cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
723 Exibições
Reportar Mensagem

CPU, RAM, DISCO em 100% de uso

HP OMEN - 6BH96EA#AB9
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

                  Adquiri este portatil á menos de uma semana e desde o primeiro dia tenho vindo a detetar o mesmo problema,

quando executo algumas aplicações ou jogos por mais leves que sejam, o CPU, o DISCO e a RAM ficam em niveis elevados de utilização 98 - 100%.

                  Mesmo ao ligar o pc o disco está costantemente em 100% de utilização, tornando-o lento no arrnaque, acabando por acalmar 5 minutos depois, mas mal execute alguma aplicação ou abra até mesmo o chrome, o disco ja vai aos 100%.

                

                  Já verifiquei os updates possiveis ao windows e até mesmo as drivers, mas nada resolveu.

 

 

Aguardo por uma resposta.

Grato.

 

 

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

CPU, RAM, DISCO em 100% de uso

Olá @MiguelBarb0sa ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Há este link do Fórum da Microsoft que trata do assunto mencionado.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/all/windows-10-cpu-em-100/a9a89c65-0b9b-49d4-b8f1-...

 

Se mesmo após esses procedimentos, a falha permanecer, teríamos que formatar seu equipamento para verificar se ainda ocorre a mesma falha

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

CPU, RAM, DISCO em 100% de uso

@Fabio_L32

 

    Fui ao forum e fiz todos os passo, mas não melhorou.

    Em relação á formatação como poderei fazer ? Uso alguma destyas opções do HP Support Assistant ?Screenshot_1.pngOu tenho que fazer de outra forma ?E será que a formatação realmente acabará com este problema ? 

 

 

Aguardo por uma resposta.

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

CPU, RAM, DISCO em 100% de uso

Olá @MiguelBarb0sa ,

 

Te recomendo primeiro fazer a cópia do sistema.

 

Em seguida pode fazer a recuperação do sistema Microsoft

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

CPU, RAM, DISCO em 100% de uso

Screenshot_2.png

---------------------------------------------------------------------------------

//                                                                                                                                                   //

---------------------------------------------------------------------------------

Screenshot_3.png

 

 

Devo realizar a recuperação do windows ? Se sim a completa ?  Devo efetuar backup para realizar ? E devo-me preocupar com o facto de "não poder voltar a versao anterior do windows" tendo em conta que já veio o windows 10 como origem ?

 

Peço desculpa pela quantidade de questões, mas não quero fazer nada de errado, pois em ultimom recurso terei que recorrer a garantia.

 

Aguardo por uma resposta.

Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

CPU, RAM, DISCO em 100% de uso

Olá @MiguelBarb0sa ,

 

Se tiver todos seus backups garantidos, pode realizar a completa.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação