cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 1 de 16
3.646 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

HP 250 G8

Olá! Comprei essa semana um HP 250 G8 já com intenções de fazer alguns upgrades nele. 

Troquei as memórias por um kit:
Corsair Vengeance 16gb (2x8gb) DDR4 2400 MHz.

Troquei o SSD M.2 por um:
Corsair Force Series 510 240gb 

Mas o problema principal foi no slot extra de HD/SSD. O notebook vem com esse slot vazio, para upgrade futuro do cliente (acredito eu...) Adquiri um SSD Coirsair Force LE 960 GB para adicionar ao notebook e notei que o cabo flat interno não estrava presente no notebook.  Foto: 

rmdiasvieira_0-1631695806839.png

 

Sem este cabo o SSD não funciona, tentei entrar em contato pelo chat e telefone da HP Brasil e não obtive sucesso, tentei procurar esse cabo para venda e também não encontrei, me sinto completamente lesado, não consigo resolver este problema de forma nenhuma. 

Infelizmente tive que abrir uma reclamação no Reclame Aqui e caso seja necessário, irei procurar o **bleep**. Peço desculpas pelas medidas extremas tomadas, mas investi muito dinheiro neste notebook e no upgrade realizado, infelizmente por uma falha da HP estou com o notebook que comprei para meu trabalho parado, preciso resolver urgentemente. 


Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
1 1 1 3
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

Olá tudo bom eu também adquiri o produto comprei esse cabo no mercado  livre e já instalei funcionamento perfeitamente abraço  Helton

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2109954266-1-cabo-flat-8-vias-do-hd-sata-notebook-hp-250-g8-...

Exibir solução no post original

Marcas (1)
3 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

Feedback sobre tentativa de contato:

Estou o dia todo com o celular do meu lado, a atendente da HD disse não ter conseguido contato comigo, e mesmo disponibilizando todos dados do meu problema me enviaram um e-mail genérico, falando sobre impressoras, wtf...

rmdiasvieira_0-1631740493908.png

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

Na tentativa de conversa com o pessoal da HP pelo whapsapp de contato, também não tive muito sucesso...

rmdiasvieira_2-1631740968219.png

rmdiasvieira_9-1631741051446.png

rmdiasvieira_10-1631741097845.png

rmdiasvieira_11-1631741144606.png

rmdiasvieira_12-1631741548188.png


Como argumentado, no site fala: Nota expansão de slots: Suporte para SD, SDHC, SDXC. Em nenhum momento fala que não acompanha o cabo, ou que eu deveria pagar a mais por ele, ou adquirir em outro lugar. Este tipo de informação deveria estar clara no site para todos compradores saberem e não descobrirem da pior forma possível igual eu.

E ai? O que eu faço agora?
Não consigo resolver meu problema, achar o cabo, comprar o cabo...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
176 176 7 17
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

@rmdiasvieira boa tarde!
Os equipamentos que possuem SSD M2 de fábrica não saem com cabo SATA, ele é vendido separadamente.
Caso queira adquirir o cabo terá de entrar em contato com os fornecedores que foram lhe passados pelos suporte e solicitar a cotação.

Agradecemos por usar nosso suporte de mídia social.
 

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte


Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

Eu tentei entrar em contato com os fornecedores, mas eles atendem apenas CNPJ.

Outra coisa, na hora da compra, em nenhum momento estava falando que eu deveria adquirir um cabo separadamente, ou que o modelo do computador não continha este cabo. Se tivesse a opção de adicionar o cabo flat ao carrinho, eu compraria ele junto sem dúvidas, mas como posso comprar algo que eu não tenho a informação que é necessário ou onde que vende?

Qual sentido de vender um notebook com slot extra para SSD que eu não consigo adicionar um SSD facilmente?

Se vocês querem lucrar vendendo peças separadamente, pelo menos tornem acessível ao cliente o site para a compra, porque em nenhuma das alternativas passadas eu obtive sucesso de contato. E ai? O que eu faço agora?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
176 176 7 17
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

@rmdiasvieira, peço que por favor aguarde, vou efetuar uma consulta com o fornecedor e verificar o motivo da venda não ser efetuada a pessoa física, assim que eu tiver uma posição volto a entrar em contato.

Agradecemos por usar nosso suporte de mídia social.👍

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte


Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

Certo, aguardo o seu contato.

 

Se possível, disponibilizar de forma fácil a venda deste cabo, sem ter a necessidade de telefonar, mandar email, whatsapp, apenas entrar no site e comprar, eu odeio ter que lidar com esse tipo de situação, estamos em 2021, é um absurdo não conseguimos resolver assuntos simples assim, como a compra de um simples cabo pela internet. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
176 176 7 17
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

@rmdiasvieira, vou precisar que me encaminhe o seguintes dados: 
Serial do equipamento:

Part Number.


Por favor, informe todos os dados solicitados acima e aguarde nosso retorno, logo um técnico irá lhe responder. 😉

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte


Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 1
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

S/N: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]/ ID: 343K3LA#AK4

Neste momento eu não me interesso mais pelo suporte da HP. Consegui comprar o cabo FLAT e fazer a instalação com o pessoal da Cia do Hardware em Florianópolis, pelo valor de R$80,00. Se a HP tem algum interesse no meu caso neste momento, faça um reembolso do valor da manutenção do notebook, possuo uma nota da ordem de serviço:

WhatsApp Image 2021-09-20 at 17.10.37.jpeg

 

Tirando isso, não tenho nada a mais a pedir pela empresa. O suporte da HP é ***bleep***, a dificuldade de conseguir as peças ou contato com autorizadas e fornecedores é beirando o IMPOSSÍVEL, ***bleep***.
É a primeira e ultima vez que adquiro um produto da HP. 

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
1 1 1 3
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Cabo HDD HP 250 G8

Olá tudo bom eu também adquiri o produto comprei esse cabo no mercado  livre e já instalei funcionamento perfeitamente abraço  Helton

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2109954266-1-cabo-flat-8-vias-do-hd-sata-notebook-hp-250-g8-...

Marcas (1)
3 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação