terei que fazer para resolucionar o problema?

 

Obrigado

8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Olá johnny_PT

 

Por gentileza, verifique se todos os drives estão atualizados, para realizar essa verificação pode ser feita pelo HP Support Assistant, para verificar basta acessar os link abaixo, que mostra como baixar e utilizar seu equipamento. 

 

Baixar o HP Support Assistant

 

Como usar o HP Support Assistant

 

Após os drives atualizado, verifique o manuel do equipamento, na página 16.

 

Manual de utilização

 

Espero ter lhe ajudado, aguardo seu retorno, obrigada.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 11 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Boa noite

 

Usei  o suporte de assistência HP e não encontrou nenhuma atualização, ou seja, está tudo atualizado.

 

Pesquisei o manual de instrução (página 16) e o que lá diz é:

"(3) Luz da comunicação sem fios Acesa: Um dispositivo integrado sem fios, como, por exemplo, um dispositivo de rede local sem fios (WLAN) e/ou um dispositivo Bluetooth®, está ligado.

NOTA: Em alguns modelos, a luz da comunicação sem fios fica âmbar quando todos os dispositivos sem fios estão
desligados".

 

Percebi a explicação mas a resolução para o problema ainda permanece.

 

Se estou a usar o pc por wireless/wi-fi/wlan, o ponto que está na tecla (F12) tem que ficar branca mas se quiser usar o pc mas através de cabo de rede/lan, então vou clicar na tecla (F12) para desativar e assim a cor ficava laranja mas não é isso que acontece.

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 11 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

@RoseliS, pode ajudar-me ou não?

A solução que deu não resultou como disse no post anterior.

 

Obrigado

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Olájohnny_PT

 

Baixe este driver para tentar resolver o problema:

 

Wireless Button Driver

 

Após baixar verifique se é possível desligar sem está conectado ao cabo de rede.

 

Aguardo pelo seu retorno, obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 11 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Não entendeu o que escrevi logo no primeiro post.

 

Usar a driver wi-fi já fiz isso várias vezes!

Eu tenho internet usando a ligação por wi-fi como por cabo.

A questão é: se estiver a usar por cabo (e não ter duas ligações ligadas) carrego no F12 (botão wi-fi) para desligar a ligação wireless e então nesse botão o ponto deveria fica laranja e assim sei que só estou a usar uma ligação mas isso não acontece!

 

Aguardo resposta urgentemente.

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Olá johnny_PT

 

Se os drives estão atualizados, não necessariamente seria uma falha mas sim uma característica do produto, como deseja usar no cabo de ethernet será preciso desativar a rede wireless antes do conectar o cabo, após remover o cabo ativar a rede wireless.


Quando conecta o cabo e o wireless vai lhe mostrar que está ativo mas não em uso, quando remover o cabo ethernet, automaticamente a rede wireless se conecta a rede disponivel.

 

Poderia tentar desativar wireless e conectar o cabo de ethernet e após remover o cabo  e ativar a rede wireless.

 

Tente dessa forma por gentileza, aguardo seu retorno.

Obrigada.


 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 11 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Conhece o modelo Hp Envy  j170np?

Pela sua resposta parece que não.

 

Eu tenho internet usando por wi-fi ou por cabo.

A questão não está relacionado se tenho ou não... mas sim o botão F12

(têm um logótipo de uma antena e onde tem um pequeno orifício) que se estiver a usar VIA WI-FI aparece BRANCO mas se estiver a usar VIA CABO deveria aparecer LARANJA já que quando comprei o computador na altura era assim que aparecia e eu sabia se estava a usar internet por wi-fi, por cabo ou se estava desativado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Botão F12 para Wi-Fi/Cabo de rede

Olá johnny_PT

 

De acordo com o produtor, foi lhe passada as informações precisas para a função que deseja, recomendo que entre em contato com o suporte telefônico do país do equipamento abaixo:

 

Contacto em Portugal +351 210 608 062
Horários de atendimento: Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados).

 

O Suporte do fórum é feito no Brasil, esse modelo não está disponível neste país, mas sim alguns que se assemelha as configurações que é desativado manualmente.

 

Aguardo pela compreensão, ficamos à disposição.


 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação